Plano estratégico de comunicação e turismo: uma proposta para a lagoa azul em Jaboatão dos Guararapes – PE
View/ Open
Date
2020-11-11Author
Santos, Maria Izabelly dos
http://lattes.cnpq.br/5102726963356832
Azevêdo, Camila Oliveira dos Santos
http://lattes.cnpq.br/9147124320184899
Metadata
Show full item recordAbstract
A Lagoa Azul, atrativo turístico localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes –
Pernambuco, detém potencial turístico para atuar na região como um dos cartões
postais de eco aventura. O objetivo propor um plano de comunicação para a Lagoa
Azul em Jaboatão dos Guararapes – PE. Por meio da observação direta, foram
identificados ruídos presentes no processo comunicacional do atrativo. A metodologia
alinhada nesta observação, possibilitou realizar um diagnóstico dos principais pontos
a serem abordados e inseridos no plano, utilizando de levantamento de dados, foi
utilizada a ferramenta de questionário; aplicado em ambiente virtual, por meio das
redes sociais das estudantes pesquisadoras. Os resultados das análises apontaram
que havia inconsistências no processo comunicacional entre a instituição e os seus
públicos. Portanto, conclui-se, que a efetivação desta proposta corrigiria as falhas
detectadas, visto que sua assertividade em direcionar para cada ruído um programa,
possa vir não só a atrair, mas também a consolidar a imagem da Lagoa Azul através
do novo formato implementado para sua área comunicacional.