dc.relation | ANDRADE, Vinícius. Olinda recebe 3,4 milhões de pessoas no Carnaval.
Disponível em: https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/carnaval-
2019/2019/03/07/NWS,98123,70,1045,NOTICIAS,2190-OLINDA-RECEBEMILHOES-PESSOAS-CARNAVAL.aspx. Acesso em: 23 de junho de 2019.
BARBOSA, Eduarda. Carnaval 2010 movimentou R$ 1,98 bi em Pernambuco. Folha
de Pernambuco. Recife: 13 de março de 2019. Disponível em:
https://www.folhape.com.br/economia/economia/economia/2019/03/13/NWS,98686,1
0,550,ECONOMIA,2373-CARNAVAL-2019-MOVIMENTOU-PERNAMBUCO.aspx.
Acesso em 23 de junho de 2019.
BARRETTO, Margarita. Cultura e turismo: Discussões contemporâneas. Campinas,
SP: Papirus, 2015.
_____. Manual de Iniciação ao Estudo Turismo. Campinas, SP: Papirus, 2014.
BENI, Mário Carlos. Sistema de turismo-SISTUR: estudo do turismo face à moderna
teoria de sistemas. Revista Turismo em Análise, v. 1, n. 1, p. 15-34, 1990.
BONATTI, Denilson. Desenvolvimento de sites dinâmicos com DreamWeaver.
Rio de Janeiro – RJ: Brasport, 2014.
BRASIL. Decreto nº 8.771, 11 de maio de 2016. Disponível em:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2016/Decreto/D8771.htm.
Acesso em: 01 de junho de 2019.
_____. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Disponível em:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm. Acesso em: 28 de
junho de 2019.
_____. Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014. Marco Civil da Internet no Brasil.
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-
2014/2014/lei/l12965.htm. Acesso em: 01 de junho de 2019.
_____. Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018. Disponível em:
<http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2018/Lei/L13709.htm. Acesso
em: 01 de junho de 2019.
_____. Ministério do Turismo. Índice de Competitividade do Turismo Nacional:
Recife 2015. Disponível em:
http://www.turismo.gov.br/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/Indice_comp
etitividade/2015/Recife_RA_2015.pdf. Acesso em 27 jun. 2019.
_____. Ministério do Turismo. Mapa do Turismo 2017 - 2019. Disponível em:
<http://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html. Acesso em: 12 de maio de 2019.
_____. Ministério do Turismo. Turismo Cultural: orientações básicas. 3 ed. Brasília:
Ministério do Turismo, 2010.
BRIZOLLA, Tania. (Coord.). Marcos conceituais do turismo. In: BRASIL. Ministério
do Turismo. Programa de regionalização do turismo — Roteiros do Brasil.
Brasília-DF: MTur, 2005.
CANCLINI, Néstor Garcia. A socialização da arte: teoria e prática na América
Latina. São Paulo: Cultrix, 1980.
CANUTO, Cecília (Org.); Niglio, Diego Di (Coord.). Olinda – Patrimônio Cotidiano:
memórias coletivas de seus moradores. Recife: Icei Brasil, 2017.
CAVALCANTI, Carlos Bezerra. Olinda: um presente do passado. Olinda: CCS
Gráfica e Editora, 2012.
CERVEJARIA AMBEV. Fale conosco – Patrocínio Incentivado. Disponível em:
https://www.ambev.com.br/contato/patrocinio-incentivado/. Acesso em: 07 de junho
de 2019.
COELHO, Germano. Olinda no coração: história afetiva da cidade-humanidade.
Recife: Cepe, 2016.
COMITÊ GESTOR DA INTERNET NO BRASIL – CGI.br. Pesquisa sobre o uso
das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC
domicílios 2017. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2018. Disponível
em: https://www.nic.br/publicacao/pesquisa-sobre-o-uso-das-tecnologias-deinformacao-e-comunicacao-nos-domicilios-brasileiros-tic-domicilios-2017/. Acesso
em:15 de abril 2019.
CONDEPE/FIDEM – Base de Dados do Estado. Anuário Estatístico 2016 –
Turismo. Disponível em: http://www.anuario.pe.gov.br/atividadeseconomicas/turismo. Acesso em: 18 de junho de 2018
_____. Participação do produto interno bruto – PIB dos municípios no PIB do
Estado. Disponível em:
<http://www.bde.pe.gov.br/visualizacao/Visualizacao_formato2.aspx?CodInformacao
=1131&Cod=3. Acesso em: 23 de junho de 2019.
_____. Perfil Municipal: Olinda. Disponível em:
<http://www.bde.pe.gov.br/ArquivosPerfilMunicipal/OLINDA.pdf. Acesso em: 23 de
junho de 2019.
CRUZ, Cleide Ane Barbosa da. SILVA, Lângesson Lopes da Silva. Marketing Digital:
marketing para o novo milênio. Revista Científica do ITPAC, Araguaína, v.7, n.2,
Pub.1, abril, 2014. Disponível em: https://assets.itpac.br/arquivos/Revista/72/1.pdf.
Acesso em 17 de junho de 2019.
DEITEL, Paul J.; DEITEL, Harvey M.. Ajax, Rich Internet Applications e
desenvolvimento Web para programadores. Tradução de Célia Taniwaki e Daniel
Vieira. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2008.
DIAS, Reinaldo. CASSAR, Maurício. Fundamentos do marketing turístico. São
Paulo: Pearson Prentice Hall, 2005.
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ADMINISTRADORES –FENAD. Tabela orientativa
para cobrança de honorários sobre serviços e responsabilidade técnica,
prestados por administrador. Disponível em: http://fenad.com.br/tabela-da-fenad/.
Acesso em 22 jul. 2019.
FORMATAÇÃO. In: DICIONÁRIO Michaelis da Língua Portuguesa. São Paulo:
Melhoramentos, 2015. Disponível em: https://michaelis.uol.com.br/modernoportugues/busca/portugues-brasileiro/formata%C3%A7%C3%A3o/. Acesso em: 14
de junho de 2019.
FRANCO, Maria Laura Puglisi Barbosa. Análise de Conteúdo. Brasília: Plano
Editora, 2003.
GEE, Chuck Y; FAYOS-SOLÁ, Eduardo. International tourism: a global
perspective. Madrid: World Tourism Organization, 1997.
GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6ª ed. São Paulo:
Atlas, 2008.
GOOGLE. Google Ads. Disponível em: https://ads.google.com/home/. Acesso em:
22 de maio de 2019.
GUIA TRABALHISTA. Planilha de encargos sociais e trabalhistas. 2019.
Disponível em: http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/planilha_custos_trab.htm.
Acesso em 20 jul. 2019.
HAND TALK. Sobre. Disponível em: https://handtalk.me/sobre. Acesso em: 20 de
maio de 2019.
IBGE – INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA. Olinda.
Disponível em: https://cidades.ibge.gov.br/brasil/pe/olinda/panorama. Acesso em: 23
de junho de 2019.
_____. Produto Interno Bruto dos Municípios. Disponivel em:
https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/contas-nacionais/9088-produtointerno-bruto-dos-municipios.html?=&t=resultados. Acesso em: 23 de junho de 2019.
IFRN. Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Produção
Cultural na modalidade presencial. 2012. Disponível em:
http://portal.ifrn.edu.br/ensino/cursos/cursos-de-graduacao/tecnologia/tecnologia-emproducao-cultural/at_download/coursePlan. Acesso em:19 de maio de 2019.
INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL. Nossos Projetos. Disponível em:
https://www.institutonetclaroembratel.org.br/nossos-projetos/. Acesso em: 05 de
junho de 2019.
IPEA – INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA. Extrator de dados.
Disponível em: http://extrator.ipea.gov.br/. Acesso em: 12 de maio de 2019.
IPHAN – INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL.;
Proposta de Inscrição na lista do Patrimônio Mundial apresentada pelo Brasil:
Centro Histórico da cidade de Olinda. 1981. Disponível em:http://portal.iphan.gov.br/uploads/ckfinder/arquivos/Dossie%20de%20OLINDA%20an
exo%20I_pt.pdf. Acesso em: 04 de junho de 2019.
KOTLER, Philip. KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. 15 ed. Sonia
Midori Yamamoto (trad). São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2018.
LAGE, Beatriz Helena Gelas; MILONE, Paulo Cesar. Economia do Turismo. 7ª ed.
São Paulo: Editora Atlas S.A. 2001. Disponível em:
http://www.unirio.br/cch/escoladeturismologia/pasta-virtuais-de-docentes/brunarancao-conti/disciplina-economia-do-turismo/cap-4-livro-economia-do-turismo-lagemilone-2001/view. Acesso em: 03 de maio de 2019.
LEITE, Edson. Turismo cultural e patrimônio imaterial no Brasil. São Paulo:
INTERCOM, 2011.
MESGRAVIS, Laima. História do Brasil colônia. São Paulo: Contexto, 2015.
Disponível em: https://bv4.digitalpages.com.br/. Acesso em: 10 de junho de 2019.
MORAIS, Marcus Vinícius de; RAMOS, Fábio Pestana. Eles formaram o Brasil.
São Paulo: Contexto, 2010. Disponível em: https://bv4.digitalpages.com.br/. Acesso
em: 10 de junho de 2019.
MYSQL. Mysql.com. Disponível em: https://www.mysql.com/. Acesso em: 22 de junho
de 2019.
NIGLIO, Diego Di (Coord.). Olinda – patrimônio cotidiano: memória coletiva de
seus moradores. Recife: ICEI Brasil, 2017.
OI FUTURO. O Instituto. Disponível em: https://oifuturo.org.br/o-instituto/. Acesso
em: 07 de junho de 2019.
OLINDA. Controladoria Geral do Município. Lei Orçamentária Anual 2019.
Disponível em: https://www.olinda.pe.leg.br/transparencia/loa/loa-2019/loa-
2019.pdf/view. Acesso em: 28 de junho de 2019.
_____. Controladoria Geral do Município. Anexos LOA 2019. Disponível em:
https://www.olinda.pe.leg.br/transparencia/loa/loa-2019/anexos-loa-2019.pdf/view.
Acesso em: 28 de junho de 2019.
_____. Controladoria Geral do Município. Site da Transparência. Disponível:
http://transparencia.olinda.pe.gov.br/. Acesso: em 29 jun. 2019.
_____. Facebook: Prefeitura de Olinda. Disponível em:
https://www.facebook.com/prefeituradeolinda/. Acesso em 02 de maio de 2019.
_____. Lei n° 6.048, de 30 de maio de 2018. Disponível em:
https://drive.google.com/drive/folders/1LCg0URQMN3VeihDrRgyLJUSX5WDbnaiE.
Acesso em: 29 de junho de 2019.
_____. Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Olinda Turismo: Agenda Cultural. Disponível em:https://www.olinda.pe.gov.br/turismo/agenda-cultural/. Acesso em: 10 de abril de
2019.
_____. Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Olinda Turismo – Agenda Cultural de 31/08/2018 a 06/09/2018. Disponível em:
http://www.olinda.pe.gov.br/turismo/wp-content/uploads/2018/09/Agenda-Cultural-31-
a-06-de-Setembro-de-2018-1.pdf. Acesso em: 02 de junho de 2019.
_____. Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Olinda Turismo – Agenda Cultural de 07/09/2018 a 13/09/2018. Disponível em:
http://www.olinda.pe.gov.br/turismo/wp-content/uploads/2018/09/Agenda-Cultural-07-
a-13-de-Setembro-de-2018-1-1.pdf. Acesso em: 02 de junho de 2019.
____. Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Olinda Turismo – Agenda Cultural de 14/09/2018 a 20/09/2018. Disponível em:
http://www.olinda.pe.gov.br/turismo/wp-content/uploads/2018/09/Agenda-Cultural-14-
a-20-de-Setembro-de-2018-1-1.pdf. Acesso em: 02 de junho de 2019.
_____. Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Olinda Turismo – Agenda Cultural de 21/09/2018 a 27/09/2018. Disponível em:
http://www.olinda.pe.gov.br/turismo/wp-content/uploads/2018/09/Agenda-Cultural-21-
a-27-de-Setembro-de-2018-1-1.pdf. Acesso em: 02 de junho de 2019.
_____. Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Olinda Turismo – Agenda Cultural de 28/09/2018 a 04/10/2018. Disponível em:
http://www.olinda.pe.gov.br/turismo/wp-content/uploads/2018/10/Agenda-Cultural-28-
de-Setembro-a-04-de-Outubro-de-2018-1-1.pdf. Acesso em: 03 de junho de 2019.
_____. Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Olinda Turismo – Agenda Cultural de 05/10/2018 a 11/10/2018. Disponível em:
http://www.olinda.pe.gov.br/turismo/wp-content/uploads/2018/10/Agenda-Cultural-05-
a-11-de-Outubro-de-2018-1-1.pdf. Acesso em: 03 de junho de 2019.
_____. Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Olinda Turismo – Agenda Cultural de 19/10/2018 a 25/10/2018. Disponível em:
http://www.olinda.pe.gov.br/turismo/wp-content/uploads/2018/10/Agenda-Cultural-19-
a-25-de-Outubro-de-2018.pdf. Acesso em: 03 de junho de 2019.
_____. Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Olinda Turismo – Agenda Cultural de 02/11/2018 a 08/11/2018. Disponível em:
http://www.olinda.pe.gov.br/turismo/wp-content/uploads/2018/10/Agenda-Cultural-02-
a-08-de-Novembro-de-2018-1.pdf. Acesso em: 03 de junho de 2019.
_____. Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Olinda Turismo – Agenda Cultural de 16/11/2018 a 22/11/2018. Disponível em:
https://www.olinda.pe.gov.br/turismo/wp-content/uploads/2018/11/Agenda-Cultural-
16-a-22-de-Novembro-de-2018-1.pdf. Acesso em: 03 de junho de 2019.
_____. Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Olinda Turismo – Agenda Cultural de 07/12/2018 a 13/12/2018. Disponível em:
https://www.olinda.pe.gov.br/turismo/wp-content/uploads/2018/12/Agenda-Cultural-
07-a-13-de-Dezembro-de-2018-1.pdf. Acesso em: 03 de junho de 2019.
OLIVEIRA, Antonio Pereira. Turismo e desenvolvimento: planejamento e
organização. 4 ed. São Paulo: Atlas, 2000.
PECI, Alketa; SOBRAL, Felipe. Administração: teoria e prática no contexto
brasileiro. São Paulo: Pearson Pretince Hall, 2008.
PERNAMBUCO. EMPETUR – Empresa Pernambucana de Turismo. Síntese da
pesquisa sobre o perfil socioeconômico do turista - Recife 2006-2008. 2008.
Disponível em:
http://www2.setur.pe.gov.br/c/document_library/get_file?p_l_id=22093&folderId=307
17&name=DLFE-1979.pdf. Acesso em: 18 de abril de 2018.
PHP. O que o PHP pode fazer?. Disponível em:
https://www.php.net/manual/pt_BR/intro-whatcando.php. Acesso em: 27 de junho de
2019.
RAMOS, Fábio Pestana; MORAIS, Marcus Vinícius de. Eles formaram o Brasil.
São Paulo: Contexto, 2010. Disponível em: https://bv4.digitalpages.com.br/. Acesso
em: 10 de junho de 2019.
Registro.br. Ajuda: Registro de novos domínios. Disponível em:
https://registro.br/ajuda.html?secao=novosDominios. Acesso em: 08 de junho de
2019.
RIGOLON, Thaís; ASCAVA, Lívia; CABRAL, Felipe; CARMO, Uirá Porã Maia do;
CASTRO, Miguel Godim de; FAGUNDES, Luís; MAZZONETTO, Caroline. Mapas
Culturais. Disponível em: https://inshttps://institutotim.org.br/wpcontent/uploads/2013/11/Artigo-Mapas-Culturais_I-Congresso-Online-deGest%C3%A3o-Cultural.pdftitutotim.org.br/wp-content/uploads/2013/11/ArtigoMapas-Culturais_I-Congresso-Online-de-Gest%C3%A3o-Cultural.pdf. Acesso em:
08 de junho de 2019.
ROCK CONTENT. Social Media Trends 2019. 2019. Disponível em:
https://cdn2.hubspot.net/hubfs/355484/Social Media Trends 2019.pdf. Acesso em: 17
de junho de 2019.
SER EDUCACIONAL. Institutos. Disponível em:
https://www.sereducacional.com/institutos. Acesso em: 07 de junho de 2019.
SOBRAL, Felipe; PECI, Alketa. Administração: teoria e prática no contexto
brasileiro. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2008.
TABLELESS. Getting Started: Um guia para iniciantes na área de web. Disponível
em: http://tableless.github.io/iniciantes/manual/obasico/o-que-front-back.html.
Acesso em 27 de junho de 2019.
TESSAROLO, Felipe Maciel; SILVA, Cristiane Rubim Manzina da. Influenciadores
digitais e as redes sociais enquanto plataformas de mídia. Sociedade Brasileira de
Estudos Interdisciplinares da Comunicação. XXXIX Congresso Brasileiro de
Ciências da Comunicação. São Paulo–SP, 2016.
TEXTHELP. Products: Browsealoud. Disponível em: https://www.texthelp.com/engb/products/browsealoud/. Acesso em 20 de maio de 2019.
TIM. Instituto TIM. Disponível em: https://www.tim.com.br/sobre-atim/sustentabilidade/instituto-tim. Acesso em: 05 de junho de 2019.
UNESCO – United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization.
Historic Centre of the Town of Olinda. Disponível em:
https://whc.unesco.org/en/list/189/multiple=1&unique_number=210. Acesso em: 14
de junho de 2019.
UNWTO – UNITED NATIONS WORLD TOURISM ORGANIZATION. Annual Report
2017. p. 12. Disponível em: https://www.eunwto.org/doi/book/10.18111/9789284419807. Acesso em 01 de maio de 2019.
WTTC – WORLD TOURISM & TRAVEL COUNCIL. Travel & Tourism Economic
Impact 2019: World. p. 05. Disponível em: https://www.wttc.org/economicimpact/country-analysis/. Acesso em: 01 de maio de 2019.
_____. How does travel & tourism compare to other sectors?. Disponível em:
https://www.wttc.org/economic-impact/benchmark-reports/country-results/. Acesso
em: 01 de maio de 209.
YALÇIN, Nursel; KÖSE, Utku. What is search engine optimization: SEO?. ProcediaSocial and Behavioral Sciences, v. 9, p. 487-493, 2010. Disponível em:
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1877042810022901. Acesso em:
17 de junho de 2019.
ZANLUCA, Júlio César. Cálculos de encargos sociais e trabalhistas. Guia
Trabalhista. Disponível em:
http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/custostrabalhistas.htm. Acesso em 29
jun. 2019. | pt_BR |