Educação brasileira durante a COVID-19 : um estudo de caso
Visualizar/ Abrir
Data
2023-09-27Autor
Ferreira, Vanessa da Silva
http://lattes.cnpq.br/5869963207400335
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A pandemia da Covid-19, fez com que a tecnologia ganhasse uma maior importância na
sociedade devido ao distanciamento social. No caso da educação isso forçou docentes e
discentes a migrarem para um modelo de educação híbrido ou remoto. Para uma melhor
compreensão a respeito dessa temática, foi realizada uma análise de uma pesquisa do Cetic.br,
com o título “TIC Educação 2021”, que teve como objetivo analisar a situação geral da
educação brasileira durante a pandemia. A contribuição deste trabalho se deu com a reaplicação
de partes desta pesquisa no âmbito dos docentes do Campus Jaboatão dos Guararapes do IFPE.
Desse modo foi possível comparar a realidade local com a situação geral do Brasil da pandemia,
observando quais foram as semelhanças e as diferenças enfrentadas.