30 Réis: rede social educacional com foco na orientação vocacional
Visualizar/ Abrir
Data
2023-07-10Autor
Dias, Karina Teixeira
http://lattes.cnpq.br/3720969574339252
Souza, Marcos Paulo de
http://lattes.cnpq.br/9996958595470351
0009-0005-6275-2202
http://lattes.cnpq.br/9996958595470351
Martins, Jonathan Castro Alves
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo aborda o desenvolvimento da rede social educacional 30 RÉIS. O mínimo
produto viável (MVP) do 30 RÉIS e este artigo são requisitos parciais para obtenção
do título de especialista em Desenvolvimento, Inovação e Tecnologias Emergentes do
IFPE. As redes sociais são espaços virtuais onde usuários se relacionam através do
envio de mensagens e compartilhamento de conteúdo. Existem diversas redes sociais
no mercado, cada uma com um propósito e um público-alvo específico. A rede social
30 RÉIS é focada no compartilhamento de informação sobre cursos, em especial de
graduação, e instituições de ensino. Tem como propósito também, oferecer a seus
usuários o serviço de orientação vocacional. Este serviço, possibilitará a orientação
vocacional personalizada, focada no perfil do contratante. No futuro breve, o 30 RÉIS
oferecerá o serviço de orientação profissional, sendo este serviço intermediado por
profissionais da área de atuação que o contratante pretende investir. Além dos
serviços personalizados, o 30 RÉIS disponibiliza várias funcionalidades que
possibilitam que o usuário faça uma escolha mais assertiva sobre qual curso fazer e
em qual instituição. O acesso a esse tipo de informação culmina numa escolha mais
acertada de curso e carreira, diminuindo frustrações e desistência. Através do 30
RÉIS, os riscos são minimizados e, como consequência, há maior possibilidade de
sucesso profissional, satisfação pessoal e diminuição da evasão universitária.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: