dc.relation | AMERICAN MARKETING ASSOCIATION. About AMA. Chicago: American
Marketing Association, c2024. Disponível em: https://www.ama.org/about-ama/.
Acesso em: 25 ago. 2024.
BARBOSA, D. P.; MEDAGLIA, J. Tecnologia digital, turismo e os hábitos de consumo
dos viajantes contemporâneos. Marketing & Tourism Review, [S. l.], v. 4, n. 2,
2020. DOI: 10.29149/mtr.v4i2.5394. Disponível em:
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/5394. Acesso em: 15 Nov.
2024
BENCHMARKING: o que é e como fazer. Sebrae,2022. Disponível em:
https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/benchmarking-o-que-e-e-como-
fazer,a4227ca23e9c4810VgnVCM100000d701210aRCRD. Acesso em: 10 set.2024
BOUDOU, Christian Jean-Marie. A Abordagem Geográfica do Turismo. [s.d].
Disponível em:
https://cesad.ufs.br/ORBI/public/uploadCatalago/10205703042012Topicos_Especiais
_em_Geografia_Aula_6.pdf. Acessado em: 11 jun 2023
BRASIL. Encontro da OMT debate relação do turismo com a mídia. Brasília:
Ministério do Turismo, 2024. Disponível em: https://www.gov.br/turismo/pt-
br/assuntos/noticias/encontro-da-omt-debate-relacao-do-turismo-com-a-midia.
Acesso em: 10 set 2024.
BRASIL. Ministério do Turismo. Glossário do turismo: 1ª edição. Ministério do
Turismo, 2023. Disponível em: https://www.gov.br/turismo/pt-br/centrais-de-
conteudo/glossario-do-turismo-1-c2-aa-20edi-c3-a7-c3-a3o-pdf. Acesso em: 15 Nov.
2024
BRASIL. Ministério do Turismo. Segmentação do Turismo e o Mercado.Brasilia.
Ministério do Turismo,2010. Disponível em:
CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LOURENÇO DA MATA. Página principal. Câmara
Municipal de São Lourenço da Mata, [s.d.]. Disponível em:
https://www.saolourencodamata.pe.leg.br. Acesso em: 25 nov. 2024.
CASTRO, Ivan Nunes de. Benchmarking: impulsione seu Marketing Digital com
análise competitiva. Rockcontent,2020. Disponível em:
https://rockcontent.com/br/blog/benchmarking/#:~:text=Benchmarking%2C%20em%
20portugu%C3%AAs%2C%20significa%20ponto,desempenhando%20em%20rela%
C3%A7%C3%A3o%20aos%20concorrentes. Acesso em: 10 set. 2024
CONHEÇA os principais tipos de benchmarking. Tableau,c2003-2024 .Disponível
em: https://www.tableau.com/pt-br/learn/articles/benchmarking. Acesso em: 10 set.
2024
Conhecer O Lugar Onde Vivemos. Secretaria da Educação, 2013. Disponóvel em:
http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde
/2013/2013_fecilcam_geo_artigo_lucia_korczovei_lemes.pdf. Acesso em: 25 Nov.
2024
Ruschmann, Doris van de Meene.Turismo e planejamento sustentável: A
proteção do meio ambiente.Campinas, SP: Papirus, 1997. Disponível em:
https://books.google.com.br/books?id=kvK5ujzbZdIC&printsec=frontcover&hl=pt-
BR#v=onepage&q&f=false. Acesso em: 03 Dez. 2024
FONSECA, João José Saraiva da. Metodologia da pesquisa científica. Fortaleza:
UEC, 2002. Disponível em: http://www.ia.ufrrj.br/ppgea/conteudo/conteudo-2012-
1/1SF/Sandra/apostilaMetodologia.pdf. Acesso em: 16 Jan. 2025
FREITAS, Pedro Marcos Lira de. Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório:
Mapeamento do risco de inundação do município de São Lourenço da Mata.
Repository,2020. Disponível
em:https://repository.ufrpe.br/bitstream/123456789/3738/1/tcc_eso_pedromarcoslirad
efreitas.pdf. Acesso em: 29 out 2023.
FREITAS,Vinícius Borges.A Evolução Do Marketing e os Conceitos de Marketing
Social. Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, [20–].Disponível em:
https://www.ufrb.edu.br/saed/images/discurssoes/A_evolu%C3%A7%C3%A3o_do_
Marketing_e_os_conceitos_de_Marketing_Social.pdf. Acesso em: 30 Nov. 2024
GASTAL,Susana. MOESCH,Marutschka Martini. Turismo,Políticas Públicas e
Cidadania.São Paulo:Aleph,2007
GIL,Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 4.ed. São Paulo:
Atlas,2022. Disponível em:file:///C:/Users/55819/Downloads/GIL-%202002-
%20Como%20Elaborar%20Projeto%20de%20Pesquisa%20(1).PDF. Acesso em: 26
jun. 2023
GIL,Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6.ed. São Paulo:
Atlas, 2008. Disponível em:https://ayanrafael.files.wordpress.com/2011/08/gil-a-c-
mc3a9todos-e-tc3a9cnicas-de-pesquisa-social.pdf. Acesso em: 26 jun 2023
GOHR,Cláudia Fabiana; SANTOS Luciano Costa; VEIGA Mariana Feminella. A
informação como um elemento chave para a qualidade do produto turístico:
uma análise dos postos de informações turísticas do município de
Florianópolis/SC,2009. Disponível em:
https://www.scielo.br/j/pci/a/3vmRWcTZnWsMphrt6K8WPLF/#:~:text=Segundo%20M
iddleton%20(2002%2C%20p. Acesso em: 03 Jan. 2025
IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. São Lourenço da Mata - PE.
Disponível em: https://www.ibge.gov.br/cidades-e-estados/pe/sao-lourenco-da-
mata.html. Acesso em: 1 dez. 2024.
IGNARRA, Luiz Renato. Fundamentos do Turismo.1. ed.São Paulo: Pioneira
Thomson Learning,2001.
IPATRIMÔNIO. São Lourenço da Mata: Igreja de Nossa Senhora da Luz.
Ipatrimônio, [s.d.]. Disponível em: https://www.ipatrimonio.org/sao-lourenco-da-
mata-igreja-de-nossa-senhora-da-luz/#!/map=38329&loc=-8.037515889618554,-
35.08667349815368,15. Acesso em: 13 ago. 2024
LEMES, Lúcia Korczovei. BOVO, Marcos Clair. Os Caminhos Do Nosso Dia A Dia: A
Importância De
MARGOTTI,Anelise.Marketing Turístico: o que é, estratégias e exemplos de
sucesso. rocxcontent,2020. Disponível
em:https://rockcontent.com/br/blog/marketing-
turistico/#:~:text=O%20Marketing%20Tur%C3%ADstico%20pode%20ser,setores%2
0mais%20avan%C3%A7ados%20em%20marketing. Acesso em: 08 jun 2023
MARKETING de serviços: uma visão baseada nos 8 Ps. Sebrae,2022. Disponível
em: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/marketing-de-servicos-uma-
visao-baseada-nos-8-ps,a799a442d2e5a410VgnVCM1000003b74010aRCRD.
Acesso em: set 2024
MANOSSO, Franciele. O Marketing Digital e os Destinos Turísticos: Uma
Análise das Estratégias Online Digital, 2018. Disponível
em:https://www.academia.edu/45061129/O_Marketing_Digital_e_os_Destinos_Tur%
C3%ADsticos_Uma_An%C3%A1lise_das_Estrat%C3%A9gias_Online_Digital_Mark
eting_and_Touristic_Destinations_An_Analysis_of_Online_Strategies. Acesso em:
05 Fev. 2025
MOESCH, Marutschka Martini. O Domínio Material e Conceitual do turismo. Anptur,
[s.d]. disponível em: https://www.anptur.org.br/anais/anais/files/2/Artigo_23.pdf.
Acesso em: 05 nov. 2024
MORRISON, Alastair M. Marketing de Hospitalidade e Turismo. São Paulo:
Cengage Learning,2012.
O QUE é atrativo Turístico. Embratur,[s.d]. disponível em: https://embratur.com.br/.
Acesso em 08 jun. 2023
O QUE é Mapa turístico. Viagemparavocê, 2023.Disponível
em:https://viagempravoce.com.br/glossario/o-que-e-mapa-turistico/. Acesso em: 17
Nov. 2024
O QUE é pesquisa documental?. Biblioteca da Faculdade de Direito da
UFMG,2021. Disponível em: https://biblio.direito.ufmg.br/?p=5114. Acesso em: 05
Nov. 2024
PAZ, Marisol da Silva; CUNHA , Cristiano José Castro de Almeida; PEREIRA,
Ricardo. Marketing Do Conhecimento: Um Arcabouço Teórico Conceitual,2021.
Disponível em: file:///C:/Users/55819/Downloads/1233-Artigo%20completo-3857-1-
10-20211110%20(1).pdf. Acesso em: 03 Jan. 2025
PIMENTA,Marcela. Um destino, o turista atual e o turista desejado.
turismospot,2019. disponível em: https://turismospot.com.br/um-destino-o-turista-
atual-e-o-turista-desejado/. Acesso em:13 jul. 2023
POUSADAS em São Lourenço da Mata. Portalférias,c2023. Disponível
em:https://www.ferias.tur.br/cidade/5445/sao-lourenco-da-mata-pe.html. Acesso em:
13 jul.2023
QUANTO ganha um Designer gráfico? salário e carreira na área de Desing
gráfico.QueroBolsa,c2023. Acesso em: 13 jul.2023
QUANTO ganha um Turismólogo? Salário e carreira na área de turismo.
QueroBolsa, c2023. disponível em:https://querobolsa.com.br/cursos-e-
faculdades/turismo/quanto-ganha-turismologo-salario. Acesso em: 13 jul.2023
REZ, Rafael. Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI. São Paulo: DVS,
2016. Disponível em:https://www.ispsn.org/sites/default/files/documentos-
virtuais/pdf/marketing_de_conteudo_a_moeda_do_seculo_xxi_rafael_rez_z-
lib.org_.pdf. Acesso em: 25 ago. 2024.
SÃO Lourenço da Mata. Câmara Municipal de São Lourenço da Mata,2017.
Disponível
em:https://www.saolourencodamata.pe.leg.br/saolourencodamata#wrapper. Acesso
em: 13 jul. 2023
SÃO Lourenço da Mata. Câmara Municipal de São Lourenço da Mata-PE Casa
Jair Pereira de Oliveira,2017. Acesso em: 19 out 2023. Disponível em:
https://www.saolourencodamata.pe.leg.br/
IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. São Lourenço da Mata - PE.
c2023. disponível em:https://cidades.ibge.gov.br/brasil/pe/sao-lourenco-da-
mata/historico. Acesso em: 22 out. 2023
SÃO LOURENÇO DA MATA. Conheça a cidade. São Lourenço da Mata, PE:
Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata, c2020. Disponível em:
https://slmprev.pe.gov.br/institucional/conheca-a-cidade/. Acesso em: 17 ago. 2024.
SÃO Lourenço da Mata. Caravela,2023. Acesso em: 01 out 2023. Disponível
em:https://www.caravela.info/regional/s%C3%A3o-louren%C3%A7o-da-mata---peSÃO LOURENÇO DA MATA. São Lourenço da Mata. São Lourenço da Mata, PE:
Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, 2017. Disponível em:
https://www.saolourencodamata.pe.leg.br/saolourencodamata. Acesso em: 17 ago.
2024.
SÃO Lourenço da Mata. wikipédia,2022. Acesso em: 29 out 2023. Disponível em:
https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Louren%C3%A7o_da_Mata.
SANTOS, Marivan Tavares dos. Fundamentos de Turismo e
Hospitalidade,2010.Disponível em:
http://redeetec.mec.gov.br/images/stories/pdf/eixo_hosp_lazer/061112_fund_de_tur_
e_hosp.pdf. Acesso em: 20 Dez. 2024
SANTOS, Antonio Veras dos; SANTOS, Marivan Tavares dos. Marketing Turístico,
2011. Disponível
em:https://redeetec.mec.gov.br/images/stories/pdf/eixo_hosp_lazer/061112_marketin
g_tur.pdf. Acesso em: 03 Jan. 2025
SERENO, Nayara Rodrigues. Marketing digital e mídias sociais como novo canal
de vendas na hotelaria,2013. Disponível
em:https://app.uff.br/riuff;/bitstream/handle/1/1123/267%20-
%20Nayara%20Sereno.pdf?sequence=1&isAllowed=y#:~:text=O%20setor%20do%2
0turismo%2C%20ao,seja%2C%20surgiu%20o%20marketing%20tur%C3%ADstico.
Acesso em: 08 jun. 2023
SILVA,Anunciado de Oliveira e.Criando Novos Mercados,2009.Disponível em:
https://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/posdistancia/39467.pdf.
Acesso em: 19 jul. 2023
SILVA,Mônica Pereira da. Turismo E Redes Sociais: Uma Análise Das Estratégias
De Comunicação. IFPSP campus Barreto,2018. Disponível em:
https://brt.ifsp.edu.br/phocadownload/userupload/213354/IFATT180009.pdf. Acesso
em: 10 set. 2024
SILVA, Sidcley D’sordi Alves Alegrini da. CIPRIANO, Marcos José de Souza.MATOS
Christina de Oliveira. Marketing turístico: Um estudo sobre as ações depromoção da imagem do destino Natal/RN, Brasil,2015.Disponível em:
https://dialnet.unirioja.es/descarga/articulo/8068929.pdf. Acesso em: 01 Dez. 2024
TADINI,Rodrigo Fonseca; MELQUIADES,Tania. Fundamentos do Turismo.v.1. Rio
de janeiro: Fundação CECIERJ,2010. Disponível em:
https://canal.cecierj.edu.br/012016/5834ca099d14e0f180e0f7c7bbac715c.pdf.
Acesso em: 08 jun. 2023
TURISMO em Números. Observatório do turismo do Recife, c2023. Disponível
em: https://observatorioturismo.visit.recife.br/turismo-em-numeros/#conteudo.
Acesso em: 08 jun. 2023
TURISMO pode gerar quase 8 milhões de empregos e registrar mais de 7%do PIB
do Brasil.Brasil61,2023. Disponível em: https://brasil61.com/n/turismo-pode-gerar-
quase-8-milhoes-de-empregos-e-registrar-mais-de-7-do-pib-do-brasil-
bras238397#:~:text=Levantamento%20da%20WTTC%20afirma%20que%20setor%2
0teve%20alta%20acima%20da%20pr%C3%A9%2Dpandemia&text=Um%20levanta
mento%20realizado%20pelo%20Conselho,%2C8%25%20do%20PIB%20nacional.
Acesso em: 19 jun. 2023
UMA ANÁLISE Das Estratégias De Comunicação. IFPSP campus Barreto,2018.
Disponível em:
https://brt.ifsp.edu.br/phocadownload/userupload/213354/IFATT180009.pdf. Acesso
em: 10 set. 2024 | pt_BR |