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dc.creatorSantos, Thales Ramires Martins da Silva
dc.date.accessioned2022-09-12T19:51:48Z
dc.date.available2022-09-12T19:51:48Z
dc.date.issued2022-06-30
dc.identifier.citationSANTOS, Thales Ramires Martins da Silva. Aplicação da plataforma Quizizz como jogo digital no ensino da Química. 2022.12 f. TCC (Curso de Licenciatura em Química) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Barreiros. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/705
dc.description.abstractThe educator uses different methodologies to improve his teaching practice, which must be combined with the concern of applying and disseminating scientific knowledge among students. Chemistry is a branch of the natural sciences that requires a degree of abstraction that can make it difficult for students to assimilate. Therefore, in this work we sought a teaching methodology based on games. In order to use a tool that makes it possible to work with the contents of the classroom in the game format, a fieldwork was produced, using the Quizizz.com website, with the elaboration of questions for fixing and evaluating content. This tool proved to be dynamic and simple to apply. The analysis of the results showed the importance of lesson planning for the environmental and structural conditions for the application of a digital game. In addition, students got involved, enthusiastically answering the quiz, actively participating in the game.pt_BR
dc.format.extent12 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectQuizpt_BR
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.titleAplicação da plataforma Quizizz como jogo digital no ensino da Químicapt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4444926916432194pt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, Verônica Maria do
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1037192300336635pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Nascimento, Luis Gomes do
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8164165757973922pt_BR
dc.contributor.referee1Nascimento, Verônica Maria do
dc.contributor.referee2Duarte, Álvaro Vinícius de Moraes Barbosa
dc.contributor.referee3Agostinho, Ana Alice Freire
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1037192300336635pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7277746185227137pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1916952958095180pt_BR
dc.publisher.departmentBarreirospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
dc.description.resumoO educador se coloca em metodologias diversas para melhorar sua prática de ensino, o que deve estar combinado com a preocupação de aplicar e divulgar entre os estudantes o conhecimento científico. A química é um ramo das ciências naturais que exige um grau de abstração que pode dificultar a assimilação por parte dos alunos. Por isso, neste trabalho buscou-se uma metodologia de ensino baseada em jogos. A fim de utilizar uma ferramenta que possibilite trabalhar os conteúdos de sala de aula no formato de jogo, foi produzido um trabalho em campo, com a utilização do site Quizizz.com, com elaboração de questões para fixação e avaliação de conteúdo. Esta ferramenta se mostrou dinâmica e simples de ser aplicada. A análise dos resultados mostrou a importância do planejamento da aula para as condições ambientais e estruturais para aplicação de um jogo digital. Além disso, os estudantes se envolveram, respondendo empolgados o quiz, participando ativamente do jogo.pt_BR


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