dc.creator | Costa, Gabriela Domingues | |
dc.date.accessioned | 2020-09-11T23:23:14Z | |
dc.date.available | 2020-09-11T23:23:14Z | |
dc.date.issued | 2019-05-24 | |
dc.identifier.citation | COSTA, Gabriela Domingues. Plano de comunicação de marketing e revitalização para o Espaço Pasárgada. 2019. 80 f. TCC (Curso Superior Tecnológico em Gestão de Turismo) - Departamento Acadêmico de Cultura Geral, Formação de Professores e Gestão, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Recife, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/205 | |
dc.description.abstract | The present work had as objective the elaboration of a proposal of diffusion and
revitalization of the Espaço Pasárgada, seeking to intensify its visitation. As for the
methodology, qualitative and quantitative methods are used as a procedure in the
analysis of the data performed. Through an applied research, there were data
collections through documents, interview and questionnaire application. The
theoretical bases address the issues related to tourism, cultural heritage, museum,
strategic planning and marketing communication, basic elements in development this
study. In the beginning were field research to diagnose the marketing strategies used
to attract the Pasárgada target audience. Next, the problems of disclosure in the
museum house were identified, as well as the main features and differentials,
outlining the profile of the potential target audience and their interests and verified as
actions and marketing activities used in the Espaço Pasárgada. The main results are
the audience of the advertising campaign, the internet as the main means to promote
life and the physical adaptation of the museum house to make cultural equipment
inclusive. Therefore, it is necessary a planning of media actions, partnership with the
tourist project of Recife, changes in schedule and prices, addition of staff, proposal of
facade and project of accessibility for visitors. Based on this, it is sought to explain
how the strategies of marketing and revitalization in the Espaço Pasárgada. | pt_BR |
dc.format.extent | 80 p. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
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dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Turismo | pt_BR |
dc.subject | Museu | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.subject | Revitalização | pt_BR |
dc.title | Plano de comunicação de marketing e revitalização para o Espaço Pasárgada | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7692144512101085 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Erick Viana da | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2495354396948575 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Silva, Simone de Paula | |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4616238661504961 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bezerra, Thales Ramon de Queiroz | |
dc.contributor.referee2 | Vocht, Marnix Carlos de | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4731505337833549 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8841900001546536 | pt_BR |
dc.publisher.department | Recife | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho teve como objetivo a elaboração de uma proposta de divulgação
e revitalização do Espaço Pasárgada, procurando intensificar a sua visitação.
Quanto à metodologia, utilizaram-se métodos qualitativos e quantitativos como
procedimento na análise das avaliações realizadas. Por se tratar de uma pesquisa
aplicada, houve coletas de dados através de documentos, entrevista e aplicação de
questionário. As bases teóricas abordam conceitos ligados ao turismo, patrimônio
cultural, museu, planejamento estratégico e comunicação de marketing, elementos
basilares no desenvolvimento deste estudo. Inicialmente foram realizadas pesquisas
de campo para diagnosticar estratégias de marketing utilizadas para atrair o públicoalvo do Pasárgada. Em seguida, foram identificados os problemas da divulgação
existente na casa-museu, bem como suas principais características e diferenciais,
traçados o perfil do público-alvo potencial e seus interesses e verificadas as ações e
atividades de marketing utilizadas no Espaço Pasárgada. Os resultados encontrados
apresentam um perfil jovem como público-alvo da campanha publicitária, a internet
como principal meio para a promoção do Pasárgada e a necessidade de adaptações
físicas na casa-museu para torná-la um equipamento cultural inclusivo. Portanto,
faz-se necessário um planejamento de estratégias midiáticas, parceria com projeto
turístico do Recife, mudanças no horário e preços, acréscimos no quadro de
funcionários, proposta de restauração da fachada e projeto de acessibilidade para os
visitantes. Com base nisso, busca-se explicitar as propostas das estratégias de
marketing e de revitalização no Espaço Pasárgada. | pt_BR |