• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Cabo de Santo Agostinho
    • Bacharelado em Administração
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Cabo de Santo Agostinho
    • Bacharelado em Administração
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    A classe c também vai à academia: análise dos motivadores do consumo de academias low-cost

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Artigo (217.5Kb)
    Data
    2023-07-14
    Autor
    Silva, Mariana dos Santos
    http://lattes.cnpq.br/7551391245674520
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O mercado fitness é um dos que mais cresce tanto no Brasil quanto no mundo, o modelo de negócio das academias low-cost destaca-se no mercado pelo seu crescimento acelerado e pela proposta de tornar a prática da atividade física mais acessível. O presente estudo investigou os fatores de motivação que influenciam o consumo de academias low-cost, com ênfase no comportamento da Classe C. A coleta de dados ocorreu por meio de um questionário online a uma amostra não-probabilística por conveniência de indivíduos que frequentam academias, o questionário avaliou a motivação para prática de atividades físicas nas academias, a amostra final foi composta por 175 respondentes. Os resultados obtidos revelaram que os fatores motivacionais mais significativos para a adesão dos serviços dessas academias estão relacionados à saúde. Os achados também apontaram que os fatores que mais influenciam na escolha dos usuários das low-cost são a qualidade dos equipamentos, a qualidade dos serviços e a localização. Identificar tais fatores é essencial para compreender o comportamento do consumidor de academias low-cost e auxilia no desenvolvimento de estratégias para tomada de decisão mais eficazes para a gestão das academias.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1017
    Collections
    • Bacharelado em Administração
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião