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dc.creatorSilva, Matheus Ferreira da
dc.date.accessioned2024-09-09T14:39:06Z
dc.date.available2024-09-09T14:39:06Z
dc.date.issued2023-12-20
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1342
dc.format.extent30 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectCigarro Eletrônicopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMarketing Socialpt_BR
dc.subjectTabagismopt_BR
dc.titleMotivadores Para o Consumo do Cigarro Eletrônico Entre os Jovens Sob a Perspectiva do Marketing Socialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/4677039354704870pt_BR
dc.contributor.advisor1Bastos, Adriana de Fatima Valente
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5357114538395863pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Jouberte Maria Leandro dos
dc.contributor.referee2Medeiros, Ana Carolina Peixoto
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8563608228195159pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7992308957180709pt_BR
dc.publisher.departmentCabo de Santo Agostinhopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApt_BR
dc.description.resumoO consumo do cigarro eletrônico é predominante entre os jovens no Brasil e no mundo, dado que, há uma percepção de risco menor associado ao uso desse dispositivo quando equiparado ao cigarro tradicional. O presente estudo investigou as razões motivadoras que induzem a esta prática sob a perspectiva do marketing social. A coleta de dados se deu por meio de um questionário na internet estruturado na plataforma Google Forms e disseminado por e-mail e redes sociais. O inquérito avaliou os motivadores determinantes na escolha do produto, assim como também o entendimento dos riscos e controle percebido do usuário, a amostra final foi composta por 98 respondentes. Os resultados obtidos mostram que os fatores motivacionais mais marcantes para o despertar do desejo do consumo estão relacionados a ser algo prazeroso e sensato. Os achados revelaram ainda que os motivos que mais sugestionam na decisão de compra do Cigarro Eletrônico são sabor, alívio do estresse e a influência social. Entender tais aspectos é fundamental para evoluir o discernimento na vertente do marketing social como ferramenta eficaz de impacto e conscientização na promoção da saúde pública e bem-estar dessa parcela da sociedade.pt_BR
dc.creator.name2Ferreira, Beatriz Mirelle da Silva
dc.creator.Lattes2https://lattes.cnpq.br/0709018386535638pt_BR


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