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dc.creatorFerreira, Vanessa da Silva
dc.date.accessioned2024-04-06T04:02:49Z
dc.date.available2024-04-06T04:02:49Z
dc.date.issued2023-09-27
dc.identifier.citationSILVA, Vanessa Ferreira da. Educação brasileira durante a Covid-19: um estudo de caso. Jaboatão dos Guararapes: Ifpe, 2023. 9 p. Especialização em Gestão e Qualidade em Tecnologia da Informação e Comunicação.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1272
dc.description.abstractThe Covid-19 pandemic has made technology gain greater importance in society due to social distancing. In the case of education, this forced teachers and students to migrate to a hybrid or remote education model. To better understand this topic, an analysis of a Cetic.br survey was carried out, with the title “TIC Educação 2021”, which aimed to analyze the general situation of Brazilian education during the pandemic. The contribution of this work occurred with the reapplication of parts of this research within the scope of teachers at the IFPE Jaboatão dos Guararapes Campus. In this way, it was possible to compare the local reality with the general situation in Brazil during the pandemic, observing the similarities and differences faced.pt_BR
dc.format.extent9 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relationBIANCHI, Eliane Maria Pires Giavina; QUISHIDA, Alessandra; FORONI, Paula Gabriela. Atuação do líder na gestão estratégica de pessoas: reflexões, lacunas e oportunidades. 2017. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rac/a/gZbmhwvjWRX3kQSfT9DcR3b/?lang=pt. Acesso em: 25 abr. 2023. BRASIL. Ministério da Saúde. Portaria n°188, de 3 de fevereiro de 2020. Declara Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus -Disponível em: https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-188-de- -3-de-fevereiro-de- 2020-241408388. Acesso em: 25 abr. 2023. BRASIL. Ministério da Educação. Portaria no 343, de 17 de março de 2020. Dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19. MEC. Disponível em https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/portaria/prt/portaria%20n%C2%BA%20343-20-mec.htm. Acesso em: 25 abr. 2023. 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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectCOVID-19 (Doença)pt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleEducação brasileira durante a COVID-19 : um estudo de casopt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5869963207400335pt_BR
dc.contributor.advisor1D’Ambrosio, Bruno Gentilini
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2382644977734299pt_BR
dc.contributor.referee1D'Ambrosio, Bruno Gentilini
dc.contributor.referee2Alencar, Roberto Luiz Sena de
dc.contributor.referee3Vieira, Djuri Tafnes
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2382644977734299pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4839735568204936pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0013365912232319pt_BR
dc.publisher.departmentJaboatão dos Guararapespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.description.resumoA pandemia da Covid-19, fez com que a tecnologia ganhasse uma maior importância na sociedade devido ao distanciamento social. No caso da educação isso forçou docentes e discentes a migrarem para um modelo de educação híbrido ou remoto. Para uma melhor compreensão a respeito dessa temática, foi realizada uma análise de uma pesquisa do Cetic.br, com o título “TIC Educação 2021”, que teve como objetivo analisar a situação geral da educação brasileira durante a pandemia. A contribuição deste trabalho se deu com a reaplicação de partes desta pesquisa no âmbito dos docentes do Campus Jaboatão dos Guararapes do IFPE. Desse modo foi possível comparar a realidade local com a situação geral do Brasil da pandemia, observando quais foram as semelhanças e as diferenças enfrentadas.pt_BR


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