Itens para a visualização no momento 1-7 of 7

    • Aplicativo: Recife e seus contos mal-assombrados 

      Oliveira, Renato Silva; http://lattes.cnpq.br/8933176287186128; Moraes, Roberta Batista de; http://lattes.cnpq.br/9851357821221442 (RecifeBrasil, 2019-09-06)
      Com este Trabalho de Conclusão de Curso, temos a intenção de “ressuscitar” as “Assombrações do Recife” para impulsionar o Turismo local. A cidade, conhecida pelos seus atrativos turísticos, culturais e históricos, possui ...
    • Ensino remoto emergencial:um estudo sobre os professores da rede municipal de Limoeiro durante a Pandemia de COVID-19 

      Ferreira, Dijaci Rosa; http://lattes.cnpq.br/5857296927561051; Almeida, Iane Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/0196506018278210 (EaDBrasil, 2022-02-01)
      O ensino remoto emergencial conduz a uma nova atuação entre docentes e alunos, com aulas não presenciais e uso de recursos tecnológicos em rede. Esse trabalho tem por objetivo identificar os desafios enfrentados por ...
    • ESP32: guia prático 

      Ferreira, Aída Araújo; http://lattes.cnpq.br/8515798754882166; Gilmar Gonçalves de Brito; http://lattes.cnpq.br/3706711468701771; https://orcid.org/0000-0002-5795-1398; https://orcid.org/0000-0002-8849-7095; https://orcid.org/0000-0003-4835-7378; http://lattes.cnpq.br/3171196198128324; http://lattes.cnpq.br/0773387660250730; http://lattes.cnpq.br/0731639653204720; Ioná Maria Beltrão Rameh Barbosa; Vânia Soares de Carvalho; Ronaldo Ribeiro Barbosa de Aquino; autor_principal; autor_principal; autor_principal; autor_principal; autor_principal (Do autorRecifeBrasil, 2024-03-01)
      Este trabalho tem por objetivo, orientar a todos queteminteresseemprojetoscomoSOC(System On a Chip) ESP32. Traremos diversas dicas que irão ajudar desde o início do desenvolvimento, inclusive, como fazer a escolha dos pinos ...
    • A gamificação no ensino de física: relato de um minicurso online sobre tópicos de física de partículas. 

      Rocha, Leonôra Késia Libório; http://lattes.cnpq.br/9506586162797450 (PesqueiraBrasil, 2021-03-31)
      A gamificação no contexto educacional pode proporcionar, tanto para o professor quanto para o aluno, maior engajamento e motivação, contribuindo assim, para o processo de ensino e aprendizagem. Este artigo tem como ...
    • Moradias populares: tecnologias sustentáveis para construções em alvenaria no Brasil. 

      Gois, Kayo Vinicius Fraga; http://lattes.cnpq.br/2915139305573777 (RecifeBrasil, 2022-03-03)
      O objetivo desta pesquisa foi estudar e propor tecnologias que estão sendo utilizadas no Brasil como soluções para a construção de residências populares, que sejam sustentáveis e economicamente viáveis. Além de tudo, ...
    • Mulheres em empresas de tecnologia: análise e desafios da carreira tecnológica no estado de Pernambuco 

      Silva, Vanessa Lima da; http://lattes.cnpq.br/4428826084293103 (Jaboatão dos GuararapesBrasil, 2021-03-19)
      Esta pesquisa refere-se à análise das dificuldades e obstáculos encontrados por mulheres nas empresas de tecnologia situadas em Pernambuco. Diversos desafios são encontrados por mulheres que escolhem a área tecnológica ...
    • Tecnologia aplicada á logística hospitalar: uma proposta de app para promoção da humanização no ambiente hospitalar. 

      Souza, Neilane Carla Dias de; http://lattes.cnpq.br/5932191865740295; Pinto, Kelly Karina de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/2914535629861902 (CaboBrasil, 2020-09-14)
      Este artigo apresenta a importância da tecnologia na área da saúde humana, e as contribuições que ela pode trazer ao âmbito da humanização hospitalar, como, a utilização de algumas aplicações mobiles que auxiliam na ...