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    Avaliação da qualidade dos serviços oferecidos em um supermercado, segundo a percepção dos consumidores, no Cabo de Santo Agostinho- PE

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    TCC- Monografia - Silva; Silva; Silva 2023 (713.2Kb)
    Data
    2023-11-29
    Autor
    Silva, Tiago Henrique da
    http://lattes.cnpq.br/5177992410442401
    Silva, Elionai Lenira Gomes da
    https://lattes.cnpq.br/9783218057286486
    https://orcid.org/0009-0006-1991-2642
    http://lattes.cnpq.br/0387414054266354
    Silva, Alda Lucia da
    Metadata
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    Resumo
    O propósito deste estudo é analisar as variáveis mercadológicas que influenciam na satisfação ou insatisfação dos clientes de uma rede de supermercados localizada no Cabo de Santo Agostinho. A investigação foi conduzida por meio da aplicação de questionários semiestruturados, utilizando a escala Likert para mensurar a satisfação dos clientes, os quais foram administrados após a realização de uma pesquisa bibliográfica em artigos científicos veiculados no intervalo temporal de 2019 a 2023. A obtenção desses artigos ocorreu por meio das plataformas de bases de dados especializadas, notadamente a Scientific Electronic Library Online (Scielo) e o Google Acadêmico. O estudo teve como objetivo coletar dados através de questionário para avaliar as preferências dos clientes do supermercado X com o propósito de identificar oportunidades de aprimoramento na experiência do cliente e desenvolver estratégias para elevar a satisfação e a fidelidade, por meio da implementação de ações alinhadas às necessidades e expectativas dos consumidores. Concluiu-se, que a maioria dos clientes demonstrou satisfação com o atendimento no Supermercado X, embora uma parcela minoritária tenha expressado insatisfação. Esses resultados fornecem uma visão inicial sobre o panorama da satisfação do cliente na referida rede de supermercados, apontando para áreas que podem necessitar de ajustes ou melhorias para otimizar a experiência do consumidor.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1432
    Collections
    • Bacharelado em Administração
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