Itens para a visualização no momento 1-20 of 27

    • Adaptação e aplicação da Escala Servqual para avaliação da qualidade em serviço: estudo de caso em uma mercearia. 

      Marinho, Bruna Araujo; http://lattes.cnpq.br/1822768110946649; Almeida Júnior, Vicente Carlos de; http:lattes.cnpq.br/8168202462634383; Lima, Karolayne Silva do Nascimento (IgarassuBrasil, 2021-08-18)
      Conhecer a percepção dos clientes com os serviços prestados permite as empresa saber os pontos fracos, fortes ou onde melhorar para assim investirem mais na qualidade dos seus serviços. Com isso, possibilitaria reter mais ...
    • ANÁLISE DA APLICAÇÃO DA NORMA ISO 10015:2001 EM TREINAMENTOS ONLINE 

      Sales, Jéssica Maria da Silva; http://lattes.cnpq.br/7892423397987358; Marinho Neto, José Ferreira; http://lattes.cnpq.br/3809942806926419; http://lattes.cnpq.br/995385466883200; Silva, Simone Maria da (IgaassuBrasil, 2023-02-07)
      A prática de realizar treinamentos dentro de uma empresa visa favorecer novas práticas de execução e gestão das atividades dos funcionários, sendo um dos principais instrumentos da administração dos recursos humanos. ...
    • Análise da percepção do cliente com relação a compras on line. 

      Silva, Alcemir Belo da; http://lattes.cnpq.br; Dias, Lucas Richard Palmeira; Santos, Luciano Santana dos (IgarassuBrasil, 2021-03-10)
      Este artigo tem como objetivo, classificar e ordenar os fatores decisivos na definição da qualidade do serviço de uma compra online. De acordo com pesquisas, o crescimento do comércio eletrônico demonstra uma grande ...
    • Análise qualitativa do parque de Camaragibe-PE para a prática de atividades físicas 

      Silva, Romário Rodrigues Diomedes da; https://lattes.cnpq.br/3163840802139558 (IgarassuBrasil, 2022-01-14)
      Parques e praças podem desempenhar papel importante na promoção a saúde, pois podem ser locais propícios para prática de atividade física, proporcionando uma vida ativa aos usuários. O presente trabalho teve como objeto ...
    • Aplicação da análise preliminar de risco no processo de lavanderia hospitalar: Um estudo de caso. 

      Lima, Alinne Mayara Nascimento; https://lattes.cnpq.br/2536753669972327; Rodighero, Brendo Giordane da Silva; https://lattes.cnpq.br/8383458420596508; https://orcid.org/0000-0003-1972-3850; https://orcid.org/0000-0002-2629-8103; https://lattes.cnpq.br/5188981157480445; https://lattes.cnpq.br/1676047990833267; Cunha, Cassiane Mayara da; Souza, Cristiane Sales G. da S. (IgarassuBrasil, 2022-01-21)
      Este artigo apresenta a aplicação de análise de risco para resolução ou minimização dos problemas de um dos processos de lavagem hospitalar de uma lavanderia industrial localizada em Pernambuco. Essa aplicação foi baseada ...
    • Aplicação de ferramentas da qualidade na resolução de falhas no controle de estoque de microempresas : Um estudo de caso em um armazém da contrução civil de Itapissuma. 

      Soares, Erivaldo Pedro; http://lattes.cnpq.br/0386002030728654; Moura, Gustavo dos santos; http://lattes.cnpq.br/5676646705396745; https://orcid.org/0000-0003-3876-1051; http://lattes.cnpq.br/7276709155696600; Silva, José Kevin Sales da (IgarassuBrasil, 2022-09-30)
      Atualmente, de acordo com evidências, dentre os principais pilares do desenvolvimento econômico brasileiro estão o setor da construção civil e as microempresas (ME), cuja gestão adequada de seus recursos, como os estoques, ...
    • AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO DA LINHA CIRCULAR IFPE CAMPUS IGARASSU 

      Silva, Claudia Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/4125575305051720; Vasconcelos, Eliane Maria Xavier de; https://orcid.org/0009-0002-2044-9019; Silva, Daysiane Rodrigues Acioli (IgarassuBrasil, 2023-12-20)
      A avaliação da qualidade em serviços não é uma tarefa fácil, pois depende da percepção das pessoas que utilizam o serviço ofertado. Este estudo tem como objetivo avaliar a qualidade do transporte público coletivo destinado ...
    • Avaliação da qualidade dos serviços oferecidos em uma loja de variedades através da escala ServQual 

      Silva, Hilary Melo da; https://lattes.cnpq.br/6076709715305312; Nascimento, Jeasenayan Ferraz do; https://lattes.cnpq.br/6285745164243245; https://orcid.org/0000-0002-0155-7316; https://orcid.org/0000-0002-1678-5653; https://lattes.cnpq.br/9449136649245484; https://lattes.cnpq.br/4853255014161052; Santos, Luana Linielle dos; Pessoa, Tiago dos Santos (IgarassuBrasil, 2021-01-14)
      RESUMO O presente artigo tem como objetivo identificar as lacunas existentes entre a expectativa e percepção dos clientes relacionadas à qualidade do serviço de uma loja de variedades, localizada na cidade de Abreu e ...
    • Cardery, aplicação mobile para estudo da língua inglesa: relatório de desenvolvimento do back-end. 

      Martins, Fábio Rodrigo Lima; http://lattes.cnpq.br/4376647104275729 (IgarassuBrasil, 2023-03-16)
      Este relatório tem como objetivo mostrar o pensamento utilizado para desenvolver oback-end de uma aplicação mobile para estudo da língua inglesa através de flashcards. Para tanto, explica, primeiramente, por que aprender ...
    • CARDERY, APLICAÇÃO MOBILE PARA ESTUDO DA LÍNGUA INGLESA: RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DO FRONT-END 

      Paz, Bertonni Thiago de Souza; http://lattes.cnpq.br/4969761048304025 (IgarassuBrasil, 2023-03-16)
      Este trabalho consiste em um relatório sobre o desenvolvimento do front-end de uma aplicação mobile que tem a proposta de auxiliar o aprendizado de uma língua estrangeira, nesse caso, o inglês. O aplicativo tem como foco ...
    • Cardery, aplicação mobile para estudo da língua inglesa: relatório de elaboração do design 

      Barros, Jhonatas Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/7342586582456142 (IgarassuBrasil, 2023-03-16)
      Este relatório tem como objetivo descrever o processo de elaboração do design de um aplicativo mobile de estudo de línguas, focado em memorização, com o intuito de ajudar na aprendizagem da língua inglesa. O modelo é ...
    • Estratégias na redução do custo da não qualidade na indústria da construção civil. 

      França, Luana Caroline Alves do Nascimento; https://lattes.cnpq.br/; Lins, Taylane Lima de Albuquerque; https://lattes.cnpq.br/ (IgarassuBrasil, 2021-03-12)
      Este trabalho tem o objetivo de analisar se a utilização de ferramentas da qualidade, na área da construção civil, com foco nas falhas do descolamento cerâmico, é capaz de contribuir para a redução dos custos da não ...
    • Um estudo de caso da aplicação das ferramentas da qualidade inseridas no chão de fábrica e os resultados atribuídos aos custos da não qualidade. 

      Silva, Ikerson Adner Vidal da; https://lattes.cnpq.br/; Silva, Vitória Graciely Moraes da (IgarassuBrasil, 2021-03-12)
      Este trabalho teve como foco analisar os resultados das melhorias construídas na manufatura de uma organização da área de metalurgia industrial, cuja identificação não foi revelada por questões de sigilo empresarial. ...
    • A ferramenta 5s no setor de pintura de uma empresa industrial localizada em Goiana-PE 

      Silva, Junio Miguel da; http://lattes.cnpq.br./4731700394900276; Ramos, Fabiana Maria Paiva (IgarassuBrasil, 2021-08-25)
      Esta pesquisa apresenta como objetivo central a utilização da Ferramenta 5S no setor de pintura de uma empresa do ramo industrial situada em Goiana-PE. Inicialmente explana o universo da Administração. Além da revisão ...
    • Implementação da carta de controle no processo de secagem de uma fábrica de detergente em pó em Pernambuco 

      Silva, Matheus Antonio Barros da; http://lattes.cnpq.br/6267597116695831 (IgarassuBrasil, 2023-12-22)
      Este estudo utiliza cartas de controle para analisar as variações de umidade no processo de secagem de uma fábrica de detergente em pó, visando monitorar a estabilidade do processo ao longo do tempo e verificar sua ...
    • Influência do cenário pandêmico na qualidade do serviço educacional de uma instituição federal 

      Moura, Maria Hemily França de; https://lattes.cnpq.br/3706530229446610; Silva, Marlane Vicente da; https://lattes.cnpq.br/3474895329892663; https://orcid.org/0000- 0002-1491-1089; http://lattes.cnpq.br/1639038634987865; Lima, Patrícia Gomes de (IgarassuBrasil, 2022-01-14)
      RESUMO Esta pesquisa é um estudo de caso exploratório que tem como objetivo identificar os impactos decorrentes da pandemia causada pela Covid-19 na qualidade do serviço educacional prestado por uma instituição federal ...
    • Um levantamento de ferramentas da qualidade aplicadas para atender aos requisitos da ISO 22000 em panificadoras. 

      Silva, João Vitor Rodrigues da; http://lattes.cnpq.br/6574566319111407; Silva Junior, Fernando Antônio Gomes da; http://lattes.cnpq.br/8241697130178825 (IgarassuBrasil, 2022-07-07)
      O presente artigo tem como objetivo realizar um levantamento de ferramentas da qualidade utilizadas para atender aos requisitos da ISO 22000 em panificadoras. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de abordagem ...
    • Percepção do usuário de ônibus sobre a qualidade do transporte público por ônibus na cidade de Igarassu 

      Lucena, Gabriela Pereira de; http://lattes.cnpq.br/4254350179249746; Silva, Beatriz Kelly Gomes da; Santos, Nathalya Annusca da Silva; Santos, Thamiris Eduarda do Nascimento (IgarassuBrasil, 2021-03-10)
      Essa pesquisa tem por objetivo identificar os principais atributos que impactam a percepção e satisfação dos usuários do transporte público por ônibus na cidade de Igarassu/PE. Possui característica exploratória, descritiva ...
    • Produtividade no Home office: Uma investigação dos impactos dessa modalidade nos serviços prestados pela CRADT de um campus do IFPE. 

      Silva, Flávia Regina Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/0111418015422840; Gomes, Renan Vieira; http://lattes.cnpq.br/2049577525635497; https://orcid.org/0000-0002-5327-2080; https://orcid.org/0000-0001-7155-5431; http://lattes.cnpq.br/0983864883585979; http://lattes.cnpq.br/4706835474039370; Silva, Vanessa Dias Alves da; Silva, Talissa Alessandra Ramos da (IgarassuBrasil, 2022-07-25)
      Este artigo apresenta uma investigação sobre os fatores que impactaram positiva e negativamente a produtividade dos serviços prestados pela Coordenação de Registros Acadêmicos, Diplomação e Turnos, em uma unidade do ...