dc.contributor.author | Matheus de Vasconcelos Arraes | pt_BR |
dc.contributor.author | Assis Leão da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-18T11:22:00Z | |
dc.date.available | 2024-03-18T11:22:00Z | |
dc.date.issued | 2022-07-07 | |
dc.identifier.citation | ARRAES, Matheus de Vasconcelos ; SILVA, Assis Leão da. Docente do Ensino Médio Integrado em permanente aprendizagem. 2022. 33 f. Produto Educacional: Relatório Técnico (Mestrado Profissional em em Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco IFPE, Campus Olinda, Olinda, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1238 | |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Os autores | pt_BR |
dc.rights | An error occurred on the license name. | * |
dc.rights.uri | An error occurred getting the license - uri. | * |
dc.subject | Educação – Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Formação – Professores iniciantes | pt_BR |
dc.subject | Formação – Professores da Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica – Ensino Médio Integrado | pt_BR |
dc.title | Docente do Ensino Médio Integrado em permanente aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente relatório é um instrumento que visa à avaliação das necessidades de formação permanente voltada docente iniciante, que atua no Ensino Médio Integrado de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
Comporão o presente relatório técnico a introdução, composta pela estruturação, as justificativas e a problematização. Além do desenvolvimento, contendo diagnóstico, a avaliação, as contribuições do desenvolvimento profissional, assim como os riscos e limitações. Posteriormente, terão as considerações finais com o objetivo de direcionar uma reavaliação institucional sobre os riscos e as problemáticas identificadas.
A estruturação do relatório técnico buscou subsidiar a gestão da Instituição em um processo de meta-avaliação sob a ótica de docentes que participaram da pesquisa. É importante destacar que as principais informações, que compuseram esse relatório técnico, foram oriundas do questionário (caracterização do perfil geral) e,
principalmente, das entrevistas realizadas com os docentes pesquisados (diagnóstico das problemáticas comuns ou particulares) realizadas para pesquisa da Dissertação. | pt_BR |