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dc.creatorCabral, Leidiane Waléria Cordeiro
dc.date.accessioned2024-09-18T18:54:57Z
dc.date.available2024-09-18T18:54:57Z
dc.date.issued2023-12-20
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1367
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relationBARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2011. BIANCHI, A. C. M.; ALVARENGA, M.; BIANCHI, R. Manual de Orientação: Estágio Supervisionado. Ed. São Paulo: Cengage Learning, 2009. BRASIL. Lei Federal no 11.788, de 25 de setembro de 2008. Dispõe sobre o estágio de Estudantes. Brasília, DF: Diário Oficial da União, 25 set. 2008. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11788. Acesso em: 15 mai 2023. COGNIFIT.Percepção, a habilidade responsável pelo reconhecimento. Disponível em: https://www.cognifit.com/br/percepcao. Acesso em: 23 Abr 2023. COLOMBO, Irineu Mario; Ballão, Carmen Mazepa. Histórico e aplicação da legislação de estágio no Brasil. Educar em Revista, Curitiba, Brasil, n. 53, p. 171-186, jul./set. 2014. Editora UFPR FELDMAN, R.S. Introdução a Psicologia. Porto Alegre. AMGH, 2015. HILLESHEIM, Jaime. Estágio Profissional e Precarização do Trabalho. Temporalis, Brasília (DF), ano 16, n. 32, jul/dez. 2016. MATHEUS, Machado Laurina; SANTOS Andressa Schaurich dos. Socialização Organizacional: Proposta E Perspectivas Para una Instituição de ensino Superior Privada. XX Coloquio Internacional de Gestão Universitaria. 24-25/11/2021 – Virtual. ISBN 9788568618080 PINHEIRO, A. M. A importância do estágio. [s.l.]; [2008]. Disponível em: http://www.artigonal.com/recursos-humanos-artigos/importancia-do-estagio- 403435.html. Acesso em: 15 mai 2023. ROBBINS. SP. Administração: mudanças e perspectivas. São Paulo: Saraiva; 2003. PORTAL IFPE. Resolução CONSUP/IFPE n° 55/2015. Disponívelem: https://portal.ifpe.edu.br/wp- content/uploads/repositoriolegado/portal/documentos/resolucao-55-2015-aprova-o- documento-orientador-de-estagio-curricular-do-ifpe.pdf. Acesso em 20 mai 2023. SCHEIN, E.H. “Organizational socialization and the profession of management.” Industrial Management Review, 9, 1-15. 1968. VAITSMAN J, Farias LO. Relatório final do projeto Construção do Índice de Percepções sobre Gestão de Qualidade e Cultura em Organizações Públicas de Saúde. Pesquisa estratégica ENSP/Fiocruz. Rio de Janeiro: Fiocruz; 2002. VERGARA Sylvia Constant. Método de Pesquisa em administração. São Paulo. Atla, 2005. Vigotsky LS. A formação social da mente. 7a ed. São Paulo: Martins Fontes; 2007. ZE NINGUEM. Manual de Exploração do Escraviário. EbooksLibris. 2011. Disponível em: https://www.ebooksbrasil.org/eLibris/escraviario.html. Acesso em 27 mai 2023.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
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dc.subjectPrograma de Estágiopt_BR
dc.subjectEstagiáriopt_BR
dc.subjectProcesso de Aprendizagempt_BR
dc.subjectInserção Profissionalpt_BR
dc.titleDesafios, oportunidades e Impactos financeiros na experiência do estagiáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/4013197390181166pt_BR
dc.contributor.advisor1Castella, Rita Rovai
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7723024277696189pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Sandra Aparecida da Silva
dc.contributor.referee2Freire, Jose Mario de Lima
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5840776756820036pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3101343985786194pt_BR
dc.publisher.departmentCabo de Santo Agostinhopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DE RECURSOS HUMANOSpt_BR
dc.description.resumoNa transição universidade-mercado, um dos caminhos para os estudantes se fazerem conhecer é o estágio que expressa a interface entre esses dois mundos e que pode lhe proporcionar um melhor preparo para o exercício laboral futuro. Nesse sentido, essa pesquisa visa identificar a percepção dos estudantes sobre sua experiência como estagiário com relação a sua socialização na empresa concedente, seu aprendizado e os impactos financeiros no início de sua vida profissional. A metodologia escolhida foi a qualitativa, tendo como base teórica Vergara (2012) que afirma que este tipo de abordagem contempla, ao mesmo tempo, a subjetividade, a descoberta e a valorização do contexto dos participantes, assumindo um enfoque múltiplo diante do fenômeno. A coleta de dados será realizada por meio de questionários, utilizando o Google forms com estudantes estagiários do curso superior de administração oferecido pela Instituição de Ensino estudada durante o ano de 2022. Os dados serão analisados através do software Excel avançado, construindo gráficos para uma melhor leitura dos dados. Os resultados demonstram satisfação com a experiência de ser estagiário, assim como, apesar da maioria das empresas concedentes ofertarem uma ajuda de custo, os alunos precisam da ajuda da Instituição para se manterem. Essa análise fornece insights valiosos para aprimorar o programa de estágio, visando garantir uma experiência mais enriquecedora e produtiva para os futuros estagiários do curso de administração do IFPE - Campus Cabo de Santo Agostinho. O ponto positivo dos dados é que a maioria dos respondentes mantém uma percepção boa para a experiencia de ser estagiário.pt_BR


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