Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMaria Valéria Pontes Guerrapt_BR
dc.date.accessioned2025-08-28T20:17:11Z
dc.date.available2025-08-28T20:17:11Z
dc.date.issued2025-04-28
dc.identifier.citationGUERRA, Maria Valéria Pontes. Uma proposta discursiva para o ensino de Inglês Instrumental. 29 f. 2025. Produto Educacional: Guia Didático. Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, ProfEPT. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE, Campus Olinda, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1858
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherOs autorespt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectEducação - Língua Inglesapt_BR
dc.subjectInglês instrumentalpt_BR
dc.subjectProcesso ensino aprendizagempt_BR
dc.subjectFormação Omnilateralpt_BR
dc.subjectAnálise do Discursopt_BR
dc.subjectEnsino Médio Integradopt_BR
dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
dc.titleUma proposta discursiva para o ensino de Inglês Instrumentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.description.resumoEste guia foi elaborado como Produto Educacional da pesquisa intitulada “Língua Inglesa e Formações Imaginárias: uma análise dos discursos de estudantes de inglês instrumental no Ensino Médio Integrado (EMI)”, desenvolvida no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFPE, Campus Olinda. O guia é fruto de reflexões acerca das atividades aplicadas com os estudantes da disciplina de inglês instrumental no EMI, que foram desenvolvidas a partir de um olhar discursivo, visando trabalhar a teia de sentidos que habita os dizeres sobre a língua inglesa (LI). Para facilitar a compreensão dos conceitos e das atividades, o guia obedece à seguinte divisão: 1) Conhecendo a Análise de Discurso e seus principais conceitos; 2) O inglês instrumental; 3) Atividades sugeridas; 4) Considerações Finais; 5) Referências. Dessa forma, espera-se que este material contribua com reflexões e ideias para o ensino/aprendizagem da língua inglesa instrumental, e, com suas devidas adaptações, também colabore com a LI em outras modalidades/séries, além de outras línguas estrangeiras, apontando para a necessidade de um espaço de debates sobre a língua, para, assim, mobilizar sentidos outros na formação dos jovens.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Diversos
    Recursos Educacionais - Diversos

Mostrar registro simples