Mostrar registro simples

dc.creatorAlves, Wagner Bitencourt
dc.date.accessioned2022-06-30T23:38:32Z
dc.date.available2022-06-30T23:38:32Z
dc.date.issued2022-04-27
dc.identifier.citationALVES, Wagner Bitencourt; SILVA, Alberto Gomes da. Aplicativo H2Gás: uma ferramenta tecnológica para facilitar a relação de compra e venda de água e gás. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes, p. 1-24, jun. 2022. Campus Jaboatão dos Guararapes.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/636
dc.description.abstractThe rapid rise of wireless technology and mobile devices in the current era is creating a huge impact on our everyday life. Some the recent efforts have been made to combine the best adaptive use of these technologies aimed at the sales segment. This research work focuses on how to develop an application for those entrepreneurs who sell cooking gas and mineral water, be it from a supplier that has only limited stock and uses their own home as stock to large distributors that serve hundreds of customers a day. In addition, there will also be a focus on customer experience, seeking to deliver convenience and the possibility of finding better prices for products through the application.pt_BR
dc.format.extent24 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relationCANHANGA, Pascoal Epandi. Modelo matemático para previsão de vendas: Regressão Linear Simples. Cadernos do IME-Série Matemática, n. 14, p. 71-81, 2020. CHAMA te ajuda a economizar tempo e dinheiro para você investir com o que realmente importa. Disponível em: <https://chama.com.br/sobre-nos/>. Acesso em: 21 maio de 2022. DA COSTA, Leandro de Assis Santos; BOTELHO, Nara Macedo. Aplicativos Móveis e a Saúde Pública Brasileira: uma revisão integrativa. Revista Conhecimento Online, v. 3, p. 172-187, 2020. FARIA, André Fagundes. Consumo e informação: análise de práticas informacionais no contexto do comércio mobile a partir de aplicativos e redes sociais on-line. 2018. FLEURY, Maria Tereza Leme; DA COSTA WERLANG, Sergio Ribeiro. Pesquisa aplicada: conceitos e abordagens. Anuário de Pesquisa GVPesquisa, 2016. MARTINEZ, Edson Zangiacomi; SILVA, Elisângela Aparecida Soares da; FABBRO, Amaury Lelis Dal. A SARIMA forecasting model to predict the number of cases of dengue in Campinas, State of São Paulo, Brazil. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, v. 44, n. 4, p. 436-440, 2011. MENDONÇA, Daniele de Aragão et al. As experiências cognitivas nas relações de consumo colaborativo mediadas pelo aplicativo Tem Açúcar. 2018. MOURA, M. A.; FARIA, A. F. Produção, busca e compartilhamento de informação no contexto do comércio móvel. Em Questão, Porto Alegre, v. 25, n. 1, p. 414–441, 2019. DOI: 10.19132/1808-5245251.414-441. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/80995. Acesso em: 15 maio. 2022. TAYMAN, Jeff; SWANSON, David A. On the validity of MAPE as a measure of population forecast accuracy. Population Research and Policy Review, v. 18, n. 4, p. 299-322, 1999. VERÍSSIMO, Andrey Jonas et al. Métodos estatísticos de suavização exponencial holt-winters para previsão de demanda em uma empresa do setor metal mecânico. Revista Gestão Industrial, v. 8, n. 4, 2013. CHONG, Alain Yee-Loong. Predicting m-commerce adoption determinants: A neural network approach. Expert systems with applications, v. 40, n. 2, p. 523-530, 2013.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectÁgua potável - Fluoretaçãopt_BR
dc.subjectGáspt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectMáquinaspt_BR
dc.titleAplicativo H2Gás: uma ferramenta tecnológica para facilitar a relação de compra e venda de água e gáspt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4129231658599628pt_BR
dc.contributor.advisor1Cabral, Luciano de Souza
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9195362898891079pt_BR
dc.contributor.referee1Cabral, Luciano de Souza
dc.contributor.referee2Alves, Havana Diogo
dc.contributor.referee3Silva, Washington Ferreira da
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/ 9195362898891079pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/ 1553497037631903pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/ 7602244183710177pt_BR
dc.publisher.departmentJaboatão dos Guararapespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.description.resumoO rápido aumento no uso da tecnologia sem fio e dos dispositivos móveis na atualidade, tem impactado o cotidiano da população. Nesse contexto, esforços recentes foram feitos para combinar o melhor uso adaptável dessas tecnologias voltadas para o segmento de vendas. Sendo assim, o presente trabalho de pesquisa tem por objetivo desenvolver uma aplicação para empreendedores que comercializam gás de cozinha e água mineral, podendo ser utilizado pelos pequenos comerciantes, que possuem um estoque menor de produtos, ou pelas grandes distribuidoras que atendem a uma maior demanda de clientes por dia. Além disso, também haverá um foco na experiência do cliente, buscando entregar comodidade e a possibilidade de encontrar melhores preços dos produtos através da aplicação.pt_BR
dc.creator.name2Silva, Alberto Gomes da
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/5527426449545372pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples