Qualidade dos serviços hoteleiros ofertados na cidade de Porto de Galinhas: na percepção dos turistas
View/ Open
Date
2023-11-22Author
Lima, Jéssica Silva Mendes de
https://lattes.cnpq.br/9039822489735618
Santos, Tayná Caroline Lima dos
http://lattes.cnpq.br/5782235128476020
https://orcid.org/0009-0004-8562-0838
http://lattes.cnpq.br/5898171615681990
Silva, Thaís Michelle da
Metadata
Show full item recordAbstract
O presente estudo tem como propósito identificar e analisar a qualidade da
prestação dos serviços hoteleiros de quatro hotéis da cidade de Porto de Galinhas -
PE, baseando-se na percepção dos turistas. Vale ressaltar também a importância do
turismo para a cidade, considerado como um dos melhores destinos turísticos
optante dos hóspedes em Pernambuco. Os serviços hoteleiros da cidade, são
desenvolvidos para satisfazer em primeiro lugar os clientes. Para chegar ao objetivo,
realizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva, para avaliar o nível de satisfação
dos clientes. Através de um questionário, com 08 perguntas, foram obtidas 150
respostas de 04 tipos de hospedagem e para complementar esses dados foram
extraídas mais 100 respostas de alguns sites de reservas. Para desse modo,
identificar quais os pontos essenciais que garantem a qualidade nas atividades
oferecidas, e quais interferem na satisfação dos clientes na cidade citada. Todos os
dados coletados foram analisados e transformados em gráficos, para facilitar a
compreensão. Os resultados quanto ao nível de qualidade na percepção dos
hóspedes, demonstram certa insatisfação de alguns dos serviços prestados, e que
os mesmos precisam ser melhorados pois afetam a satisfação e qualidade na hora
de sua hospedagem. Além de implicar e interferir diretamente na fidelização do
cliente quanto ao local de hospedagem.
Collections
The following license files are associated with this item: