dc.relation | ALJEDAANI, W., KRASNIQI, R., ALJEDAANI, S. et al. Se o aprendizado on-line
funciona para você, e os alunos surdos? Desafios emergentes da
aprendizagem online para alunos surdos e com deficiência auditiva durante a
COVID-19: uma revisão da literatura. Univ Access Inf Soc 22 , 1027–1046
(2023).Disponível em https://doi.org/10.1007/s10209-022-00897-5
BRANDÃO, Pereira Evelyn Denise; SALES, Fernandes Caio; SAAD, Riggeri Karen.
O Youtube como ferramenta de estudo da anatomia humana para estudantes
de medicina: uma análise da qualidade do material disponibilizado. Revista de
Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 14, n. 33,
p. A16–01, 2024. DOI: 10.5281/zenodo.13099394. Disponível em
https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2727
CARMO, R. DE L. et al.. Elaboration of an educational video for
cardiopulmonary resuscitation with chest compressions in adults. Revista
Brasileira de Enfermagem, v. 76, n. 3, p. e20220367, 2023. Disponível em
https://doi.org/10.1590/0034-7167-2022-0367pt
CARVALHO, Erika Fernanda Marins de Laguardia; DESLANDES, Josué;
FERREIRA, Suely. Sistemas de Informação sobre violência contra as
mulheres: uma revisão integrativa. Ciência & Saúde Coletiva [online]. v. 27, n.
04. Disponível em https://doi.org/10.1590/1413-81232022274.08722021
COELHO, S. P..; SOUZA, T.; VIEIRA, A.; ALVES, C.; SILVA, F. Conduta dos
cirurgiões-dentistas frente a violência contra a mulher: uma revisão
integrativa. Revista Ciência Plural, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 1–24, 2023. DOI:
10.21680/2446-7286.2023v9n1ID29142. Disponível em
https://periodicos.ufrn.br/rcp/article/view/29142
GAGO, R. M. (2023). As crianças e os serviços de video-streaming on demand
em Portugal: Capital cultural como fator de escolha e uso das plataformas
[Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório
Iscte. Disponível em http://hdl.handle.net/10071/30495
GALINDO NETO, N. M., SÁ, G. G. de M., PEREIRA, J. de C. N., BARBOSA, L. U.,
BARROS, L. M., & CAETANO, J. Á.. (2021). Information about COVID-19 for deaf
people: an analysis of Youtube videos in Brazilian sign language. Revista
Brasileira De Enfermagem, 74, e20200291. Disponível em
https://doi.org/10.1590/0034-7167-2020-0291
GODOI, Leticia Camargo de. A violência contra a mulher no âmbito doméstico
E as perspectivas e limitações da lei maria da penha no cenário atual. 2024.
Disponível em https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7542
HERRERA, Fernandez Valeria; VERA, Reyes Lilian. Discursos de estudiantes
sordos sobre su inclusión en educación secundaria: barreras y
facilitadores. Rev. enfoques educ., Santiago, v.20, n.1, p.101-120, jun. 2023.
Disponível em
https://www.scielo.cl/scielo.php?pid=S273572792023000100101&script=sci_abstr
act&tlng=pt . IDINO, Jéssica Lorraine Valadão. Sinalários bilíngues no youtube sobre
vacinação para a acessibilidade linguística de surdos no contexto pandêmico.
2023. 122 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal de Viçosa,
Viçosa. 2023. Disponível em https://locus.ufv.br//handle/123456789/31645
LOPES, Arthur da Silva; BROTAS, Antonio Marcos Pereira. Vídeos sobre vacinas:
quais fatores influenciam em maior visualização no YouTube?. Revista
Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde, [S. l.], v. 18, n. 1,
p. 98–113, 2024. DOI: 10.29397/reciis.v18i1.3859. Disponível em
https://pesquisa.bvsalud.org/portal/resource/pt/biblio-1553441
MAGNABOSCO, P., GODOY, S. de., MENDES, I. A. C., RAPONI M. B. G., TONETI,
B. F., & MARCHINI-ALVES, L. M.. (2023). Production and validation of an
educational video on the use of the Z-Track Technique. Revista Brasileira De
Enfermagem, 76(2), e20220439. Disponível em https://doi.org/10.1590/0034-7167-
2022-0439
MAIA, Cláudia; CHAVES, Silva Maria Clara; MAIA, Santos Renata. “Y LA CULPA
NO ERA MÍA, NI DÓNDE ESTABA, NI CÓMO VESTÍA”: VIOLÊNCIA DE
GÊNERO E ATIVISMO FEMINISTA NA INTERNET. Disponível em
https://scholar.archive.org/work/sc7mec5uyvh73m6s6qvqtdjxhe/access/wayback/h
ttps://www.culturaebarbarie.com.br/_files/ugd/4a4510_c0c662e0c22444f492b3626
52e9134be.pdf
SANTOS, L. DO N. DOS . et al.. Violence against women in the media during
the Covid-19 pandemic. Revista Gaúcha de Enfermagem, v. 44, p. e20220249,
2023. Disponível em https://doi.org/10.1590/1983-1447.2023.20220249.pt
TUGBA, Barlas; DOGA, Ecem Avci; BENGISU, Cinici, Hande Ozkilicaslan;
MEHMENT, Muhittin Yalcin; ALEV, Eroglu Altinova. The quality and reliability
analysis of YouTube videos about insulin resistance, International Journal of
Medical Informatics.Volume 170,2023,104960,ISSN1386-5056. Disponível em
https://doi.org/10.1016/j.ijmedinf.2022.1049600
UZEL İ, GHABCHI B, AKALIN A, EDEN E (2023) YouTube como fonte de
informação na educação em odontopediatria: confiabilidade e análise de
qualidade. PLoS UM 18(3): e0283300. Disponível em
https://doi.org/10.1371/journal.pone.0283300
VALLE, Bastos do Taís; GAMA, Silva da Oliveira Thalita. Avaliação dos
treinamentos on-line do Sistema de Bibliotecas da UNIRIO: a experiência
durante a pandemia de COVID-19. Seminário nacional de bibliotecas
universitárias. Santa Catarina, 2023. Disponível em
https://portal.febab.org.br/snbu2023/article/view/2717/2622
YANG S, BROSSARD D; SCHEUFELE DA, Xenos MA (2022) A ciência do
YouTube: Quais fatores influenciam o engajamento do usuário com vídeos
científicos online? PLoS ONE 17(5): e0267697. Disponível em
https://doi.org/10.1371/journal.pone.0267697 ZILIO, Virgínia Maria. Translinguagem e educação de surdos. Revista
Linguagem & Ensino, v. 26, n. 1, p. 22-35, 2023. Disponível em
https://doi.org/10.15210/rle.v26i1.6738 | pt_BR |