Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, José Wanderley Pereira da
dc.date.accessioned2025-10-17T19:00:28Z
dc.date.available2025-10-17T19:00:28Z
dc.date.issued2025-02-20
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1907
dc.description.abstractThe purpose of this work is to develop a web system to monitor the elective components of the New High School, called CONECTA ELETIVA. The aim of this system is to monitor the process of managing and enrolling in elective components, providing data control. Currently, teachers manually register students on an informal document and then the list of those registered is sent to the school office. The platform has functions for the administrator, who will manage the system, as well as for the students, who will use it to register for electives. The administrator has access to the following functions: insert, list, edit, archive semesters, electives, teachers and students, as well as generate enrollment reports. The interface for students aims to simplify and facilitate the process of registering for electives, allowing students to view the options available for choosing electives. The software's contribution is to enable students to register autonomously. The main technologies used to develop the platform were Java, Spring Framework, Thymeleaf, PostgreSQL, HTML, CSS and JavaScript.pt_BR
dc.format.extent51fpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relationBEZERRA, Eduardo. Princípio de Análise e Projeto de Sistemas com UML. Rio de Janeiro: Editora Campus, 2007. DEITEL, P. J.; DEITEL, H. M. Java: como programar. 10. ed. São Paulo, SP: Pearson, 2017. E-book. Disponível em: https://plataforma.bvirtual.com.br. Acesso em: 16 ago. 2024. DOMINGOS, Leonardo Luis; FARINA, Renata Mirella. MICROSERVIÇOS: um estudo de caso apontando suas potencialidades. Interface Tecnológica, Taquaritinga, v. 17, n. 2, p. 18-30, dez. 2020. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/index. Acesso em: 16 de ago. de 2024. FLAYING SAUCER PDF. The Fying Saucer User’s Guide. Disponível em: https://flyingsaucerproject.github.io/flyingsaucer/r8/guide/users-guide-R8.html. Acesso em: 16 de ago. de 2024. GAMMA, Erich; HELM, Richard; JOHNSON, Ralph; VLISSIDES, John. Padrões de Projeto: Soluções Reutilizáveis de Software Orientado a Objetos. Porto Alegre: Bookman, 2000. p. 20. GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO. Currículo de Pernambuco Ensino Médio: ensino médio. Recife: Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, 2021. Disponível em: https://portal.educacao.pe.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/CURRICULO_DE_PERNAM BUCO_DO_ENSINO-MEDIO-2021_Final.pdf. Acesso em 16 de ago. de 2024. SILVA, Alex Mendes da. Impactos da implantação do novo ensino médio na formação continuada de professores: um recorte bibliográfico. Revista Caderno Pedagógico, Curitiba, v. 21, n. 2, p. 01-27, jan. 2024. Disponível em: https://ojs.studiespublicacoes.com.br/ojs/index.php/cadped/article/view/2717/2099. Acesso em: 16 de ago. de 2024. POSTGRES. What Is PostgreSQL? 2024. Disponível em: https://www.postgresql.org/docs/current/intro-whatis.html. Acesso em: 15 de ago. de 2024. QUEIROZ, Lucas Grisi Oliveira de. Funções de Hash e Gerenciamento de Senhas. Monografia. Universidade Federal de Pernambuco. 2022. SPRING FRAMEWORK. Spring Boot. 2024. Disponível em: https://spring.io/projects/spring-boot. Acesso em: 10 de ago. de 2024. SPRING FRAMEWORK. Spring Data JPA. 2024. Disponível em: https://spring.io/projects/spring-data-jpa. Acesso em: 10 de ago. de 2024. SPRING FRAMEWORK. Spring Security. 2024. Disponível em: https://spring.io/projects/spring-security. Acesso em: 10 de ago. de 2024. THYMELEAF. Thymeleaf. 2024. Disponível em: https://www.thymeleaf.org/. Acesso em: 11 de ago. de 2024.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectSoftware - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectAplicações webpt_BR
dc.subjectSoftware de aplicaçãopt_BR
dc.subjectProgramação de computadorespt_BR
dc.subjectInovações Tecnológicas - Ensino Médiopt_BR
dc.titleConecta eletiva: sistema de informação para gerenciamento de componentes eletivos do novo ensino médiopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3020826013175369pt_BR
dc.contributor.advisor1Araujo, Jair Galvão de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7275113695298926pt_BR
dc.contributor.referee1Nascimento, David Alain
dc.contributor.referee2Silva, Luis Eduardo Tenorio
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3321849396785273pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3923324788442122pt_BR
dc.publisher.departmentGaranhunspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por finalidade o desenvolvimento de um sistema web para acompanhamento de componentes eletivos do Novo Ensino Médio, denominado CONECTA ELETIVA. Este sistema tem por objetivo acompanhar o processo de gerenciamento e matrículas nos componentes, proporcionando controle dos dados. Atualmente, os professores fazem manualmente a inscrição dos alunos em um documento informal e depois a relação dos inscritos é encaminhada para a secretaria da escola. A plataforma possui funcionalidades para o administrador, que fará o papel de gerenciador do sistema, assim como para os estudantes, que irão utilizar para fazer as matrículas nas eletivas. O administrador tem acesso às funcionalidades: inserir, listar, editar, arquivar semestres, eletivas, professores e alunos, bem como gerar relatórios das matrículas. A interface destinada aos estudantes tem por objetivo simplificar e facilitar o processo de matrícula nas eletivas, permitindo que os estudantes visualizem as opções disponíveis para escolha das eletivas. A contribuição do software é a realização da matrícula pelos alunos de forma autônoma. As principais tecnologias usadas para o desenvolvimento da plataforma foram Java, Spring Framework, Thymeleaf, PostgreSQL, HTML, CSS e JavaScript.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples