Investigando o ensino física praticado em escolas rurais indígenas da cidade de Pesqueira
Data
2021-08-10Autor
Lima, Cícero Oliveira de
http://lattes.cnpq.br/1722291480746348
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho buscou investigar os desafios encontrados quando os conteúdos
da Física é lecionada por um professor que não possui graduação especifica na área
de atuação, utilizando um método de pesquisa exploratória com abordagem de cunho
qualitativo com a utilização da técnica de entrevistas com o objetivo de comparar
visões dos profissionais com formação específica em Matemática e que atuam no
ensino da Física em relação com professores com formação especifica na área do
Ensino da Física. Vivenciando diferentes experiências, mas atuando no mesmo local
de trabalho, em escola de nível médio localizada na área indígena Xukuru do Ororubá
em Pernambuco. As respostas às entrevistas produziram resultados satisfatórios em
relação à busca das informações sobre o ensino da Física, para que fosse possível
compreender as necessidades de alunos e professores nessas instituições, assim
como buscando alternativas para superar as dificuldades no Ensino.