dc.contributor.author | Poliana Cavalcante de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-18T11:36:04Z | |
dc.date.available | 2024-03-18T11:36:04Z | |
dc.date.issued | 2022-08-25 | |
dc.identifier.citation | SOUZA, Poliana Cavalcante. A inclusão de estudantes com deficiência na Educação Profissional e Tecnológica. 2022. 61 f. Produto Educacional: Mini Curso (Mestrado Profissional em em Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco IFPE, Campus Olinda, Olinda, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1239 | |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | O autor. | pt_BR |
dc.rights | An error occurred on the license name. | * |
dc.rights.uri | An error occurred getting the license - uri. | * |
dc.subject | Educação - Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Inclusão – estudantes com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Representações Sociais | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Formação - Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
dc.title | A inclusão de estudantes com deficiência na Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
dc.title.alternative | Minicourse: the inclusion of students with disabilities in Education Professional and Technological | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
dc.description.resumo | O minicurso “A Inclusão de estudantes com deficiência na Educação Profissional e Tecnológica” é o Produto Educacional construído a partir dos resultados obtidos na pesquisa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT),
intitulada “Inclusão de estudantes com deficiência: as representações sociais construídas por professores de cursos técnicos subsequentes”. O minicurso tem como objetivo possibilitar reflexões teórico-práticas
acerca da inclusão de estudantes com deficiência na EPT que contribuam para ressignificar práticas docentes inclusivas. Neste processo, ratificamos a consideração à pluralidade de saberes que os professores já dispõem, construídos ao longo da experiência pessoal e profissional. Desse modo, a formação docente proposta buscou realizar uma articulação dos saberes teórico-práticos no processo formativo. Nesse sentido, consideramos a relevância da relação dos conhecimentos teóricos com os saberes práticos construídos no cotidiano. | pt_BR |