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dc.creatorCosta, Gabriela Domingues
dc.date.accessioned2020-09-11T23:23:14Z
dc.date.available2020-09-11T23:23:14Z
dc.date.issued2019-05-24
dc.identifier.citationCOSTA, Gabriela Domingues. Plano de comunicação de marketing e revitalização para o Espaço Pasárgada. 2019. 80 f. TCC (Curso Superior Tecnológico em Gestão de Turismo) - Departamento Acadêmico de Cultura Geral, Formação de Professores e Gestão, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/205
dc.description.abstractThe present work had as objective the elaboration of a proposal of diffusion and revitalization of the Espaço Pasárgada, seeking to intensify its visitation. As for the methodology, qualitative and quantitative methods are used as a procedure in the analysis of the data performed. Through an applied research, there were data collections through documents, interview and questionnaire application. The theoretical bases address the issues related to tourism, cultural heritage, museum, strategic planning and marketing communication, basic elements in development this study. In the beginning were field research to diagnose the marketing strategies used to attract the Pasárgada target audience. Next, the problems of disclosure in the museum house were identified, as well as the main features and differentials, outlining the profile of the potential target audience and their interests and verified as actions and marketing activities used in the Espaço Pasárgada. The main results are the audience of the advertising campaign, the internet as the main means to promote life and the physical adaptation of the museum house to make cultural equipment inclusive. Therefore, it is necessary a planning of media actions, partnership with the tourist project of Recife, changes in schedule and prices, addition of staff, proposal of facade and project of accessibility for visitors. Based on this, it is sought to explain how the strategies of marketing and revitalization in the Espaço Pasárgada.pt_BR
dc.format.extent80 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectMuseupt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRevitalizaçãopt_BR
dc.titlePlano de comunicação de marketing e revitalização para o Espaço Pasárgadapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7692144512101085pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Erick Viana da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2495354396948575pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Silva, Simone de Paula
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4616238661504961pt_BR
dc.contributor.referee1Bezerra, Thales Ramon de Queiroz
dc.contributor.referee2Vocht, Marnix Carlos de
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4731505337833549pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8841900001546536pt_BR
dc.publisher.departmentRecifept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo a elaboração de uma proposta de divulgação e revitalização do Espaço Pasárgada, procurando intensificar a sua visitação. Quanto à metodologia, utilizaram-se métodos qualitativos e quantitativos como procedimento na análise das avaliações realizadas. Por se tratar de uma pesquisa aplicada, houve coletas de dados através de documentos, entrevista e aplicação de questionário. As bases teóricas abordam conceitos ligados ao turismo, patrimônio cultural, museu, planejamento estratégico e comunicação de marketing, elementos basilares no desenvolvimento deste estudo. Inicialmente foram realizadas pesquisas de campo para diagnosticar estratégias de marketing utilizadas para atrair o públicoalvo do Pasárgada. Em seguida, foram identificados os problemas da divulgação existente na casa-museu, bem como suas principais características e diferenciais, traçados o perfil do público-alvo potencial e seus interesses e verificadas as ações e atividades de marketing utilizadas no Espaço Pasárgada. Os resultados encontrados apresentam um perfil jovem como público-alvo da campanha publicitária, a internet como principal meio para a promoção do Pasárgada e a necessidade de adaptações físicas na casa-museu para torná-la um equipamento cultural inclusivo. Portanto, faz-se necessário um planejamento de estratégias midiáticas, parceria com projeto turístico do Recife, mudanças no horário e preços, acréscimos no quadro de funcionários, proposta de restauração da fachada e projeto de acessibilidade para os visitantes. Com base nisso, busca-se explicitar as propostas das estratégias de marketing e de revitalização no Espaço Pasárgada.pt_BR


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