dc.relation | ANDRADE, G. G. G.; FERREIRA,T.C.; LUCENA,F. de O. E-commerce: perspectivas
logísticas de ofertantes e demandantes acadêmicos de administração na cidade de
Campina Grande – PB. Revista Gestão e Organizações ISSN 2526-2289 v. 05, n.
03, Jul/Set. 2020.
ANDRADE, M. M. Introdução à metodologia do trabalho científico: elaboração de
trabalhos na graduação. São Paulo, SP: Atlas, 2010.
BALLOU, Ronald H. Logística empresarial: transporte, administração de materiais
e distribuição física. São Paulo: Atlas, 1993.
BARBOSA, L. P. I.; FILHO, A. C. D. V.; FERREIRA, A.; LOUREIRO, C. S. I. As
redes sociais como ferramenta de comercialização no e-commerce. Revista
Magsul de Administração e Contabilidade, Ed. 3, v. 1, 2017.
BONFIM, R. S.; CHIUSOLI, C. L. E-commerce: o comportamento de compras
on-line na percepção dos consumidores. Revista Administração em Diálogo.RAD
Vol. 22 n. 2 mai/jun/jul/ago 2020 - p.115-133.
COSTA, F. J. Mensuração e desenvolvimento de escalas: aplicações em
administração. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2011.
CRUZ(a), W. L. de M. Crescimento do e-commerce no Brasil: desenvolvimento,
serviços logísticos e o impulso da pandemia de Covid-19. Rev. GeoTextos, vol 17,
n.1, Jul. 2021- p. 67-88.
CRUZ(b), W. L. de M. A expansão dos prestadores logísticos no Brasil nas duas
primeiras décadas do século XXI: agentes, processos e tendências. 2021. 319p.
Tese ( Doutorado em Geografia).UFSC-Centro de Filosofia e Ciências Humanas,
Programa de Pós-graduação em Geografia, Florianópolis, 2021.
DRUCKER, P. O comércio eletrônico pode entregar? Negócios e Administração.
O mundo em 2000. ed. Exame, p.95, 1999.
FLEURY, P. O desafio logístico de e-commerce. Ilos: especialistas em Logística e
Supply Chain, Rio de Janeiro, 2000. Disponível em:
<https:www.ilos.com.br/web/o-desafio-logistico-do-e-commerce/>
Acesso em: 19 mai. 2023.
GALDINO, E. S. Compras na Internet: Um entendimento do comportamento de
consumo em ambientes virtuais em meio à pandemia da Covid-19. Repositório
Institucional da UFPB, 2020. Disponível em:
<https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19574>. Acesso em: 25 Abr.
2023.
GIL, A.C. Métodos e técnicas de pesquisa social. 8 ed. São Paulo: Atlas, 2019.
IBGE- INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA. Pesquisa anual
de comércio 2020 Disponível em:
<https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/comercio/9075-pesquisa-anual-decomercio.
html>.
Acesso em: 25 Abr. 2023.
LIMEIRA, Tânia M. Vidigal. E-marketing: o marketing na internet com casos
brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2007.
MACHADO, R. O. Marketing Digital: análise das principais estratégias usadas no
comércio eletrônico brasileiro. Revista eletrônica de administração e turismo, v. 12,
n. 7, 2018. Disponível em:
<https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/AT/article/view/13477>.
Acesso em: 25 Abr. 2023.
MARCONI, M. de A.; LAKATOS E. M.;. Técnicas de pesquisa : planejamento e
execução de pesquisas, amostragens e técnicas de pesquisas, elaboração, análise e
interpretação de dados. 8. ed. São Paulo : Atlas, 2017.
MENDES, L. Z. R. E-commerce: origem, desenvolvimento e perspectivas.
Repositório Digital LUME - UFRGS, 2013. Disponível em:
<https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/78391>.
Acesso em: 25 Abr. 2023.
MÉNDEZ, R. Sitiados por la pandemia. Del colapso a la reconstrucción: apuntes
geográficos. Madrid: Ed. Revives, 2020.
NOVAES, A. G. Logística e gerenciamento da cadeia de distribuição. Rio de
Janeiro. Elsevier, 2007.
OLIVEIRA, B. R. de; CHAVES, B. M. O desempenho do e-commerce B2C na
experiência de compra do consumidor universitário durante a pandemia de
Covid-19. Rev. Ciatec-UPF, vol.13(2), p.57-71, 2021.
PEREIRA, A. F. S. Mundo desconectado, mas online: Análise de como o Covid-19
afetou o comportamento do consumidor em compras online durante o período de
confinamento. 2020. 91f. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Escola Superior de
Tecnologia e Gestão de Viseu, Viseu, 2020. Disponível em:
< http://.handle.net/10400.19/6534 > Acesso em: 12 Mai. 2023.
PRODANOV, C. C.; FREITAS, E. C. Metodologia do trabalho científico: métodos e
técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. Novo Hamburgo, RS: Feevale, 2013.
REZENDE, A. A.; MARCELINO, J. A.; MIYAJI, M. A reinvenção das vendas: As
estratégias das empresas brasileiras para gerar receitas na Pandemia de Covid-19.
BOCA: Boletim de Conjuntura, Boa Vista, v. 2, n. 6, 2020.
SANTOS, A. S.; MIRANDA, G. J. E-commerce no Brasil: se o segmento é
promissor, por que empresas atuantes estão no vermelho? Revista Evidenciação
contábil & finanças, João Pessoa, v. 3, n. 1, p. 54-68. jan/abr. 2015.
SANTOS, D. R. Vendas no varejo eletrônico (via internet) no Brasil antes e
depois da popularização dos smartphones. Brazilian Applied Science Review,
Curitiba, v. 2, n. 5, p. 1566-1578, out./dez. 2018.
SASSI, C. P.; PÉREZ F. G.; MIYAZATO S.; YE X. ; FERREIRA-SILVA P. H.;
LOUZADA F. Modelo de regressão linear múltipla utilizando os softwares R e
Statistica: uma aplicação a dados de conservação de frutas. 2011.
SILVA, A. C. da; MACHADO,S.T.; SARAIVA,G. de O.; TANAKA,W. Y. Panorama do
e-commerce e a logística expressa durante a pandemia de covid-19.Revista
Fatec Zona Sul.ed.34, p.20-34,abril de 2022.
SILVA, D. S.; ZONATO, P. A. F. Comportamento do consumidor virtual em
tempos de pandemia-COVID19. Rev. Pretexto; Universidade FUMEC;v.24, n.1, p.
44-62, jan/mar 2023.
SOUZA, C.B.C.; SALIB, M.L.L. A hipervulnerabilidade do consumidor no
E-Commerce Cross Border: o desafio do mercado transnacional. Revista de
Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo, v. 5, n. 2, p.
64-84, 2019.
VENCESLAU, I. Reflexões sobre o comércio eletrônico como atualização
técnica do comércio no atual período técnico-científico-informacional no
Brasil. In: XVI SIMPURB- Simpósio Nacional De Geografia Urbana, 2019, São
Paulo.
WANG, H.; PEREIRA, L. H.; SCAVRONI, C. M. S. Os desafios para startups de
tecnologia logística no e-commerce sino-brasileiro: o caso da BR Express.
GVcasos- Revista brasileira de casos de administração.vol. 11, n. 2, Jul-Dez/2021.
WEBSHOPPERS, Relatório do e-commerce em 2022. 47. ed. São Paulo: E-bit,
2022. Disponível em: <https://company.ebit.com.br/webshoppers> Acesso em: 25
Abr. 2023. | pt_BR |