Do criativo à cidade: plano de marketing para o Centro de Atendimento ao Turista do Pátio de São Pedro em Recife

Visualizar/ Abrir
Data
2025-01-24Autor
Barros, Deborah Karla Pereira
http://lattes.cnpq.br/1259115941239103
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Em uma localidade histórica e cultural como Recife, é crucial a existência de centros de apoio aos turistas e moradores a fim de orientar e apresentar as possibilidades turísticas oferecidas na cidade. Assim, este Trabalho de Conclusão de Curso propõe um Plano de Marketing para o Centro de Atendimento ao Turista (CAT Criativo), localizado no Pátio de São Pedro, Centro do Recife. A pesquisa teórica baseou-se em estudos feitos por autores do campo turístico, como Barreto (2014), Beni (2001), Gastal e Moesch (2007), Kotler e Armstrong (2023), entre outros. Tendo o cunho bibliográfico, foi usada uma abordagem quanti-qualitativa com questionário online para obter o perfil de visitante, sendo ele turista ou morador, além de sua visão em relação ao Centro de Atendimento ao Turista e o turismo na cidade. Os resultados revelaram falhas na comunicação para com o visitante levando a criação de estratégias para viabilizar a presença do CAT no cenário turístico recifense.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: