dc.creator | Paz, Bertonni Thiago de Souza | |
dc.date.accessioned | 2023-07-18T16:45:52Z | |
dc.date.available | 2023-07-18T16:45:52Z | |
dc.date.issued | 2023-03-16 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1000 | |
dc.description.abstract | This work consists of a report on the development of the front-end of a mobile
application that aims to assist the learning of a foreign language, in this case,
English. The application focuses on creating flashcards, which should help the user
expand their vocabulary, reviewing their cards periodically so that the studied content
is often remembered. Through the application development, a process that will have
languages, resources and developed screens presented in this paper, one of the
technologies used was React Native, a React-based framework, a JavaScript library
that enables the creation of Android and iOS applications without the need to write
native code for these platforms. In order to facilitate the user’s learning process,
simple screen.s have been built, which do not require much effort to be used, focusing
on the main objective that is the study of the English language. As a result, an
application was created to be made available for free to the public, so that it can be
valuable to those who study the English language around the world. | pt_BR |
dc.format.extent | 17f | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.relation | 2022 Developer Survey. Stack Overflow, 2022. Disponível em:
https://survey.stackoverflow.co/2022/#most-popular-technologies-language. Acesso
em 11 jan. 2023.
BIERMAN, Gavin; ABADI, Martín; TORGERSEN, Mads. Understanding
TypeScript. In: Jones, R. (eds) ECOOP 2014 – Object-Oriented Programming.
ECOOP 2014. Lecture Notes in Computer Science, vol 8586. Springer, Berlin,
Heidelberg. https://doi.org/10.1007/978-3-662-44202-9_11
BORGES, Kleiton. O aprimoramento da aquisição de vocabulário de alunos de
língua inglesa através do uso de aplicativos. In: CONGRESSO
LATINO-AMERICANO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS, nº 6,
2016, Florianópolis. Resumos. p. 411-431.
FLANAGAN, David. JavaScript: o guia definitivo. Bookman Editora, 2004.
FRANCO, José et al. Um estudo de caso sobre a necessidade do conhecimento
da língua inglesa para os profissionais de desenvolvimento de software. In:
Jornada Científica e Tecnológica da FATEC de Botucatu, nº 5, 2016, Botucatu.
Resumos. p. 1.
JAVASCRIPT. In: MDN Web Docs. 2022. Disponível em:
https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript. Acesso em: 19/03/2023
MORATO, Rosinadja; BARBOZA, Lara. A IMPORTANCIA DO ENSINO DA LINGUA
INGLESA: uma experiência com alunos do ensino médio. Scientia Plena Jovem, v.
7, n. 1, 2020.
The most spoken languages in the world. Berlitz, 2023. Disponível em:
https://www.berlitz.com/blog/most-spoken-languages-world. Acesso em: 10 jan.
2023.
SOUTO, Mario. Front-end, Back-end e Full Stack. Alura, 2023. Disponível em:
https://www.alura.com.br/artigos/o-que-e-front-end-e-back-end. Acesso em: 12 jan.
2023.
SOUZA, Pedro. Um estudo sobre padrões e tecnologias para o
desenvolvimento WEB - front-end. 121. Projeto de Graduação - Curso de
Engenharia Eletrônica e de Computação da Escola Politécnica - Universidade
Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | An error occurred on the license name. | * |
dc.rights.uri | An error occurred getting the license - uri. | * |
dc.rights.uri | An error occurred getting the license - uri. | * |
dc.subject | Aplicação mobile | pt_BR |
dc.subject | Front-end. | pt_BR |
dc.subject | JavaScript | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa- aprendizagem | pt_BR |
dc.title | CARDERY, APLICAÇÃO MOBILE PARA ESTUDO DA LÍNGUA INGLESA: RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DO FRONT-END | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4969761048304025 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sá, Ivo Felix Gualberto de | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8322686815447411 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sá, Ivo Felix Gualberto de | |
dc.contributor.referee2 | Carvalho, Ranieri Valença de | |
dc.contributor.referee3 | Bandeira, Marcílio de Lima | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8322686815447411 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9211915276537655 | pt_BR |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6765334070552285 | pt_BR |
dc.publisher.department | Igarassu | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho consiste em um relatório sobre o desenvolvimento do front-end de uma
aplicação mobile que tem a proposta de auxiliar o aprendizado de uma língua
estrangeira, nesse caso, o inglês. O aplicativo tem como foco a criação de
flashcards, que deverão auxiliar o usuário a expandir seu vocabulário, revisando
seus cards periodicamente para que o conteúdo estudado seja relembrado
frequentemente. No desenvolvimento, processo que terá linguagens, recursos
utilizados e telas desenvolvidas apresentados neste trabalho, foram utilizadas
tecnologias como o React Native, framework baseado em React, uma biblioteca
JavaScript que possibilita a criação de aplicativos para Android e iOS sem a
necessidade de escrever código nativo para essas plataformas. Visando facilitar o
aprendizado do usuário, foram construídas telas simples, que não exigem muito
esforço para serem utilizadas, focando no objetivo principal, que é o estudo da
língua inglesa. Como resultado, foi criado um aplicativo, a ser disponibilizado de
forma gratuita ao público, que se pretende ser de grande valia para aqueles que
estudam a língua inglesa em todo o mundo. | pt_BR |