Mostrar registro simples

dc.creatorLima, Edilene Gomes de Melo
dc.date.accessioned2023-09-20T13:39:38Z
dc.date.available2023-09-20T13:39:38Z
dc.date.issued2023-06-14
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1028
dc.format.extent12 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relationCOSTA E SILVA, Tiago Aquino; GONÇALVES, Kaoê Giro Ferraz. Manual de lazer e recreação: O mundo lúdico ao alcance de todos. 2. ed. [S. l.]: Phorte, 2017. FORMOSINHO, Júlia Oliveira. Pedagogia(s) da Infância: Dialogando com o Passado, Construindo o Futuro. 1. ed. [S. l.]: Artmed, 2006. FUNDAÇÃO ABRINQ. Cultura e Lazer. [S. l.], 2020. Disponível em: https://observatoriocrianca.org.br/cenario-infancia/temas/cultura-lazer#:~:text=A%20Constitu ição%20Federal%2C%20em%20seus,pessoal%20e%20social%20dos%20cidadãos. Acesso em: 7 abr. 2023. IVIC, Ivan. Lev Semionovich. [S. l.]: Massangana, 2010. KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Jogo, Brinquedo, Brincadeira e a Educação. 14. ed. [S. l.]: Cortez, 2017. KISHIMOTO, Tizuko Morchida. O brincar e suas teorias. 1. ed. [S. l.]: Cengage Learning, 2011. LOPES, Carolina Gontijo; BRUSTOLIN, Gisela Maria. Técnicas e Práticas de Lazer. 1. ed. [S. l.]: Érica, 2016. MARCELLINO, Nelson Carvalho. Estudos do Lazer: Uma Introdução. 5. ed. rev. [S. l.]: Autores Associados, 2012. MARCELLINO, Nelson Carvalho. Pedagogia da animação. Ed. Papirus. 1990. MARREIRO, Amanda de Andrade Reino. A Importância do Brincar no Desenvolvimento Infantil. [S. l.: s. n.], 2016. Disponível em: https://www.livrosdigitais.org.br/baixar-livro/3643685AXF8MLJ. Acesso em: 10 abr. 2023. NEGRINE Airton et al. Recreação na Hotelaria: o pensar e o fazer lúdico. Caxias do Sul: Educs, 2001. OLIVEIRA, Marta Kohl. Vygotsky: Aprendizado E Desenvolvimento. Um Processo Socio-Historico. 4. ed. [S. l.]: Scipione, 1997. RIBEIRO, Lady Daiane Martins et al. Vygotsky e o desenvolvimento infantil. In: RIBEIRO, Lady Daiane Martins et al. Estudos Interdisciplinares em Humanidades e Letras. 2016. Estudo Interdisciplinar (Humanidades e Letras) - Universidade Federal de Goiás, [S. l.], 2016. SCHERER, Anelize Severo. O lúdico e o desenvolvimento: a importância do brinquedo e da brincadeira segundo a teoria vigotskiana. 2013. Monografia de Especialização (ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, [S. l.], 2013. Disponível em: https://riut.utfpr.edu.br/jspui/bitstream/1/20855/2/MD_EDUMTE_2014_2_10.pdf. Acesso em: 10 abr. 2023. SILVA, Henicka. A importância da recreação no programa mais educação no município de alta floresta – mt, segundo depoimento dos coordenadores das escolas da rede municipal, no ano de 2012 . http://www.ienomat.com.br/revistas/pedagogia/journals/1/articles/203/public/203-637-1-PB.p df, 2012. SILVA, Vanessa Galvani. A importância da recreação no programa mais educação no município de alta floresta - mt, segundo depoimento dos coordenadores das escolas da rede municipal , no ano de 2012. 2012. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Pedagogia) - Faculdade de Alta Floresta, [S. l.], 2012. TOSETI, Solange. A Educação Física. Rio Grande do Sul: Edelbra, 1977.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectHotelariapt_BR
dc.titleLazer e Recreação infantil: estudo de caso em um resort no litoral sul de Pernambucopt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7635988815314781pt_BR
dc.contributor.advisor1Leonidio, Ameliane da Conceição Reubens
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0607911887409022pt_BR
dc.contributor.referee1Cunha, Alessandra Maria Tenório Branco
dc.contributor.referee2Silva , Danielle dos Santos Souza da
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0231001481326991pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8965583583639828pt_BR
dc.publisher.departmentCabo de Santo Agostinhopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqOUTROSpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo descrever como vêm sendo operacionalizadas as atividades de lazer e recreação infantil em um resort do litoral sul de Pernambuco. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, descritiva, de campo, através de uma entrevista com quatro profissionais do setor de lazer no resort. Foi utilizado um questionário estruturado com base nos teóricos que nortearam o estudo: Vygotsky, Kishimoto e Marcellino. Foram entrevistados quatro profissionais de recreação que forneceram informações sobre o desenvolvimento das atividades recreativas para crianças em um resort. Os dados foram analisados através da análise de conteúdo temática categorial. As atividades recreativas para as crianças são elaboradas e avaliadas com base no perfil das mesmas, o que pode repercutir positivamente no desenvolvimento infantil, fazendo com que também possam influenciar diretamente na decisão de escolha dos pais em qual meio de hospedagem irão ficar.pt_BR
dc.creator.name2Lima, Samara dos Santos de
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/3421724513913670pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples