Uma proposta discursiva para o ensino de Inglês Instrumental

Visualizar/ Abrir
Data
2025-04-28Autor
Maria Valéria Pontes Guerra
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este guia foi elaborado como Produto Educacional da
pesquisa intitulada “Língua Inglesa e Formações
Imaginárias: uma análise dos discursos de estudantes de
inglês instrumental no Ensino Médio Integrado (EMI)”,
desenvolvida no Mestrado Profissional em Educação
Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFPE, Campus
Olinda.
O guia é fruto de reflexões acerca das atividades
aplicadas com os estudantes da disciplina de inglês
instrumental no EMI, que foram desenvolvidas a partir de um
olhar discursivo, visando trabalhar a teia de sentidos que
habita os dizeres sobre a língua inglesa (LI).
Para facilitar a compreensão dos conceitos e das
atividades, o guia obedece à seguinte divisão: 1)
Conhecendo a Análise de Discurso e seus principais
conceitos; 2) O inglês instrumental; 3) Atividades
sugeridas; 4) Considerações Finais; 5) Referências.
Dessa forma, espera-se que este material contribua
com reflexões e ideias para o ensino/aprendizagem da língua
inglesa instrumental, e, com suas devidas adaptações,
também colabore com a LI em outras modalidades/séries,
além de outras línguas estrangeiras, apontando para a
necessidade de um espaço de debates sobre a língua, para,
assim, mobilizar sentidos outros na formação dos jovens.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: