Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDeivyson Pablo Alencar Brazpt_BR
dc.date.accessioned2024-04-01T23:58:03Z
dc.date.available2024-04-01T23:58:03Z
dc.date.issued2022-08-24
dc.identifier.citationBRAZ, Deivyson Pablo Alencar. Podcast: Por dentro do Quizizz. 2022. 16 f. Produto Educacional: Podcast (Mestrado Profissional em em Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco IFPE, Campus Olinda, Olinda, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1258
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherO autor.pt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectEducação – Tecnologiapt_BR
dc.subjectTecnologias da Informação e da Comunicaçãopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectJogos – Quizizzpt_BR
dc.subjectAprendizagem Colaborativapt_BR
dc.subjectEnsino Médio Integradopt_BR
dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
dc.titlePodcast: Por dentro do Quizizzpt_BR
dc.title.alternativeInside the Quizizzpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.description.resumoO podcast seriado intitulado “Por Dentro do Quizizz”, trouxe um bate-papo com estudantes do ensino médio integrado do IFPE Campus Afogados da Ingazeira sobre a experiência deles com o Quizizz em sala de aula. O podcast “Por Dentro do Quizizz” possui três episódios. A fim de reforçar o protagonismo estudantil no contexto escolar, foi pensada a proposta de trazer a experiência dos estudantes também para a composição do nosso produto, com a intenção de enriquecer ainda mais o resultado e reforçar a ideia do papel ativo e colaborativo do estudante, concepção essa que permeia todo o nosso trabalho, sendo necessário e fundamental relacionar o produto educacional com o propósito da nossa pesquisa. Com esse intuito, os estudantes que foram sujeitos da nossa pesquisa, especificamente das entrevistas narrativas, foram convidados pelo pesquisador para participarem do programa. Dos sete estudantes entrevistados, quatro deles concordaram em participar do podcast, os quais foram: E2, E13, E14 e E16. Os episódios do podcast “Por Dentro do Quizizz” foram gravados de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet. Depois, foi usado um software gratuito para extrair e converter o áudio das gravações em formato compatível, e em seguida foi utilizado outro software gratuito para a edição dos episódios, com o intuito de inserir trilha sonora e vinhetas de abertura e fechamento, realizar cortes estratégicos nos áudios e realizar demais adaptações técnicas afim de melhorar o resultado do produto educacional. Após isso, os episódios foram disponibilizados em duas plataformas virtuais que hospedam podcasts de forma gratuita: Anchor e Spotify. Os episódios estão disponíveis de forma aberta e podem ser acessados livremente por qualquer pessoa, a qualquer momento. Esse produto educacional foi pensado para um público estudantil amplo, por isso ele é voltado para todos os estudantes do Ensino Médio Integrado que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. No entanto, ele pode ser também apreciado pelos professores que compõem a Rede, visto que a temática debatida no podcast inclui também a figura do professor como o mediador de todo esse processo educativo permeado pelas TICs, aqui em especial o Quizizz. Além disso, as discussões trazidas nos episódios permitiram a troca de experiências não só entre os estudantes, mas também entre os estudantes e o professor, o que torna um produto enriquecedor tanto para a comunidade discente como docente. O podcast “Por Dentro do Quizizz” pode ser acessado por meio desses links: https://anchor.fm/pablo--braz e https://open.spotify.com/show/0G8Ru242fBRuEe3y7SECRO.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Diversos
    Recursos Educacionais - Diversos

Mostrar registro simples