O Ensino da categoria paisagem na educação de jovens e adultos em Catende - PE

Visualizar/ Abrir
Data
2023-12-15Autor
Oliveira, Viviane Raissa Moura de
http://lattes.cnpq.br/3276188030651248
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo tem o propósito de enfatizar que toda paisagem tem um contexto e que nela deve
ser considerada a forma como a sociedade vive e a relação estabelecida com a natureza. Partindo do
estudo da análise da percepção dos estudantes da modalidade EJA, na Escola de Referência em Ensino
Médio Mendo Sampaio, localizada no município de Catende-PE. A pesquisa foi feita durante o estágio
supervisionado IV, o ensino sobre esta categoria exigiu o conhecimento teórico e empírico,
fundamentando na seleção de alguns autores que trazem reflexões no ensino de Geografia. Após as
atividades serem aplicadas e discutidas, os estudantes conseguiram compreender a categoria
paisagem, mostrando o quanto pode ser dinâmica e a valorização do entendimento do lugar onde
vivemos. A paisagem também promove a aprendizagem lúdica onde tem como pauta a autonomia dos
estudantes e todos os envolvidos.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: