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dc.creatorBonini, Gyovana Lucena
dc.date.accessioned2025-12-03T16:35:12Z
dc.date.available2025-12-03T16:35:12Z
dc.date.issued2025-10-31
dc.identifier.citationBONINI, Gyovana Lucena; RODRIGUES, Luiz Felipe de Andrade. Desenvolvimento de um Bot Inteligente para Atendimento ao Cliente com Base em Perguntas Frequentes Usando o Modelo GPT com Fine-Tuning. 2025. 43 f. Monografia (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Campus Paulista, Paulista, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1931
dc.description.abstractThe growing presence of technological advancements across various fields of study, production, and service delivery in society is remarkable, and among these, the customer service sector stands out. Given the need to optimize the customer journey and enhance customer loyalty and satisfaction while also keeping up with its competition, more and more companies are investing in technologies aimed at improving customer service. Among these technologies, chatbots are particularly noteworthy, as they allow the automation of certain stages of the customer journey while striving to maintain the desired quality and satisfaction. This work addresses the development of an intelligent customer service bot, based on fine-tuning techniques applied on the GPT model. The training dataset consists of frequently asked questions (FAQs), extracted from real customer interactions within a Customer Relationship Management (CRM) system. The proposal aims to meet the system's demand to deliver a satisfactory and efficient service experience, thereby aligning with the necessary aspects to remain competitive in the customer service market.pt_BR
dc.format.extent43 f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectChatBotpt_BR
dc.subjectFAQpt_BR
dc.subjectChatGPTpt_BR
dc.subjectCRMpt_BR
dc.subjectfine-tuningpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um Bot Inteligente para Atendimento ao Cliente com Base em Perguntas Frequentes Usando o Modelo GPT com Fine-Tuning.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4287699225961002pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Rodrigo Cesar Lira da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2442224050349612pt_BR
dc.contributor.referee1Santana, Ricson José de
dc.contributor.referee2Oliveira, Flávio Rosendo da Silva
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9 604829243786211pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/68 28380394080049pt_BR
dc.publisher.departmentPaulistapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.description.resumoÉ notável a presença cada vez maior das evoluções tecnológicas nas mais diversas áreas de estudos, produção e prestação de serviços presentes na sociedade, dentre elas se destaca a área de atendimento ao cliente. Tendo em vista a necessidade de otimizar a jornada dos clientes e aprimorar a fidelização e satisfação dos mesmos, bem como ficar a par com a concorrência, cada vez mais empresas investem em tecnologias voltadas ao atendimento, dentre elas se destacam os chatbots, os quais permitem a automação de certas etapas da jornada do cliente ao mesmo tempo que buscam manter a qualidade e satisfação almejadas. Este trabalho aborda o desenvolvimento de um bot inteligente para atendimento, com base em técnicas de fine-tuning aplicadas sobre o modelo GPT. A base de treinamento é preenchida com perguntas frequentes (FAQs), extraídas de interações reais de clientes de um sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM). A proposta visa atender à demanda do sistema de oferecer uma experiência satisfatória e eficiente no atendimento, adequando-se assim aos aspectos necessários para manter a competitividade no mercado de atendimento ao cliente.pt_BR
dc.creator.name2Rodrigues, Luiz Felipe de Andrade
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/6593782490815520pt_BR


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