Hotel Central do Recife: uma proposta para torná-lo um espaço instagramável

Visualizar/ Abrir
Data
2025-02-12Autor
Silva, Kele Patrícia Ramos da
http://lattes.cnpq.br/7042051888735510
Freitas, Vagner Almeida de
http://lattes.cnpq.br/6509509091879208
Metadata
Mostrar registro completoResumo
As ferramentas de comunicação têm crescido consideravelmente nos últimos anos e
com isso, as redes sociais vêm ganhando espaço na vida das pessoas. O Instagram
é uma das ferramentas mais acessadas mundialmente, é uma rede social visual e
interativa, onde as pessoas compartilham imagens e vídeos de forma criativa com o
aplicativo no celular. Salienta-se que as pessoas têm a necessidade de exibir uma
viagem realizada, um momento em família, e por vezes o seu cotidiano, além dos
lugares que frequentam e o que experienciam, na busca por um maior número
de likes recebidos por meio de cada publicação. Diante disso, as organizações estão
priorizando e adequando a criação de espaços com ambientes e cenários com
arquiteturas instagramáveis, a fim de conquistar e fidelizar clientes atraídos por
imagens e vídeos publicados no Instagram. A metodologia utilizada foi qualitativa,
mediante revisão bibliográfica e questionário enviado por meio de formulário
semiestruturado via Google Forms, onde os dados foram analisados. O Hotel Central
do Recife, localizado na área central da cidade, foi nosso objeto de estudo, pois é
vitrine pela sua arquitetura e por hospedar ícones na década de 30 e ainda receber
figuras ilustres até os dias atuais. Propor a criação de um espaço instagramável no
hotel foi nosso objetivo principal, uma vez que, mediante um cenário chamativo, as
divulgações de fotos e vídeos no Instagram agregam valores e geram aumento do
fluxo de clientes e hóspedes. Da análise dos dados do questionário, pode-se concluir
que locais com ambientes instagramáveis tornam-se mais atrativos para os clientes.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: