dc.relation | AGUIAR, E.M. (1985) Análise crítica dos indicadores de eficiência e eficácia
propostos para avaliação de sistema de transporte público urbano. São Carlos.
Dissertação (Mestrado)- Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São
Paulo.
ANACKER, Katrin B.; ALTROCK, Uwe. From conversion to cash cow? The
University of Lüneburg, Germany. In: WIEWEL, Wim; PERRY, David C. (eds.). Global
universities and urban development. Case studies and analysis. Cambridge: Lincoln
Institute/M.E.Sharpe, 2008. p. 40-56
ANDREASSEN, T. W. (Dis)satisfaction with public service: the case of public
transportation. Journal of Service Marketin, v. 9, p. 30-41, 1995. http://dx.doi.
org/10.1108/08876049510100290
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR ISO 9001:2015:
Sistemas de gestão da qualidade - requisitos. Rio de Janeiro, 2015.
ARAÚJO, Jéfferson; SILVA, Ana.Aplicação da ferramenta SERVQUAL para
mensurar a satisfação dos clientes em uma academia de ginástica em
Petrolina – PE. Exacta – EP, São Paulo, v. 15, n. 2, p. 323-334, 2017
BARBOSA, A. et al. Avaliação da qualidade percebida em serviços de
fisioterapia. In XLII : Encontro Nacional de Engenharia da Produção. Foz do
Iguaçu: ENEGEP, 2022.
BASQUEIRA, Eduarda.Qualidade na prestação de serviço de transporte urbano
de passageiros: O caso da empresa Zotti transportes e turismo. Monografia,
FAT – FACULDADE E ESCOLA CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO.
Tapejara. Rio Grande do Sul, 2017.
BICALHO, Marcos. A dívida social no transporte coletivo. Revista dos
Transportes Públicos- ANTP. São Paulo, pág. 33, 3° trimestre 1998.
27
BOEING, Carolina; GOMEZ, Luciano Qualidade em serviços.1° ed. rev. Palhoça:
Unisulvirtual, 2011.
CARRAZZA, Marcello. Desafios da mobilidade urbana do DF: A avaliação da
qualidade do serviço de transporte público coletivo ao Campus Darcy Ribeiro.
Monografia, Universidade de Brasília. Brasília, 2018.
CARVALHO, A.C. Qualidade em serviços. São Paulo. Editora Senac. Disponível em:
Qualidade em serviços - Google Books
CLAVAL, Paul. Politics and the university. In: WUSTEN, Herman van der (ed.). The
urban university and its identity. Roots, locations, roles. Dordrecht: Kluwer Academic
Publishers, 1998
COLARES,M.; RODRIGUES , V. METODOLOGIAS DE PESQUISA ADOTADAS
NOS ESTUDOS SOBRE BALANCED SCORECARD. IN: XIII Congresso Brasileiro
de Custos – Belo Horizonte - MG, 2006.
CORDEIRO, C. et al. A qualidade do sistema de transporte coletivo por ônibus
em Manaus. In: XXVI Encontro Nacional de Engenharia da Produção. Fortaleza:
ABEPRO, 2006.
CORDEIRO, Raphaela. Estudo do setor de transporte público da cidade de
João Monlevade a partir da análise fatorial. Dissertação, Universidade Federal de
Ouro Preto. João Monlevade, 2018.
CORREIA, Diego; FREITAS, André. Análise de fator aplicada a mensuração da
satisfação dos usuários do transporte público por ônibus. XXXVII Encontro
Nacional de Engenharia da Produção. Joinville: ABEPRO,2017.
CORREIA, Henrique L.; CAON, Mauro. Gestão de Serviços.1 ed. São Paulo: Atlas,
2018.
COTTA, Maria. et al. Ética em Pesquisa Científica: conceitos e finalidade.
Disponível em:
https://www.mundograduado.com/pesquisa-exploratoria-descritiva-e-explicativa/.
Acesso em: 24 jun de /2023.
EBOLI, L.; MAZZULLA, G. Performance indicators for an objective measure of
public transport service quality, European Transport – Transport Europei, issue
51, paper n 3, p. 1–21, 2012.
EDUCAÇÃO E TERRITÓRIO. Transporte impacta na permanência de estudantes
na escola. [S.L:s.n]. Disponível em:
https://educacaoeterritorio.org.br/arquivo/transporte-impacta-na-permanencia-de-est
udantes-na-escola/. Acesso: 04 mai de 2023.
FARIA, C. A. (1985). Percepção do usuário com relação as características do
nível do serviço de transporte coletivo urbano por ônibus. São Carlos,
28
Dissertação (Mestrado)- Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São
Paulo.
FERRAZ, A. C. P.; TORRES, I. G. E. (2004), Transporte Público Coletivo Urbano.
2 ed. Rima, São Carlos.
GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4 ed. São Paulo: Atlas, 2002.
GIL, A. C. Como Elaborar Projetos de Pesquisa. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2010.
HOFFMAN, K. D.; BATESON, J. E. G. Princípios de Marketing de Serviços. 2 ed.
São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2003.
KAWAMOTO, Eiji. Custo e Nível de Serviço no Transporte Público de
Passageiros por Ônibus. Dissertação de mestrado. EESC-USP, São Carlos, SP,
1984. 101pp.
KOTLER, Philip. Administração de Marketing. 15.ed. São Paulo: Person Education
do Brasil,2018.
LOPES, M. et. al. Avaliação da percepção do usuário sobre a qualidade do
sistema de transporte público no município de Marabá-PA. In: XLI ENCONTRO
NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Foz do Iguaçu-PR,2021.
LIMA JR., O. F. Qualidade em serviços de transportes: conceituação e
procedimentos para diagnóstico. São Paulo, Tese (Doutorado) – Escola
Politécnica, Universidade de São Paulo, 1995.
LIMA, I. M. O.; Ferraz, A. C. P. Produtividade com qualidade: um método para
gestão do transporte urbano por ônibus. In: IX Congresso da Associação
Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes – ANPET, São Carlos, SP. Anais,v.2,
1995.
MARTINS, Walysson; SILVA, Paulo. Avaliação da qualidade do transporte
público a partir da definição de serviço adequado. XXXVII Congresso de
Pesquisa e Ensino em Transportes. Curitiba: ANPET, S/N.
MATTAR, A. et al. Qualidade e produtividade nos transportes. 2 ed. São Paulo:
Cengage Learning, 2015.
MCDANIEL, C.; GATES, R. Pesquisa de Marketing. São Paulo: Pioneira Thomson
Learning, 2003.
MEKARI, Danilo. Transporte impacta permanência de estudantes nas escolas.
Portal Aprendiz UOL. São Paulo, 25 de jun. de 2013. Disponível em: . Acesso em:
13 de abr. de 2023
MUNDO GRADUADO. 2023. Pesquisa, exploratória, descritiva, explicativa.
29
OLIVEIRA, Maxwell. METODOLOGIA CIENTÍFICA: um manual para a realização
de pesquisas em administração. Monografia, UNIVERSIDADE FEDERAL DE
GOIÁS CAMPUS CATALÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.CATALÃO-GO, 2011.
PARASURAMAN, A; ZEITHAML, V. A.; BERRY, L.L. A conceptual model of
services quality and its implication for future research. Journal of Marketing, Vol.
49, No. 4, 1985, pp. 41-50.
PARASURAMAN, A.; BERRY, L. L.; ZEITHAML, V. A. Refinement and
reassessment of the SERVQUAL scale. Journal of Retailing, v.67(winter), 1991,
p.420-50.
PAULA, M. e BARTELT, D. D. Mobilidade Urbana no Brasil: desafios e
alternativas, Fundação Heinrich Böll, Rio de Janeiro, 2016.
PRIDE, W. M.; FERREL, O. C. Marketing: conceitos e estratégias. LTC, Rio de
Janeiro, 2001.
RICHARDSON, R. J. Pesquisa social: métodos e técnicas. São Paulo: Editora
Atlas, 1999
RODRIGUES, Maurício. Avaliação da qualidade do transporte coletivo da cidade
de São Carlos. Dissertação (mestrado) - Universidade de São Paulo. Escola de
Engenharia de São Carlos, 2006.
RODRIGUES, W. C. Metodologia Científica. FAETEC/IST: Paracambi 2007.
SANTOS, Inez Manuele; DUARTE, Dilma dos S. Avaliação da qualidade
percebida pelos usuários do transporte público urbano por ônibus na cidade
de Igarassu. IN: XXXVIII Encontro Nacional de Engenharia da Produção. Maceió:
ABEPRO, 2018.
SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 23. ed. rev. e
atual. São Paulo: Cortez, 2007.
SILVA, A. et al. Mensuração da qualidade do transporte coletivo percebida
através do modelo servqual. Revista de Informação Contábil- RIC. Universidade
Federal de Pernambuco. Recife, pag. 7, 2021.
SLONSKI, Eduardo; FUMAGALLI, Luis. O conforto e a segurança no transporte
coletivo: um estudo sobre os fatores essenciais para a manutenção do
funcionamento de sistemas de transporte público. Dissertação, FAE Centro
Universitário | Núcleo de Pesquisa Acadêmica. Disponível:
lepidus,+2.+O+conforto+e+a+segurança+no+transporte+coletivo-_comp.cm.pdf
Acesso: 22 jun de 2023.
TSANG, C.; CSILLAG, J.; Lima, R. Qualidade de serviços na indústria de
condicionamento físico: uma análise dos papéis assumidos pelo consumidor.
SIMPOI, São Paulo, SP, Brasil, 15, ago., 2012. | pt_BR |