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dc.creatorBarros, Jhonatas Rodrigues de
dc.date.accessioned2023-07-18T17:27:17Z
dc.date.available2023-07-18T17:27:17Z
dc.date.issued2023-03-16
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1001
dc.description.abstractThis report aims to describe the design process of a language learning mobileapplication, focused on memorization, in order to help English language students. The model is built aiming at the spaced memorization technique, through which it seeks to approach the technique with a mobile application of periodic review of flashcards (vocabulary cards), which, consequently, activates the content memorization and learning. In this work, the necessary design concepts are chosen to meet the need for memorization in a final demonstration of the prototype application, bringing an experience of navigability and end user experience, who is the protagonist in their own learning process since they create their own cards and study trails. It is intended that this application, which should soon be made available to the public, will be a valuable means of learning, bringing great support in the development of skills related to the use of the English language at any level of proficiency.pt_BR
dc.format.extent12fpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relationDemandas de Aprendizagem de Inglês no Brasil, British Council, n. 1, p.7-29, 2014. EBBINGHAUS, H. Memory: A Contribution to Experimental Psychology. New York: Dover. 1962. FROST, Brad, Design Systems are for user interfaces, Brad Frost, 15 Nov 2021. Disponível em : https://bradfrost.com/blog/post/design-systems-are-for-user-interfaces. Acesso Em: 26 Jan 2023. HARTSON, Hex; PYLA, Pardha; The UX Book, Morgan Kaufmann, 2018. Lopes, P.L; Pimenta, C.P; O uso do celular em sala de aula como ferramenta pedagógica: Benefícios e desafios, Revista Cadernos de Estudos e Pesquisa na Educação Básica, n. 1, p.52-66, 2017. MAYHEW, Deborah ;The Usability Engineering Lifecycle, Elservier, 1999. Norman, DON, The Definition of User Experience (UX), Nngroup, 20 Mar, 2022. Disponível em : https://www.nngroup.com/articles/definition-user-experience. Acesso Em: 25 Jan. 2023. Pernice, Kara, UX vs UI, Nngroup, 18 Dez 2016. Disponível em : https://www.nngroup.com/articles/ux-prototype-hi-lo-fidelity. Acesso Em: 26 Jan 2023. https://bradfrost.com/blog/post/design-systems-are-for-user-interfaces. Acesso Em: 26 Jan 2023. SÃO PAULO, Governo do Estado, FATEC, A IMPORTÂNCIA DA FLUÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA PARA OS PROFISSIONAIS DE COMÉRCIO EXTERIOR, 2021. Silva, D.S; Carniello, A.C; Carniello, A.C; FLASHCARDS VIRTUAIS - TÉCNICA DE REPETIÇÃO ESPAÇADA APLICADA AO APOIO NA MEMORIZAÇÃO DO CONTEÚDO ESTUDADO, Revista Sinergia, n. 1, p.1-8, 2015. Disponível em : https://m3.material.io/ Acesso Em : 26 Jan 2023.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectAplicação mobilept_BR
dc.subjectLíngua inglesa- aprendizagempt_BR
dc.subjectFlashcardspt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectProtótipopt_BR
dc.titleCardery, aplicação mobile para estudo da língua inglesa: relatório de elaboração do designpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7342586582456142pt_BR
dc.contributor.advisor1Sá, Ivo Felix Gualberto de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8322686815447411pt_BR
dc.contributor.referee1Sá, Ivo Felix Gualberto de
dc.contributor.referee2Carvalho, Ranieri Valença de
dc.contributor.referee3Bandeira, Marcílio de Lima
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8322686815447411pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9211915276537655pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6765334070552285pt_BR
dc.publisher.departmentIgarassupt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.description.resumoEste relatório tem como objetivo descrever o processo de elaboração do design de um aplicativo mobile de estudo de línguas, focado em memorização, com o intuito de ajudar na aprendizagem da língua inglesa. O modelo é construído visando a técnica de memorização espaçada, através da qual procura abordar a técnica com um aplicativo móvel de revisão periódica de flashcards (cartões de vocabulário), que, por consequente, desencadeia a memorização e aprendizagem do conteúdo. Neste trabalho, são levantados os conceitos necessários do design para atender à necessidade de memorização em uma demonstração final do aplicativo em protótipo, trazendo uma experiência de navegabilidade e experiência do usuário final, que é protagonista ao criar seus próprios cartões e trilhas de estudos. Pretende-se que esse aplicativo, que deve ser disponibilizado em breve ao público geral, seja um meio de aprendizagem e de reforço dos estudos, trazendo um apoio grande no desenvolvimento de habilidades referentes ao uso da língua em qualquer nível de proficiência.pt_BR


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