PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES ACERCA DO CONSUMO VIRTUAL: um estudo sobre o comportamento de compra dos consumidores da Região Metropolitana do Recife
Visualizar/ Abrir
Data
2023-12-20Autor
Silva, Adely Montielle da
http://lattes.cnpq.br/6624516283543807
Costa, Beatriz Milena
https://lattes.cnpq.br/0732676121302600
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente artigo visa analisar a influência que as redes sociais possuem em
relação ao processo de compra dos consumidores. O objetivo desta pesquisa é
entender a percepção de compra em ambiente de redes sociais de consumidores da
Região Metropolitana do Recife-Pe. O trabalho baseia-se em uma metodologia de
abordagem quantitativa, utilizando-se de pesquisa exploratória e descritiva. Os
resultados demonstraram que os consumidores fazem uso frequente das redes
sociais como meio de troca de informações e experiências de compra, prezando
sempre pela qualidade e comodidade. Conclui-se ao final que as redes sociais
oferecem ganhos no processo de decisão de compra dos consumidores, nos últimos
tempos vem se tornando um hábito e ligeiramente preferencial para os
consumidores, principalmente para o público mais jovem, que por meio dos
resultados obtidos são os que mais utilizam das redes sociais como ferramenta de
decisão de compra.