Influência de fatores operacionais relacionados à logística na decisão de compras realizadas através do e-commerce b2c no setor de eletroeletrônicos
Visualizar/ Abrir
Data
2023-12-19Autor
Melo, Vanely Maria de Santana
http://lattes.cnpq.br/5600275318106815
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O surgimento da internet e o avanço da tecnologia promoveram mudanças
profundas nas relações comerciais entre as empresas e seus consumidores. Nesse
cenário, o comércio eletrônico surge como uma alternativa de crescimento para
muitos setores da economia, dentre eles o varejo de eletroeletrônicos. O
desenvolvimento da logística proporcionou um ambiente propício para a
consolidação desse modelo de negócio. O objetivo deste estudo foi identificar quais
fatores operacionais relacionados à logística são mais relevantes para a decisão de
compras dos consumidores usuais através do e-commerce B2C, no segmento de
eletroeletrônicos. A pesquisa se caracteriza como quantitativa e foi realizada por
meio de um levantamento através de um questionário aplicado em uma amostra,
que visou representar uma população de pessoas com idade entre 16 até 30 anos,
todas residentes na RMR (Região Metropolitana de Recife). Como metodologia, será
utilizada a regressão linear múltipla para análise de dados coletados na pesquisa.
Em relação aos resultados obtidos, identificou-se que, para este público específico,
os fatores relacionados com a facilidade em estabelecer comparação entre produtos
e preço no momento da compra e a comodidade de receber a mercadoria em casa
são os aspectos mais relevantes na decisão de compra através do e-commerce B2C
no setor de eletroeletrônicos.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: