Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDivaneide Ferreira da Silvapt_BR
dc.contributor.authorBernardina Santos Araújo de Sousapt_BR
dc.date.accessioned2025-08-21T21:19:15Z
dc.date.available2025-08-21T21:19:15Z
dc.date.issued2025-04-28
dc.identifier.citationSILVA, Divaneide Ferreira da; SOUSA, Bernardina Santos Araújo de. Proposta de formação introdutória aos estudos de gênero para integrantes do NEGED. 10 f. 2025. Produto Educacional: Plano de curso. Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, ProfEPT. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE, Campus Olinda, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1852
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherOs autorespt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectEducação de grupos específicospt_BR
dc.subjectEducação – Estudos de gêneropt_BR
dc.subjectEducação - Diversidadept_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectNúcleo de Gêneropt_BR
dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
dc.titleProposta de formação introdutória aos estudos de gênero para integrantes do NEGED.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.description.resumoOs Negeds, assim como os Napnes (Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência) e os Neabis (Núcleos de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena), são núcleos que fazem parte da Coordenação de Políticas Inclusivas. Essa coordenação busca desenvolver ações que promovam o respeito à diversidade e às especificidades de cada ser humano. Nos campi, essa coordenação está vinculada ao setor de extensão, que é o órgão responsável por executar as políticas estabelecidas pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), promovendo ações que garantam a articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Esse curso foi elaborado através dos dados levantados na necessidade de avaliar a forma como o IFPE oferece formação relacionada aos estudos de gênero a servidores que compõem os Núcleos de Estudos de Gênero e Diversidade de seus campi, considerando a importância de – com isso – analisar o modo como a instituição investe na consolidação de uma política de educação para as relações de gênero através da implementação dos Negeds e do fortalecimento das ações destes, isso através da percepção dos integrantes dos núcleos. A pesquisa pretendeu ofertar à instituição dados capazes de subsidiar a elaboração de planos de formação em nível sistêmico para que essa consolidação seja efetiva.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Diversos
    Recursos Educacionais - Diversos

Mostrar registro simples