Efeitos da pandemia sobre o estágio supervisionado da licenciatura em geografia do IFPE – Campus Recife
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Data
2023-08-04Autor
Lopes, Jhon Roger Santana
http://lattes.cnpq.br/4389645456677950
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O objetivo geral deste trabalho é analisar as expectativas e realidades dos
licenciandos do curso de Licenciatura em Geografia do IFPE - Campus Recife no
desenvolvimento das atividades de estágio ao longo do período pandêmico, e como
objetivos específicos da pesquisa, discutir as suas expectativas em relação às
atividades de estágio, refletir sobre as suas concepções em relação às atividades de
estágio na sua identidade docente, levantar os desafios circunstanciais no período
da pandemia nos componentes de estágio curricular supervisionado de maneira
remota e Analisar e interpretar o Projeto Político do Curso sobre as concepções do
estágio curricular supervisionado. A pesquisa foi do tipo qualitativa exploratória,
direcionada aos estudantes das turmas do curso que ingressaram nos semestres
2018.1 e 2019.1, já que foram estas que vivenciaram o momento do estágio
curricular supervisionado de maneira remoto em algum momento ou totalmente, a
coleta de dados foi realizada com uso de dois instrumentos, questionário e análise
documental. Os questionários foram aplicados com os estudantes pré-selecionados
e a análise documental foi feita pelo Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura
em Geografia do IFPE - Campus Recife. A pesquisa teve o intuito de responder
quais aspectos influenciam na dinâmica que envolve o estágio curricular
supervisionado. Encontra-se em seus resultados, a análise documental do Projeto
Pedagógico do Curso de Licenciatura em Geografia do IFPE - Campus Recife, onde
se apresentou especialmente no que se diz respeito ao Estágio Curricular
Supervisionado, e os questionários aplicados na pesquisa com os estudantes da
licenciatura em Geografia do IFPE - Campus Recife.
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