SLM para viver: uma proposta de marketing turístico para a cidade de São Lourenço da Mata / PE

Visualizar/ Abrir
Data
2024-12-16Autor
Silva, Ellen Vitória Araújo da
http://lattes.cnpq.br/3363010662491952
Silva, Kédilla Beatriz Campos da Silva
http://lattes.cnpq.br/1294077046315393
069.002.624-22
http://lattes.cnpq.br/2194855471000576
Silva, Luciana Lima da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco, possui atrativos culturais e
naturais subutilizados, com pouca visibilidade entre os moradores. O problema
investigado é a ausência de um plano eficiente de divulgação para valorizar esses
atrativos e incentivar a participação da comunidade local no turismo. O objetivo deste
trabalho é propor um plano de divulgação dos atrativos turísticos de São Lourenço da
Mata, com estratégias de valorização dos atrativos turísticos do município, destacando
a relevância da participação dos moradores na estruturação do destino. A metodologia
adotada inclui pesquisa exploratória e documental, complementada por um
levantamento aplicado por meio de questionários aos moradores. Os resultados
apontam para um baixo índice de visitação à Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz,
tombada como patrimônio histórico e cultural de Pernambuco, e à Festa de Agosto,
reconhecida como patrimônio imaterial, bem como, de outros atrativos. Esses dados
evidenciam a necessidade de maior integração entre a comunidade e os bens
turísticos locais.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: