Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Iasmyn Larissa da Mota
dc.date.accessioned2023-09-21T13:23:08Z
dc.date.available2023-09-21T13:23:08Z
dc.date.issued2023-06-07
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1029
dc.format.extent26 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relationABAV. Disponível em: https://abavexpo.com.br/ . Acesso em: 31 maio 2023. ANDRADE, Renato Brenol. Manual de eventos. 4 ed.CAXIAS DO SUL RS: EDUCS, 2013 BIENAL. Disponível em: https://bienalpernambuco.com/. Acesso em: 31 maio 2023. BRITTO, Janaina; FONTES, Nena. Estratégias para eventos: uma ótica do marketing e do turismo. 2 ed SÃO PAULO SP: ALEPH, 2002 CESCA, Cleuza G. Gimenes. Organização de eventos: manual para planejamento e execução. 9. ed. rev. e atual. São Paulo: Summus, 2008. Chon, K.-S. K., Sparrowe, R. T., Ferreira, A. B. M. S., & Guerra, G. R. (2003). Hospitalidade: Conceitos e aplicações. São Paulo: Pioneira Thomson Learning. DIÁRIO DE PERNAMBUCO. Disponível em ttps://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/economia/2022/09/agrinordeste-2022-aconte cera-de-1-a-4-de-novembro-veja-programacao.html. Acesso em: 31 maio 2023 FORTES, Waldyr Gutierrez; SILVA, Mariângela Benine Ramos.Eventos: estratégias de planejamento e execução. 2 ed.SÃO PAULO SP: SUMMUS, 2011 GIL, Antônio Carlos. Como Elaborar Projeto de Pesquisa. 4. ed. São Paulo, SP: Atlas, 2002.. GIACAGLIA, Maria Cecilia. Gestão Estratégica de Eventos: teoria, prática,casos e atividades. 3. ed. São Paulo: Cengage do Brasil, 2010. Goeldner, C. R., Ritchie, J. R. Brent e McIntosh, Robert W.. Turismo Princípios, Práticas e Filosofias. Porto Alegre: Bookman, 2002 HUDSON, Simon; HUDSON, Louise. Marketing para turismo, hospitalidade e eventos: uma abordagem global e digital. Editora Senac São Paulo, 2021. HOYLE JUNIOR, Leonard H..Marketing de eventos: como promover com sucesso eventos, festivais, convenções e exposições.SÃO PAULO SP: ATLAS, 2015 JC NE. Disponível em: https://jc.ne10.uol.com.br/cultura/2021/10/13612840-bienal-do-livro de-pernambuco-movime nta-cerca-de-rs-12-milhoes.html. Acesso em: 31 maio 2023 JONES, F. P. Pesquisa qualitativa. In: THOMAS, J. R.; NELSON, J. K.; SILVERMAN, S. S. Métodos da Pesquisa em Atividade Física. Porto Alegre: Artmed, 2007. LEITE DIAS, E. Uso da criatividade para o setor de eventos. BAHL, M. (org.). Eventos: a importância para o turismo do terceiro milênio. São Paulo: Roca, 2003. MATIAS, Marlene. Organização de eventos: procedimentos e técnicas. Editora Manole, 2003. MARTIN, Vanessa. Manual prático de eventos: gestão estratégica, patrocínio e sustentabilidade.RIO DE JANEIRO RJ: ELSEVIER, 2015 MINISTÉRIO DO TURISMO. Cadernos e Manuais de Segmentação: Turismo de Negócios. Brasília: MTur, 2008. 56p. GOV. Turista de negócios gasta mais no Brasil. Estudo do MTur constata que, mesmo em menor quantidade, o grupo gera mais receitas do que os visitantes estrangeiros de lazer. Disponível em: https://www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/turista-de-negocios-gasta mais-no-brasil Acesso em: 13 abril. 2023 OBA, Leonardo Tossiaki. CENTRO DE CONVENÇÕES DE PERNAMBUCO. In: X SEMINÁRIO DOCOMOMO BRASIL ARQUITETURA MODERNA E INTERNACIONAL: conexões brutalistas 1955-75 Curitiba. 15-18.out.2013 – PUCPR PORTAL EVENTOS. Disponível em: https://www.portaleventos.com.br/news/ABAV-Expo movimenta-receita-bruta-de-R$-84-5-mi lhoes-para-Pernambuco. Acesso em: 31 maio 2023. REC’N PLAY. Disponível em: https://recnplay.pe/2022/11/08/rec-n-play-o-carnaval-do conhecimento-do-recife/. Acesso em 31 maio 2023. REDE FOOD SERVICE. Disponível em: https://docs.google.com/document/d/1Ao4Cvb94QmmPSDCpY4WVlnU5xmJPFaLxsT_ED mVpmjE/edit. Acesso em: 31 maio 2023. REVISTA HOTÉIS. Disponível em: https://www.revistahoteis.com.br/4a-edicao-da-feira-hfn hotel-food-nordeste-tem-inicio/. Acesso em: 31 maio 2023. RICHARDSON, R. J. Pesquisa social: métodos e técnicas. São Paulo: Editora Atlas, 2011. SEBRAE. Disponível em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ce/sebraeaz/participe-da-29-agrinordeste,ca 8955804fa3d610VgnVCM1000004c00210aRCRD. Acesso em: 31 maio 2023. SETUR. Disponível em: http://www.setur.pe.gov.br/web/setur. Acesso em: 2 abr. 2023. TENAN, Ilka Paulete Svissero.Eventos. 2 ed.SÃO PAULO: ALEPH, 2002 WADA, Elisabeth Kyoko. Turismo de negócios: viagens corporativas, eventos e incentivos. In: PANOSSO NETTO, Alexandre; ANSARAH, Marília G.R (editores). Segmentação do Mercado Turístico: estudos, produtos e perspectivas. Barueri, SP: Manole, 2009. ZANELLA, Luiz Carlos. Manual de organização de eventos: planejamento e operacionalização. Atlas, 2012.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHotelariapt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectEventos Corporativospt_BR
dc.subjectTaxa de Ocupaçãopt_BR
dc.subjectDiária Médiapt_BR
dc.subjectRecifept_BR
dc.titleImpactos da realização dos eventos corporativos na taxa de ocupação e diária média dos hotéis do Recife - PEpt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9316917256456837pt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Sandra Aparecida da Silva
dc.contributor.advisor1Latteshttps://lattes.cnpq.br/5840776756820036pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Emyle Susanny de Souza Augusto
dc.contributor.referee2Leonidio, Ameliane da Conceição Reubens
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0607911887409022pt_BR
dc.publisher.departmentCabo de Santo Agostinhopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoOs eventos corporativos, como congressos, feiras, convenções e treinamentos empresariais, são importantes para o setor hoteleiro por diversas razões. Esses eventos costumam ter uma grande demanda por hospedagem, o que ajuda a aumentar a taxa de ocupação dos hotéis. Os eventos realizados nas cidades-sede, tais como como feiras, congressos entre outros, influenciam de forma significativa na ocupação hoteleira, devido ao fato de reunir os participantes de tal evento uma vez por ano, um fator que faz com que o hotel se torne mais conhecido. Esse trabalho tem o objetivo geral identificar os impactos dos eventos corporativos e suas importâncias nos meios hoteleiros associados aos Recife Convention & Visitors Bureaux em relação à taxa de ocupação dos hotéis e diária média na cidade turística de Recife - PE. E como objetivos específicos: levantamento dos hotéis associados ao Recife CVB e identificação dos eventos de maior relevância realizados nos anos de 2021 e 2022. Foi feito o levantamento de 17 (dezessete) meios de hospedagem associados ao Recife CVB e 5 (cinco) eventos realizados no Recife nos anos de 2021 e 2022. Dos hotéis levantados e investigados, 11 (onze) responderam o questionário (via google forms). O resultado dessa investigação aponta para a importância da realização de eventos na taxa de ocupação e diária média dos hotéis em Recifept_BR
dc.creator.name2Silva, Laryssa Vitória Ferreira da
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/1073014200547107pt_BR
dc.creator.ID30009-0009-7077-9324pt_BR
dc.creator.ID40009-0004-6739-1808pt_BR
dc.creator.Lattes3http://lattes.cnpq.br/1073014200547107pt_BR
dc.creator.Lattes4http://lattes.cnpq.br/2956562948186962pt_BR
dc.creator.name3Souza, Luís Fillipy dos Santos
dc.creator.name4Barbosa, Raquel Vitória Lima


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples