• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
    • Campus Garanhuns
    • Especialização em Linguagem e Práticas Sociais
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
    • Campus Garanhuns
    • Especialização em Linguagem e Práticas Sociais
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Aulas remotas e sua representação para professores do ensino médio integrado no Instituto Federal de Pernambuco Campus Garanhuns

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Trabalho de Conclusão de Curso (281.7Kb)
    Data
    2021-12-22
    Autor
    Padilha, Sinara Raquel de Sales
    http://lattes.cnpq.br/3847187810189331
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Trata-se este trabalho de uma pesquisa qualitativa cujo foco é analisar as represen-tações do evento comunicativo aula em contexto remoto para professores do ensino médio integrado no IFPE campus Garanhuns. O estudo diferencia a compreensão docente sobre a aula expositivo-dialogada e a aula estritamente expositiva levando em conta os modelos de ensino Crítico-Social e Tradicional. Descrevemos e concei-tuamos os tipos de aula em uma perspectiva Didática e Metodológica apoiando-nos em Araujo (2013), Veiga (2008) e Libâneo (2013) e, posteriormente, descrevendo e conceituando aula enquanto gênero a partir dos estudos de Bazerman (2005), Mar-cuschi (2005) e Bakhtin (2003). É possível perceber que há baixa compreensão sobre a diferença entre os tipos de aula, além dos modelos adotados na prática docente bem como a baixa formação técnica no que diz respeito aos conhecimentos mínimos exigidos dos profissionais que exercem à docência sobre elementos que compõe uma aula expositivo-dialogada e a aula estritamente expositiva, o que acaba por limitar a compreensão do que seria uma aula síncrona em um contexto remoto
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/589
    Collections
    • Especialização em Linguagem e Práticas Sociais

    Itens relacionados

    Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.

    • Estudo do perfil empreendedor dos alunos do curso de engenharia elétrica do IFPE Campus Garanhuns 

      Sales, Maria Eduarda de Oliveira (2022-02-24)
    • Compreendendo o processo de inclusão através do ensino da música na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Garanhuns/PE 

      Silva, Ricardo Vasconcelos; http://lattes.cnpq.br/8802453574199810 (Belo JardimBrasil, 2023-03-27)
      Este artigo abordou o ensino da música para pessoas com deficiência em um espaço não formal. Para isso, nos utilizamos da pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso. Nosso objetivo geral foi investigar como acontece ...
    • Gestão da energia e da manutenção da usina solar fotovoltaica do IFPE – Campus Garanhuns: avaliação tarifária e proposta FMEA 

      Alves Filho, Múcio d'Emery; http://lattes.cnpq.br/3057232746208573 (GaranhunsBrasil, 2023-07-06)
      O presente trabalho de conclusão de curso teve com como principal objetivo buscar soluções para o gerenciamento energético do campus Garanhuns do Instituto Federal de Pernambuco. Para alcançar os resultados, foram ...
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião