Sabores compartilhados : análise do impacto das redes sociais no turismo Gastronômico do Recife

Visualizar/ Abrir
Data
2024-11-01Autor
Costa, Bárbara Selene Carréra
http://lattes.cnpq.br/2664598592982140
Silva, Elaine Cristina Santana da
http://lattes.cnpq.br/4289299942972367
Metadata
Mostrar registro completoResumo
As redes sociais desempenham forte papel na tomada de decisão dos internautas, inclusive no
que diz respeito ao Turismo Gastronômico, que vem ganhando cada dia mais espaço nas mídias
digitais. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar o impacto das redes sociais no
Turismo Gastronômico da cidade de Recife. Para isto, foi realizada uma pesquisa
qualiquantitativa, de caráter descritivo, com pesquisa bibliográfica e análise de questionário
aplicado; e foram definidos objetivos específicos que visaram analisar o conteúdo relacionado
ao turismo gastronômico do Recife nas redes sociais, investigar a percepção dos consumidores
sobre a autenticidade e qualidade das experiências gastronômicas compartilhadas nas redes
sociais, examinar a relação entre o poder aquisitivo dos consumidores e a frequência de visitas
a estabelecimentos gastronômicos e apresentar a importância da gastronomia na escolha de
destinos turísticos pelos viajantes. Concluiu-se que as mídias sociais representam importante
influência no comportamento de consumo gastronômico, na tomada de decisão do destino
turístico e também na escolha do estabelecimento a ser visitado. Através das redes sociais, o
turista tem acesso a descobrir novos destinos gastronômicos, contribuindo para o fortalecimento
do setor turístico e o sucesso dos estabelecimentos.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: