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dc.creatorAraújo, Beatriz Kelly Viana de
dc.date.accessioned2022-08-01T17:19:17Z
dc.date.available2022-08-01T17:19:17Z
dc.date.issued2021-12-22
dc.identifier.citationARAÚJO, Beatriz Kelly Viana de; SANTANA, Milena Maria Magalhães. Recife conectado: propostas de melhorias para o visit Recife. 42f. 2021. TCC (Curso Superior Tecnológico em Gestão Turismo) - Departamento Acadêmico de Cursos Superiores, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Recife. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/656
dc.description.abstractTourism has increasingly taken advantage of technologies to attract and optimize the use of equipment and visiting points. Recife, one of the most visited cities in Brazil, can be considered avant-garde in this regard. Both the city hall and the secretariat responsible for the tourism portfolio have, in a way, been developing partnerships and creating products that make life easier for tourists, visitors and why not, the population, who are looking for places of leisure and recreation. Even so, some of these initiatives require a more critical look and continuous improvement. Therefore, this Course Conclusion Paper aims to encourage tourist activity in the city of Recife, based on the historical analysis of the location and equipment found, in addition to the appreciation of existing public policies to make the visitor's experience more satisfactory. In addition, Visit Recife, created by the Municipal Tourism and Leisure Secretariat, was evaluated, with proposals for improvement being presented for better use by tourists, such as the creation of an application for mobile devices. Problems were detected such as description of hours of operation of certain equipment, availability of information on accessibility and menu description of menus in certain restaurants.pt_BR
dc.format.extent42f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectTurismo tecnologiapt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectTurismo e marketingpt_BR
dc.titleRecife conectado: propostas de melhorias para o visit Recifept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7767238704278273pt_BR
dc.contributor.advisor1Bezerra, Thales Ramon de Queiroz
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4731505337833549pt_BR
dc.contributor.referee1Bezerra, Thales Ramon de Queiroz
dc.contributor.referee2Santos, Rodrigo José de Albuquerque Marinho Ataide dos
dc.contributor.referee3Santos, Roberta Albuquerque
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4731505337833549pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0908925796576344pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7322223948986924pt_BR
dc.publisher.departmentRecifept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpt_BR
dc.description.resumoO turismo tem se aproveitado cada vez mais das tecnologias para atrair e otimizar o uso de equipamentos e pontos de visitação. Recife, uma das cidades mais visitadas do Brasil pode ser considerada vanguarda nesse quesito. Tanto a prefeitura como a secretaria responsável pela pasta de turismo vêm de certa forma desenvolvendo parcerias e criando produtos que facilitem a vida de turistas, visitantes e porque não, população, que busca locais de lazer e recreação. Mesmo assim, algumas dessas iniciativas requerem um olhar mais crítico e melhorias contínuas. O trabalho foi realizado através de entrevistas a turistas, revisão da bibliografia e análise do site comparando com outras iniciativas já conhecidas. Portanto, o presente Trabalho de Conclusão de Curso se propõe a incentivar a atividade turística na cidade do Recife, a partir da análise histórica do local e dos equipamentos encontrados, além da apreciação das políticas públicas existentes para tornar a experiência do visitante mais satisfatória. Além disso, foi avaliado o Visit Recife, criado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Município, sendo apresentadas propostas de melhoria para sua melhor utilização pelos turistas, a exemplo da criação de aplicativo para dispositivos móveis. Foram detectados problemas como descrição de horário funcionamento de certos equipamentos, disponibilidade de informações sobre acessibilidade e menu de descrição de cardápios em determinados restaurantes.pt_BR
dc.creator.name2Santana, Milena Maria Magalhães
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/2716932254231559pt_BR


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