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dc.creatorSilva, Tiago Henrique da
dc.date.accessioned2024-11-22T13:49:50Z
dc.date.available2024-11-22T13:49:50Z
dc.date.issued2023-11-29
dc.identifier.citationSILVA, A. L. da; SILVA, T. H. da; SILVA, E. L. G. da. Avaliação da qualidade dos serviços oferecidos em um supermercado, segundo a percepção dos consumidores, no Cabo de Santo Agostinho-PE .2023. Trabalho de conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Campus Cabo de Santo Agostinho. Cabo de Santo Agostinho: IFPE, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1432
dc.description.abstractThe purpose of this study is to analyze the market variables that influence customer satisfaction or dissatisfaction in a supermarket chain located in Cabo de Santo Agostinho. The study aimed to collect data through a questionnaire to assess the preferences of customers at supermarket X with the purpose of identifying opportunities for improvement in the customer experience and developing strategies to enhance satisfaction and loyalty through the implementation of actions aligned with consumer needs and expectations. It was concluded that most customers expressed satisfaction with the service at Supermarket X, although a minority expressed dissatisfaction. These results provide an initial insight into the landscape of customer satisfaction in the mentioned supermarket chain, pointing to areas that may require adjustments or improvements to optimize the consumer experience.pt_BR
dc.format.extent29 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectsatisfação do clientept_BR
dc.subjectqualidade de serviçospt_BR
dc.titleAvaliação da qualidade dos serviços oferecidos em um supermercado, segundo a percepção dos consumidores, no Cabo de Santo Agostinho- PEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5177992410442401pt_BR
dc.contributor.advisor1Freire, José Mário de Lima
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3101343985786194pt_BR
dc.publisher.departmentCabo de Santo Agostinhopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.description.resumoO propósito deste estudo é analisar as variáveis mercadológicas que influenciam na satisfação ou insatisfação dos clientes de uma rede de supermercados localizada no Cabo de Santo Agostinho. A investigação foi conduzida por meio da aplicação de questionários semiestruturados, utilizando a escala Likert para mensurar a satisfação dos clientes, os quais foram administrados após a realização de uma pesquisa bibliográfica em artigos científicos veiculados no intervalo temporal de 2019 a 2023. A obtenção desses artigos ocorreu por meio das plataformas de bases de dados especializadas, notadamente a Scientific Electronic Library Online (Scielo) e o Google Acadêmico. O estudo teve como objetivo coletar dados através de questionário para avaliar as preferências dos clientes do supermercado X com o propósito de identificar oportunidades de aprimoramento na experiência do cliente e desenvolver estratégias para elevar a satisfação e a fidelidade, por meio da implementação de ações alinhadas às necessidades e expectativas dos consumidores. Concluiu-se, que a maioria dos clientes demonstrou satisfação com o atendimento no Supermercado X, embora uma parcela minoritária tenha expressado insatisfação. Esses resultados fornecem uma visão inicial sobre o panorama da satisfação do cliente na referida rede de supermercados, apontando para áreas que podem necessitar de ajustes ou melhorias para otimizar a experiência do consumidor.pt_BR
dc.creator.name2Silva, Elionai Lenira Gomes da
dc.creator.Lattes2https://lattes.cnpq.br/9783218057286486pt_BR
dc.creator.ID3https://orcid.org/0009-0006-1991-2642pt_BR
dc.creator.Lattes3http://lattes.cnpq.br/0387414054266354pt_BR
dc.creator.name3Silva, Alda Lucia da


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