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dc.creatorGomes, Gilvaneide Francisca
dc.date.accessioned2022-02-08T17:17:37Z
dc.date.available2022-02-08T17:17:37Z
dc.date.issued2020-02-18
dc.identifier.citationGOMES, Gilvaneide Francisca. Tecnologias na educação: o uso das tics em escolas da rede estadual de pernambuco. 2020. 82 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão e Qualidade em Tecnologia da Informação e Comunicação, Campus Jaboatão dos Guararapes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/407
dc.description.abstractThisresearchdealswiththe use ofinformationand communication technologies (ICTs) in education, showinghowICTsinfluencethe performance ofactivitiescarried out insideandoutsidetheclassroom. WiththemainobjectiveofinvestigatinghowICTs are used in theschoolenvironmenttosubsequentlyanalyzewhethereducationprofessionals are effectivelyincorporatingthemintopedagogicalpractice, seekingto favor qualitylearning. Thisworkconsistsofsevensections, being: introduction; theoretical framework; themethodology; analysisofresults;conclusionand future work in thesamesection. The lackofinvestment in tics in educationandtheteachers' lackofpreparationwere points thatdrewattention in thisresearchandthat are crucial for theteachingandlearningofstudents.pt_BR
dc.format.extent82 f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.titleTecnologias na educação: o uso das TICs em escolas da rede estadual de Pernambucopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0076155861928451pt_BR
dc.contributor.advisor1Aureliano, Viviane Cristina Oliveira
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7543043549166010pt_BR
dc.contributor.referee1Andrade, Havana Diogo Alves de
dc.contributor.referee2Silva, Washington Ferreira da
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1 553497037631903pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7602244183710177pt_BR
dc.publisher.departmentJaboatão dos Guararapespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DA PRODUCAOpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa trata sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na educação, mostrando como as TICs influenciam no desempenho das atividades realizadas dentro e fora da sala de aula. Tendo como principal objetivo investigar como são utilizadas as TICs no âmbito escolar para a posteriori analisar se os profissionais da educação estão incorporando-as à prática pedagógica de forma eficaz, buscando favorecer uma aprendizagem de qualidade. Este trabalho está composto por sete seções, sendo: introdução; referencial teórico; a metodologia; análise dos resultados e por fim, conclusão e trabalhos futuros na mesma seção. A falta de investimento em tics na educação e despreparo dos professores foram pontos que chamaram atenção nessa pesquisa e que são cruciais para o ensino e aprendizagem dos discentes.pt_BR


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