dc.relation | AFAZERES domésticos afetam tempo para mulher trabalhar. Gauchazh, 2019. Disponível em: https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/noticia/2019/04/ afazeres-domesticos-afetam-tempo-para-mulher-trabalhar-aponta-ibgecjuy41k5u011p01me0wlikhzv.html. Acesso em: 17 abr. 2020.
BERDYCHEVSKY, L; GIBSON, H.; PORIA, Y. (2013). Women’s Sexual Behavior In Tourism: Loosening The Bridle. Annals of Tourism Research, 2009, São Paulo. [...]. São Paulo: USP, 2009. 42, 65–86. Acesso em: 17 de abr. 2020.
BRANDALISE, C. Igualdade salarial entre homens e mulheres é lei. Por que não é cumprida? UOL, 2019. Disponível em: https://www.uol.com.br/universa/ noticias/redacao/2019/01/16/desigualdade-salarial-homens-e-mulheres.htm. Acesso em: 17 abr. 2020.
BRASIL. Consolidação das Leis do Trabalho. Decreto-lei n.º 5.452, de 1º de maio de 1943. Disponível em: https://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/ 111983249/consolidacao-das-leis-do-trabalho-decreto-lei-5452-43#art-461. Acesso em: 07 de maio 2020.
CABEZA, M. C. Ocio humanista: Dimensiones y manifestaciones actutales del ocio. Bilbao: Universidad de Deusto, 2000.
CARVALHO, G.; BAPTISTA, M. M.; COSTA, C. Vou sozinha: a viagem independente como espaço de resistência no feminino. In: ENCONTRO INTERNACIONAL OTIUM, XII E CONGRESSO INTERNACIONAL EM ESTUDOS CULTURAIS - ÓCIOS E RESISTÊNCIAS: CRESCER E ENVELHECER EM CONTEXTOS CULTURAIS DIVERSOS, VI, 2018, Portugal. Anais [...] Portugal: Grácio Editor,2018. Acesso em 18 de jun. de 2020.
CINCO conquistas femininas do último século no Brasil. Wickbold, 2020. Disponível em: https://www.wickbold.com.br/cinco-conquistas-femininas-do-ultimo-seculo-nobrasil/. Acesso em: 21 de abr. 2020.
COMO mudar para perfil comercial no Instagram e quais as vantagens de fazer isso?. mLabs, 2018. Disponível em: https://www.mlabs.com.br/blog/mudar-paraperfil-comercial-no-instagram/. Acesso em: 28 de jun. 2020.
MARTINS, B. I.; ALBUQUERQUE, L. C. E.; NEVES, M. Instagram Insights: Ferramenta de Análise de Resultados como Nova Estratégia de Marketing Digital. In: Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, XX, 2018, Maceió-AL. Anais Eletrônico [...]. Juazeiro- BA: Intercom, 2018. Disponível em: http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2018/resumos/R62-1138-1.pdf. Acesso em: 01 de jul. 2020.
CORTEZ, M. B. Maridos dominadores, esposa (in)subordinadas: as implicações do empoderamento feminino e da masculinidade hegemônica na violência conjugal. Dissertação. (Mestrado em Psicologia) – Universidade do Espírito Santo Centro de Ciências Humanas e Naturais. Vitória, p. 137. 2006. Acesso em: 29 de abr. 2020.
COSTA, P. Á. Janela das andorinhas: a experiência da feminilidade em uma comunidade rural. Dissertação (Mestrado em Psicologia)–Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007. Acesso em: 29 de out. 2020.
CUNHA, N. A dupla jornada feminina. Repórter Unesp, 2019. Disponível em: http://reporterunesp.jor.br/2019/05/14/mulheres-e-a-dupla-jornada/. Acesso em: 18 de abr. 2020.
FGV. Impacto Econômico do COVID-19: Propostas para o Turismo Brasileiro. 2020. Disponível em: https://fgvprojetos.fgv.br/artigos/1a-edicao-impacto-economicodo-covid-19-propostas-para-o-turismo-brasileiro-abril-2020. Acesso em 04 de abr. 2020.
FIGUEIREDO, S. L.; RUSCHMANN, D. V.de M. Estudo genealógico das viagens, dos viajantes e dos turistas. v. 7, n. 1, p. 155-188, jun. 2004. Acesso em: 31 de out. 2020.
FRANCO, S. M. S. Viagem e gênero: tendências e contrapontos nos relatos de viagem de autoria feminina. In: Cadernus Pagu. 50. Campinas: UNICAMP, 2017. Disponível em: <https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/ article/view/8650737> Acesso em: 31 de out. de 2020.
GOMES, M. S. Marketing turístico e violência contra mulheres: (des) (re) construções do Brasil como paraíso de mulatas. Dissertação (Mestrando em Sociologia) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, p. 131. 2009. Acesso em: 30 de nov. 2020.
HERSCHMANN, M.; PEREIRA, C. A. M. Comunicação e novas estratégias organizacionais na era da informação e do conhecimento. In: XXV CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 2002, Salvador. Artigo Científico. Salvador: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2002. Acesso em: 25 de nov. 2020.
KHAN, S. Gendered Leisure: Are Women More Constrained In Travel For Leisure ? Journal Tourism, 105–121. 2011.
LAVADO, T. Isolamento por coronavírus muda padrão de consumo da internet no Brasil. G1, 2020. Economia. Disponível em: https://g1.globo.com/economia/ tecnologia/noticia/2020/03/19/isolamento-por-coronavirus-muda-padrao-deconsumo-da-internet-no-brasil.ghtml. Acesso em: 03 de abr. 2020.
LEITE, M. L. M. Mulheres viajantes do século XIX. In: Cadernus Pagu. 15. ed. Campinas: UNICAMP, 2015. p. 129–143. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8635570. Acesso em: 03 de dez. 2020.
LUISA, I. Metade do planeta já está nas redes sociais. Revista Super Interessante, 2019. Disponível em: https://super.abril.com.br/tecnologia/ metade-do-planeta-esta-nas-redes-sociais-que-ja-somam-35-bilhoes-de-usuarios/. Acesso em: 30 de ago. 2020.
HIPERSEGMENTAÇÃO: mudança no perfil do consumidor abre novas oportunidades. E-commerce Brasil, 2019. Disponível em: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/hipersegmentacao-mudanca-no-perfildo-consumidor-abre-novas-oportunidades/. Acesso em: 03 de abr. 2020.
IMPORTÂNCIA do turismo para a economia dos municípios foi destaque durante palestra. Secretaria de Turismo Mato Grosso do Sul, 2019. Disponível em: http://www.turismo.ms.gov.br/importancia-do-turismo-para-a-economia-dosmunicipios-foi-destacada-durante-palestra/. Acesso em: 04 de abr. 2020.
MANEZE, C. A. L. A transformação humana nas viagens: encontro de si e busca de ser. Dissertação (Mestrado Profissional em Turismo) – Universidade de Brasília. Brasília, p. 251. 2018. Acesso em: 26 de abr. 2020.
MARQUES, N. O medo de viajar sozinha revela mais do que podemos imaginar. Disponível em: https://catracalivre.com.br/viagem-livre/o-medo-de-viajar-sozinha/. Acesso em: 25 de abr. 2020.
MATOS, M. I. S. Outras histórias: as mulheres e estudos dos gêneros-percursos e possibilidades (Org.). In: . Gênero em debate: trajetória e perspectivas na história Contemporânea. São Paulo: Educ. 1997 [...] São Paulo, 1997. Acesso em: 29 de jul. 2020.
MELO, G.; SOEIRO, Í. A mulher e o deslocamento turístico no mundo contemporâneo: uma contribuição teórica metodológica aos estudos do turismo. Caderno Virtual de Turismo. Recife, 2020. Acesso em: 10 de nov. 2020.
MÉNDEZ, N. P. Do lar para as ruas: capitalismo, trabalho e feminismo, 2005. Acesso em: 29 de set de 2020.
MIRANDA, D. S. de. A. In: Congresso Mundial de Lazer, São Paulo, 1998. Lazer numa sociedade globalizada: Leisure in a globalized society. São Paulo: SESC / WLRA, 2000. Acesso em: 18 de set. 2020.
MIRANDA, T. L.; SCHIMANSKI, E.. Relações de Gênero: Algumas considerações conceituais. In: FERREIRA, Aparecida de Jesus, org. Relações ético-raciais, de gênero e sexualidade. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2014. [...] Unioeste, 2008 p. 65 – 122. Acesso em: 18 de set. 2020.
MONTESANTI, B. Mulheres são 15% no novo congresso, mas índice ainda é baixo. UOL. São Paulo, 08 out. 2018. Disponível em: https://noticias.uol.com.br/ politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/08/mulheres-sao-15-do-novo-congresso-masindice-ainda-e-baixo.htm. Acesso em: 08 de maio 2020.
OLIVEIRA, N. Pesquisa do IBGE mostra que a mulher ganha menos em todas as ocupações. Agência Brasil. Rio de Janeiro-RJ, 08 mar. 2019. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/pesquisa-do-ibge-mostra-quemulher-ganha-menos-em-todas-ocupacoes. Acesso em: 18 abr. 2020.
PEREIRA, T. Mulheres ganharam 22% a menos que os homens em 2019, aponta Dieese. Rede Brasil Atual, 2020. Disponível em: https://www.rede brasilatual.com.br/economia/2020/03/mulheres-diferenca-salarial-dieese/ . Acesso em: 18 de abr. 2020.
G1 Turismo e Viagem, 2019. Disponível em: https://g1.globo.com/turismoeviagem/ noticia/2019/08/21/pesquisa-revela-que-17percent-das-mulheres-latinas-tem-medode-viajar-sozinhas.ghtml. Acesso em: 23 de abr. 2020.
PORQUE mulheres viajam menos que homens no Brasil?. Voopter, 2019. Disponível em:https://voopter.com.br/viajemulher. acesso em: 10 fev. 2020.
QUAL será o futuro do turismo após a pandemia de coronavírus?. Metrópoles, 2020. Disponível em: https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/turismo/qual-sera-ofuturo-do-turismo-apos-a-pandemia-de-coronavirus. Acesso em: 20 de mar. 2021.
QUANTIDADE de homens e mulheres. IBGE Educa Jovens, 2020. Disponível em: ttps://educa.ibge.gov.br/jovens/conheca-o-brasil/populacao/18320-quantidade-dehomens-e-mulheres. Acesso em: 09 de maio 2020.
REIS, A. M. Mulheres e viagens: Insegurança e medo?. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) – Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Turismo e Hotelaria. Rio de Janeiro, 2016. Acesso em: 05 de set. 2020.
ROCHA, H. Redes Sociais: o que são benefícios e as 10 principais no Brasil. Klickpages, 2013. Disponível em: https://klickpages.com.br/blog/redes-sociais-oque-sao-beneficios/. Acesso em: 03 de out. 2020.
SANTOS, M. T. Fundamentos do Turismo e Hospitalidade. Escola Técnica Aberta do Brasil, Manaus, 2010. Disponível em: http://redeetec.mec.gov.br/ images/stories/pdf/eixo_hosp_lazer/061112_fund_de_tur_e_hosp.pdf. Acesso em: 30 de jun. 2020.
SARTORI, M. E. de S. R. Diário de uma Mulher Viajante do Século XIX: a memória perpetuada na palavra escrita. In: Simpósio Nacional de História, 28. 2015, Florianópolis. Acesso em: 03 de set. 2020.
SILVA, I. M.. O mundo não é tão grande: uma etnografia entre viajantes “independentes” de longa duração. Fortaleza: Imprensa Universitária-UFC, 2018. Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/36557/1/2018_liv_ imsilva.pdf. Acesso em: 03 de set. 2020.
SOUSA, A. Karoline. Você conhece o consumidor atual e suas principais características?. En Vision Tecnologia, 2018. Disponível em: https://www.envision tecnologia.com.br/voce-conhece-o-consumidor-atual-e-suas-principaiscaracteristicas/. Acesso em: 03 de abr. 2020.
SOUTO, L. PIB encerra 2020 com queda de 4,1%, segundo IBGE. Agência Brasil, 2021. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencianacional/economia/audio/2021-03/pib-encerra-2020-com-queda-de-41-segundo-ibge. Acesso em: 17 de mar. 2021.
TURISMO tem faturamento recorde de R$ 136,7 bilhões em 2019. Governo do Brasil, 2019. Disponível em: https://www.gov.br/pt-br/noticias/viagens-eturismo/2019/10/turismo-tem-faturamento-recorde-de-r-136-7-bilhoes-em-2019. Acesso em: 03 de abr. 2020.
VALLE, R. O machismo e a violência contra a mulher. A tribuna, 2019. Disponível em: https://www.atribuna.com.br/opiniao/rosanavalle/o-machismo-e-aviol%C3%AAncia-contra-a-mulher-1.48221. Acesso em: 08 de Maio. 2020. | pt_BR |