• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso Tecnológicos
    • Campus Recife
    • Tecnólogo em Gestão de Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso Tecnológicos
    • Campus Recife
    • Tecnólogo em Gestão de Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Recife conectado: propostas de melhorias para o visit Recife

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Trabalho de Conclusão de Curso (867.3Kb)
    Data
    2021-12-22
    Autor
    Araújo, Beatriz Kelly Viana de
    http://lattes.cnpq.br/7767238704278273
    Santana, Milena Maria Magalhães
    http://lattes.cnpq.br/2716932254231559
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O turismo tem se aproveitado cada vez mais das tecnologias para atrair e otimizar o uso de equipamentos e pontos de visitação. Recife, uma das cidades mais visitadas do Brasil pode ser considerada vanguarda nesse quesito. Tanto a prefeitura como a secretaria responsável pela pasta de turismo vêm de certa forma desenvolvendo parcerias e criando produtos que facilitem a vida de turistas, visitantes e porque não, população, que busca locais de lazer e recreação. Mesmo assim, algumas dessas iniciativas requerem um olhar mais crítico e melhorias contínuas. O trabalho foi realizado através de entrevistas a turistas, revisão da bibliografia e análise do site comparando com outras iniciativas já conhecidas. Portanto, o presente Trabalho de Conclusão de Curso se propõe a incentivar a atividade turística na cidade do Recife, a partir da análise histórica do local e dos equipamentos encontrados, além da apreciação das políticas públicas existentes para tornar a experiência do visitante mais satisfatória. Além disso, foi avaliado o Visit Recife, criado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Município, sendo apresentadas propostas de melhoria para sua melhor utilização pelos turistas, a exemplo da criação de aplicativo para dispositivos móveis. Foram detectados problemas como descrição de horário funcionamento de certos equipamentos, disponibilidade de informações sobre acessibilidade e menu de descrição de cardápios em determinados restaurantes.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/656
    Collections
    • Tecnólogo em Gestão de Turismo
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião