Educação profissional no cárcere: o discurso das mulheres da penitenciária feminina de Teresina
Visualizar/ Abrir
Data
2024-08-30Autor
Viviane Ribeiro Rocha dos Santos
Edilene Rocha Guimarães
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Produto Educacional desenvolvido como resultado da
Dissertação de mestrado intitulada “A Formação Profissional sob
o olhar das mulheres privadas de liberdade: o Pronatec Prisional”,
o Documentário “Educação profissional no cárcere: o discurso
das mulheres da Penitenciária Feminina de Teresina”, ecoa a
voz das mulheres privadas de liberdade, revelando seus anseios,
sonhos e perspectivas de futuro, após a conclusão dos cursos
ofertados no âmbito do Pronatec. A proposta do Documentário é
contribuir com a avaliação da política de educação profissional
e tecnológica em prisões, buscando sensibilizar a sociedade
sobre o papel da educação na ressocialização e na construção
de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Apresentação
https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/
https://www.youtube.com/watch?v=2pYuubuTM2k
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item:
Itens relacionados
Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.
-
Gestão democrática na EPT: reflexões sobre a participação de egressos e egressas na vida institucional
Silva, Márcia Girlene e; http://lattes.cnpq.br/6209607361271127 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (ProfEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2022-08-26)Embora a existência de um regulamento de acompanhamento de egressos como parte de uma política institucional no IFPE seja realidade, sua implementação ainda não é efetiva, seja por desconhecimento dos agentes institucionais ... -
Esportes de raquete: bora povo!
Cynthia Roberta dos Santos Monteiro Jorge Corrêa; Andreza Maria de Lima (Os autores, 2024-06-17) -
Gênero e diversidade sexual: as experiências de estudantes LGBTI+ na Educação Profissional e os desafios no mundo do trabalho
Morais, Johana de Angelis Cavalcanti de; http://lattes.cnpq.br/4363532061662650 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoBrasil, 2020-11-09)Este estudo teve como objetivo compreender as experiências de estudantes LGBTI+ na educação profissional e os desafios enfrentados no mundo do trabalho e tem como campo de estudo o Instituto Federal de Pernambuco – Campus ...