dc.creator | Cabral, Leidiane Waléria Cordeiro | |
dc.date.accessioned | 2024-09-18T18:54:57Z | |
dc.date.available | 2024-09-18T18:54:57Z | |
dc.date.issued | 2023-12-20 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1367 | |
dc.format.extent | 15 p. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
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Disponível em: https://www.ebooksbrasil.org/eLibris/escraviario.html. Acesso em 27
mai 2023. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | An error occurred on the license name. | * |
dc.rights.uri | An error occurred getting the license - uri. | * |
dc.subject | Programa de Estágio | pt_BR |
dc.subject | Estagiário | pt_BR |
dc.subject | Processo de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inserção Profissional | pt_BR |
dc.title | Desafios, oportunidades e Impactos financeiros na experiência do estagiário | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/4013197390181166 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Castella, Rita Rovai | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7723024277696189 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pereira, Sandra Aparecida da Silva | |
dc.contributor.referee2 | Freire, Jose Mario de Lima | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5840776756820036 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3101343985786194 | pt_BR |
dc.publisher.department | Cabo de Santo Agostinho | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DE RECURSOS HUMANOS | pt_BR |
dc.description.resumo | Na transição universidade-mercado, um dos caminhos para os estudantes se fazerem conhecer é o
estágio que expressa a interface entre esses dois mundos e que pode lhe proporcionar um melhor
preparo para o exercício laboral futuro. Nesse sentido, essa pesquisa visa identificar a percepção dos
estudantes sobre sua experiência como estagiário com relação a sua socialização na empresa
concedente, seu aprendizado e os impactos financeiros no início de sua vida profissional. A
metodologia escolhida foi a qualitativa, tendo como base teórica Vergara (2012) que afirma que este
tipo de abordagem contempla, ao mesmo tempo, a subjetividade, a descoberta e a valorização do
contexto dos participantes, assumindo um enfoque múltiplo diante do fenômeno. A coleta de dados
será realizada por meio de questionários, utilizando o Google forms com estudantes estagiários do
curso superior de administração oferecido pela Instituição de Ensino estudada durante o ano de 2022.
Os dados serão analisados através do software Excel avançado, construindo gráficos para uma melhor
leitura dos dados. Os resultados demonstram satisfação com a experiência de ser estagiário, assim
como, apesar da maioria das empresas concedentes ofertarem uma ajuda de custo, os alunos precisam
da ajuda da Instituição para se manterem. Essa análise fornece insights valiosos para aprimorar o
programa de estágio, visando garantir uma experiência mais enriquecedora e produtiva para os futuros
estagiários do curso de administração do IFPE - Campus Cabo de Santo Agostinho. O ponto positivo
dos dados é que a maioria dos respondentes mantém uma percepção boa para a experiencia de ser
estagiário. | pt_BR |