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dc.creatorCosta, Bárbara Selene Carréra
dc.date.accessioned2025-05-09T10:49:35Z
dc.date.available2025-05-09T10:49:35Z
dc.date.issued2024-11-01
dc.identifier.citationCOSTA, Bárbara Selene Carréra; SILVA, Elaine Cristina Santana da. Sabores compartilhados: análise do impacto das redes Sociais no turismo gastronômico do Recife.. 2024. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Superior Tecnológico em Gestão Turismo) - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Recife. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1664
dc.description.abstractSocial networks play a strong role in Internet users' decision-making, including with regard to Gastronomic Tourism, which has been gaining more and more space in digital media. Therefore, this study aimed to analyze the impact of social networks on Gastronomic Tourism in the city of Recife. To this end, a qualitative and quantitative research was conducted, of a descriptive nature, with bibliographic research and analysis of an applied questionnaire; and specific objectives were defined that aimed to analyze the content related to gastronomic tourism in Recife on social networks, investigate consumers' perception of the authenticity and quality of gastronomic experiences shared on social networks, examine the relationship between consumers' purchasing power and the frequency of visits to gastronomic establishments, and present the importance of gastronomy in travelers' choice of tourist destinations. It was concluded that social media represents an important influence on gastronomic consumption behavior, in the decision-making of the tourist destination and also in the choice of the establishment to be visited. Through social media, tourists have access to discover new gastronomic destinations, contributing to the strengthening of the tourism sector and the success of establishmentspt_BR
dc.format.extent67f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectGastronomiapt_BR
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.titleSabores compartilhados : análise do impacto das redes sociais no turismo Gastronômico do Recifept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2664598592982140pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, André Luís José da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3726849597214283pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, André Luís José da
dc.contributor.referee2Cavalcanti, Flávia Viviana
dc.contributor.referee3Avelino, Vitória Eduarda Pedrosa
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3726849597214283pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3106191718179158pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5542215849846801pt_BR
dc.publisher.departmentRecifept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpt_BR
dc.description.resumoAs redes sociais desempenham forte papel na tomada de decisão dos internautas, inclusive no que diz respeito ao Turismo Gastronômico, que vem ganhando cada dia mais espaço nas mídias digitais. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar o impacto das redes sociais no Turismo Gastronômico da cidade de Recife. Para isto, foi realizada uma pesquisa qualiquantitativa, de caráter descritivo, com pesquisa bibliográfica e análise de questionário aplicado; e foram definidos objetivos específicos que visaram analisar o conteúdo relacionado ao turismo gastronômico do Recife nas redes sociais, investigar a percepção dos consumidores sobre a autenticidade e qualidade das experiências gastronômicas compartilhadas nas redes sociais, examinar a relação entre o poder aquisitivo dos consumidores e a frequência de visitas a estabelecimentos gastronômicos e apresentar a importância da gastronomia na escolha de destinos turísticos pelos viajantes. Concluiu-se que as mídias sociais representam importante influência no comportamento de consumo gastronômico, na tomada de decisão do destino turístico e também na escolha do estabelecimento a ser visitado. Através das redes sociais, o turista tem acesso a descobrir novos destinos gastronômicos, contribuindo para o fortalecimento do setor turístico e o sucesso dos estabelecimentos.pt_BR
dc.creator.name2Silva, Elaine Cristina Santana da
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/4289299942972367pt_BR


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