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dc.creatorSilva, Claudia Ferreira da
dc.date.accessioned2024-08-08T21:31:11Z
dc.date.available2024-08-08T21:31:11Z
dc.date.issued2023-12-20
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1315
dc.description.abstractAssessing service quality is not an easy task as it depends on the perception of the people who use the service offered. This study aims to evaluate the quality of collective public transport destined for the Igarassu Campus of the Federal Institute of Pernambuco (IFPE), based on the perception of its students. To achieve this objective, a questionnaire was developed based on the dimensions of SERVQUAL, a service quality assessment model that considers five essential dimensions: tangibility, reliability, responsiveness, empathy and security. Based on the students' responses to the questionnaire, they were analyzed all factors related to the public transport service that are part of each of these dimensions, and thus opportunities for improvement were identified in the most critical points, of which we can highlight the renewal and increase of the bus fleet, greater availability of transport schedules and fare reduction for this circular line.pt_BR
dc.format.extent23f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectqualidade em serviços.pt_BR
dc.subjectSERVQUAL.pt_BR
dc.subjecttransporte público.pt_BR
dc.titleAVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO DA LINHA CIRCULAR IFPE CAMPUS IGARASSUpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4125575305051720pt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Anderson Carlos de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4153578526166061pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Anderson Carlos de
dc.contributor.referee2Nascimento, Simonelle Wivian do
dc.contributor.referee3Araújo, Yuri Carlos Tietre de
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4153578526166061pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3237257839532711pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6054012575223954pt_BR
dc.publisher.departmentIgarassupt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.description.resumoA avaliação da qualidade em serviços não é uma tarefa fácil, pois depende da percepção das pessoas que utilizam o serviço ofertado. Este estudo tem como objetivo avaliar a qualidade do transporte público coletivo destinado ao Campus Igarassu do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), baseado na percepção dos seus estudantes. Para atingir esse objetivo, foi elaborado um questionário baseado nas dimensões do SERVQUAL é um modelo de avaliação de qualidade de serviços que considera cinco dimensões essenciais: tangibilidade, confiabilidade, responsividade, empatia e segurança. A partir das respostas dos estudantes ao questionário, foram analisados todos os fatores relacionados ao serviço de transporte público que fazem parte de cada uma dessas dimensões, e assim foram apontadas oportunidades de melhoria nos pontos mais críticos, dos quais podemos destacar a renovação e aumento da frota de ônibus, maior disponibilidade de horários de transporte e redução da tarifa para esta linha circular.pt_BR
dc.creator.name2Vasconcelos, Eliane Maria Xavier de
dc.creator.ID3https://orcid.org/0009-0002-2044-9019pt_BR
dc.creator.name3Silva, Daysiane Rodrigues Acioli


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