dc.relation | ALMEIDA,Mariana Cyrilli Batista; VERLOFFA, Thamiris Carolini Dias.Pedagogia
Empresarial: O novo papel dos profissionais da Educação.Unisalesiano. Lins –
SP.2017.Disponível em: <
http://www.unisalesiano.edu.br/biblioteca/monografias/61055> . Acesso: 11 de
Março.2022.
AMADEI, J. R. P.; FERRAZ, V. C. T. Guia para elaboração de referências: ABNTNBR
6023:2018. Bauru, 2019. 54 p.
Clube de Campo Sítio do Picapau Amarelo. Estatuto Vigente. Disponível em
<https://www.picapauamarelo.club/_files/ugd/4466c6_6d730242d78d42758b70bfd74c40
08b8.pdf> Acesso em 14 abril 2022
Clube de Campo Sítio do Picapau Amarelo. Jornal do Clube. Disponível em
<https://www.picapauamarelo.club/> Acesso em: 23 maio 2021.
BARROS, JULIANE. Racismo Ambiental e Direito ao Lazer no Espaço Público: um
estudo sobre os Parque Santana Ariano Suassuna. 2019. Dissertação, Recife, 2019.
Blog Quanto Sobra. Descanso semanal remunerado tudo o que você precisa saber.
Disponível em <https://blog.quantosobra.com.br/descanso-semanal-remunerado-dsr tudo-o-que-voce-precisa-saber/> Acesso em 03 abril 2022.
Brasil Escola. Revolução industrial. Disponível em
<https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-industrial.htm> Acesso em 03 abril
2022.
BIDNET, Christophe. O teatro atravessado. Revista de Pesquisa em Arte
ABRACE.Vol.3, n.1, p.50-64. jan-jun., 2006.
BOAL, Augusto. Teatro do Oprimido e outras poéticas políticas. São Paulo: Cosac
Naify, 2013.
BOAL, Augusto. A estética do oprimido. Rio de Janeiro: Garamond, 2009.
Corona Vírus Brasil. Painel Corona Vírus. Disponível em <https://covid.saude.gov.br/>
Acesso em 10 de abril de 2022.
DESGRANGES, Flávio. A pedagogia do teatro: provocações e dialogismo. São Paulo:
Hucitec, 2006.
DIAS, Emerson Weslei Felicidade, Trabalho e Produtividade. Revista HSM.
https://www.revistahsm.com.br/post/felicidade-trabalho-e-produtividade. Acesso em
outubro de 2021.
DRUMOND, Joceli; SOUZA, Andréa Cláudia. Sociodrama nas Organizações. São
Paulo: Ágora, 2008.
Educação. Globo. Consolidação de trabalho na era Vargas. Disponível em
<http://educacao.globo.com/artigo/consolidacao-das-leis-do-trabalho-na-era vargas.html#:~:text=Entre%20os%20direitos%20garantidos%2C%20est%C3%A3o,Tem
po%20de%20Servi%C3%A7o%20(FGTS)> Acesso em 03 abril 2022.
ALMEIDA,Mariana Cyrilli Batista; VERLOFFA, Thamiris Carolini Dias.Pedagogia
Empresarial: O novo papel dos profissionais da Educação.Unisalesiano. Lins –
SP.2017.Disponível em: <
http://www.unisalesiano.edu.br/biblioteca/monografias/61055> . Acesso: 11 de
Março.2022.
AMADEI, J. R. P.; FERRAZ, V. C. T. Guia para elaboração de referências: ABNTNBR
6023:2018. Bauru, 2019. 54 p.
Clube de Campo Sítio do Picapau Amarelo. Estatuto Vigente. Disponível em
<https://www.picapauamarelo.club/_files/ugd/4466c6_6d730242d78d42758b70bfd74c40
08b8.pdf> Acesso em 14 abril 2022
Clube de Campo Sítio do Picapau Amarelo. Jornal do Clube. Disponível em
<https://www.picapauamarelo.club/> Acesso em: 23 maio 2021.
BARROS, JULIANE. Racismo Ambiental e Direito ao Lazer no Espaço Público: um
estudo sobre os Parque Santana Ariano Suassuna. 2019. Dissertação, Recife, 2019.
Blog Quanto Sobra. Descanso semanal remunerado tudo o que você precisa saber.
Disponível em <https://blog.quantosobra.com.br/descanso-semanal-remunerado-dsr tudo-o-que-voce-precisa-saber/> Acesso em 03 abril 2022.
Brasil Escola. Revolução industrial. Disponível em
<https://brasilescola.uol.com.br/historiag/revolucao-industrial.htm> Acesso em 03 abril
2022.
BIDNET, Christophe. O teatro atravessado. Revista de Pesquisa em Arte
ABRACE.Vol.3, n.1, p.50-64. jan-jun., 2006.
BOAL, Augusto. Teatro do Oprimido e outras poéticas políticas. São Paulo: Cosac
Naify, 2013.
BOAL, Augusto. A estética do oprimido. Rio de Janeiro: Garamond, 2009.
Corona Vírus Brasil. Painel Corona Vírus. Disponível em <https://covid.saude.gov.br/>
Acesso em 10 de abril de 2022.
DESGRANGES, Flávio. A pedagogia do teatro: provocações e dialogismo. São Paulo:
Hucitec, 2006.
DIAS, Emerson Weslei Felicidade, Trabalho e Produtividade. Revista HSM.
https://www.revistahsm.com.br/post/felicidade-trabalho-e-produtividade. Acesso em
outubro de 2021.
DRUMOND, Joceli; SOUZA, Andréa Cláudia. Sociodrama nas Organizações. São
Paulo: Ágora, 2008.
Educação. Globo. Consolidação de trabalho na era Vargas. Disponível em
<http://educacao.globo.com/artigo/consolidacao-das-leis-do-trabalho-na-era vargas.html#:~:text=Entre%20os%20direitos%20garantidos%2C%20est%C3%A3o,Tem
po%20de%20Servi%C3%A7o%20(FGTS)> Acesso em 03 abril 2022.
Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei N° 8.069, de 13 de Julho de
1990.Disponível em <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm> Acesso em 14
abril 2022.
FAISAL, Reinaldo. Atração e Seleção de Pessoas. Série Gestão de Pessoas. 3ª.
edição. São Paulo: FGV.
FIDELLIS, Andrea Cristina; Jane Rech. A relação entre felicidade e trabalho: um
estudo exploratório com profissionais ativos e aposentados. Disponível em:
<http://www.ucs.br/etc/conferencias/index.php/mostraucsppga/xvmostrappga/paper/view
File/4258/1413>. Acesso em outubro de 2021.
FONTANA, Cristiane Gomes de Carvalho. Modelos Organizacionais e Teorias. São
Paulo: Senac, 2019.
FREIRE, Paulo. Teatro do Oprimido. 56ª. edição. Paz e Terra: São Paulo, 2010.
GOFFMAN, Irving. A representação do eu no cotidiano. São Paulo: Vozes, 20ª.
ed.2016.
Info Escola. Lazer. Disponível em <https://www.infoescola.com/sociologia/lazer/>
Acesso em 03 abril 2022.
KASTRUP, V.; BARROS, R. B. Movimentos funções do dispositivo na prática da
cartografia. In: Virgínia Kastrup; Eduardo Passos; Liliana da Escóssia. (Org.). Pistas do
Método da Cartografia. Pesquisa- intervenção e produção de subjetividade. 2 ed.
Porto Alegre: Editora Sulina, 2009, v. 1, p. 76-91.
MACHADO, L. M. A. et al. As potencialidades do pensamento geográfico: a cartografia
de Deleuze e Guatarri como método de pesquisa processual. CongressoBrasileiro de
Ciências da Comunicação, Caxias do Sul, XXXIII, p.10, 2010.Trabalho apresentado no
Intercom – Sociedade Brasileira de EstudosInterdisciplinares da Comunicação, 2010, Caxias do
Sul, RS.
MARTINS, Pedro Haddad. Pedagogia em Performance: uma abordagem do ensino
do teatro na escola pública de São Paulo. Programa de Pós-Graduação em Artes
Cênicas.
MENEZES, Iára; SANTOS, Sueli Emília. O papel de diretor de Sociodrama:
competências e limitações. Disponível em:
<http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-
53932013000100014> Acesso em: abril de 2021.
MENOIA, THELMA. Lazer: história, conceitos e definições. 2000. Monografia,
Campinas 2000.
PASSOS, E.; BARROS, R (2009) A cartografia como método de pesquisa-intervenção
Em Pistas do método da cartografia: pesquisa-intervenção e produção de
subjetividade Porto Alegre: Sulina, p. 173.
PAULA, V.V; NOGUEIRA M.G. A importância da área de gestão de pessoas, para o
sucesso da organização. Congresso Nacional de Excelência em Gestão & III
INOVARSE – RESPONSABILIDADE SOCIAL APLICADA, XII, 29 e 30 setembro 2016.
PEREIRA, E.P.S. Políticas (Públicas) de Turismo no Contexto da Violência e do
Medo em Espaços Livres Públicos de Recife, Pernambuco. 2017. p. 27. Tese
(Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente) – Universidade Federal de
Pernambuco, Recife, 2017.
PIMENTA, Alzira. Gestão de Turismo em Gestão de Pessoas. Campinas: Alínea, 3ª.
edição, 2013.
Portal da Educação. O que é lazer. Disponível em
<https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/turismo-e-hotelaria/o-que-e lazer/31258> Acesso em 03 abril 2022.
RAMOS, Flávio; JANUÁRIO, Sérgio. Gestão de Pessoas: uma abordagem
epistemológica. Disponível em:
<http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1518-
61482013000100012> Acesso em abril de 2021.
RUSCHMANN, Doris. Turismo e Planejamento Sustentável: a proteção do meio
ambiente. São Paulo: Papirus, 1997.
SILVA, MARCOS. Lazer nos Clubes Sócios-recreativos de Curitiba/PR: a
constituição de práticas e representações sociais. 2007. Dissertação, Curitiba, 2007. | pt_BR |