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dc.creatorLopes, Jhon Roger Santana
dc.date.accessioned2023-11-03T22:47:39Z
dc.date.available2023-11-03T22:47:39Z
dc.date.issued2023-08-04
dc.identifier.citationLopes, Jhon Roger Santana. Efeitos da pandemia sobre o estágio supervisionado da licenciatura em geografia do IFPE - Campus Recife . 2023. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Geografia) - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1072
dc.description.abstractThe general objective of this work is to analyze the expectations and realities of undergraduate students of the Degree in Geography of IFPE - Campus Recife in the development of internship activities throughout the pandemic period, and as specific objectives of the research, to discuss their expectations in relation to the internship activities, to reflect on their conceptions in relation to the internship activities in their teaching identity, to raise the circumstantial challenges in the period of the pandemic in the components of remotely supervised curricular internship and to analyze and interpret the Political Project of the Course on the conceptions of the supervised curricular internship. The research was of the exploratory qualitative type, directed to the students of the classes of the course that entered the semesters 2018.1 and 2019.1, since they were the ones who experienced the moment of the curricular internship supervised remotely at some point or totally, the data collection was carried out with the use of two instruments, questionnaire and documentary analysis. The questionnaires were applied with the pre-selected students and the documentary analysis was made by the Pedagogical Project of the Degree Course in Geography of IFPE - Campus Recife. The research aimed to answer which aspects influence the dynamics that involve the supervised curricular internship. It is found in its results, the documental analysis of the Pedagogical Project of the Degree Course in Geography of IFPE - Campus Recife, where it was presented especially with regard to the Supervised Curricular Internship, and the questionnaires applied in the research with the students of the degree in Geography of IFPE - Campus Recife.pt_BR
dc.format.extent56 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
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dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectEstágio curricular supervisionadopt_BR
dc.subjectPrática profissionalpt_BR
dc.titleEfeitos da pandemia sobre o estágio supervisionado da licenciatura em geografia do IFPE – Campus Recifept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4389645456677950pt_BR
dc.contributor.advisor1Leite, Fernanda Guarany Mendonça
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7902195199314415pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Braga, Clézia Aquino de
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7464113428409195pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Éder Geovani da Paz
dc.contributor.referee2Santos, Edlamar Oliveira dos
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2774973550914269pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5903937331034288pt_BR
dc.publisher.departmentRecifept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqOUTROSpt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral deste trabalho é analisar as expectativas e realidades dos licenciandos do curso de Licenciatura em Geografia do IFPE - Campus Recife no desenvolvimento das atividades de estágio ao longo do período pandêmico, e como objetivos específicos da pesquisa, discutir as suas expectativas em relação às atividades de estágio, refletir sobre as suas concepções em relação às atividades de estágio na sua identidade docente, levantar os desafios circunstanciais no período da pandemia nos componentes de estágio curricular supervisionado de maneira remota e Analisar e interpretar o Projeto Político do Curso sobre as concepções do estágio curricular supervisionado. A pesquisa foi do tipo qualitativa exploratória, direcionada aos estudantes das turmas do curso que ingressaram nos semestres 2018.1 e 2019.1, já que foram estas que vivenciaram o momento do estágio curricular supervisionado de maneira remoto em algum momento ou totalmente, a coleta de dados foi realizada com uso de dois instrumentos, questionário e análise documental. Os questionários foram aplicados com os estudantes pré-selecionados e a análise documental foi feita pelo Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Geografia do IFPE - Campus Recife. A pesquisa teve o intuito de responder quais aspectos influenciam na dinâmica que envolve o estágio curricular supervisionado. Encontra-se em seus resultados, a análise documental do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Geografia do IFPE - Campus Recife, onde se apresentou especialmente no que se diz respeito ao Estágio Curricular Supervisionado, e os questionários aplicados na pesquisa com os estudantes da licenciatura em Geografia do IFPE - Campus Recife.pt_BR


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