Mostrar registro simples

dc.creatorPaz, Bertonni Thiago de Souza
dc.date.accessioned2023-07-18T16:45:52Z
dc.date.available2023-07-18T16:45:52Z
dc.date.issued2023-03-16
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1000
dc.description.abstractThis work consists of a report on the development of the front-end of a mobile application that aims to assist the learning of a foreign language, in this case, English. The application focuses on creating flashcards, which should help the user expand their vocabulary, reviewing their cards periodically so that the studied content is often remembered. Through the application development, a process that will have languages, resources and developed screens presented in this paper, one of the technologies used was React Native, a React-based framework, a JavaScript library that enables the creation of Android and iOS applications without the need to write native code for these platforms. In order to facilitate the user’s learning process, simple screen.s have been built, which do not require much effort to be used, focusing on the main objective that is the study of the English language. As a result, an application was created to be made available for free to the public, so that it can be valuable to those who study the English language around the world.pt_BR
dc.format.extent17fpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relation2022 Developer Survey. Stack Overflow, 2022. Disponível em: https://survey.stackoverflow.co/2022/#most-popular-technologies-language. Acesso em 11 jan. 2023. BIERMAN, Gavin; ABADI, Martín; TORGERSEN, Mads. Understanding TypeScript. In: Jones, R. (eds) ECOOP 2014 – Object-Oriented Programming. ECOOP 2014. Lecture Notes in Computer Science, vol 8586. Springer, Berlin, Heidelberg. https://doi.org/10.1007/978-3-662-44202-9_11 BORGES, Kleiton. O aprimoramento da aquisição de vocabulário de alunos de língua inglesa através do uso de aplicativos. In: CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS, nº 6, 2016, Florianópolis. Resumos. p. 411-431. FLANAGAN, David. JavaScript: o guia definitivo. Bookman Editora, 2004. FRANCO, José et al. Um estudo de caso sobre a necessidade do conhecimento da língua inglesa para os profissionais de desenvolvimento de software. In: Jornada Científica e Tecnológica da FATEC de Botucatu, nº 5, 2016, Botucatu. Resumos. p. 1. JAVASCRIPT. In: MDN Web Docs. 2022. Disponível em: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript. Acesso em: 19/03/2023 MORATO, Rosinadja; BARBOZA, Lara. A IMPORTANCIA DO ENSINO DA LINGUA INGLESA: uma experiência com alunos do ensino médio. Scientia Plena Jovem, v. 7, n. 1, 2020. The most spoken languages in the world. Berlitz, 2023. Disponível em: https://www.berlitz.com/blog/most-spoken-languages-world. Acesso em: 10 jan. 2023. SOUTO, Mario. Front-end, Back-end e Full Stack. Alura, 2023. Disponível em: https://www.alura.com.br/artigos/o-que-e-front-end-e-back-end. Acesso em: 12 jan. 2023. SOUZA, Pedro. Um estudo sobre padrões e tecnologias para o desenvolvimento WEB - front-end. 121. Projeto de Graduação - Curso de Engenharia Eletrônica e de Computação da Escola Politécnica - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectAplicação mobilept_BR
dc.subjectFront-end.pt_BR
dc.subjectJavaScriptpt_BR
dc.subjectLíngua inglesa- aprendizagempt_BR
dc.titleCARDERY, APLICAÇÃO MOBILE PARA ESTUDO DA LÍNGUA INGLESA: RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DO FRONT-ENDpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4969761048304025pt_BR
dc.contributor.advisor1Sá, Ivo Felix Gualberto de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8322686815447411pt_BR
dc.contributor.referee1Sá, Ivo Felix Gualberto de
dc.contributor.referee2Carvalho, Ranieri Valença de
dc.contributor.referee3Bandeira, Marcílio de Lima
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8322686815447411pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9211915276537655pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6765334070552285pt_BR
dc.publisher.departmentIgarassupt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste em um relatório sobre o desenvolvimento do front-end de uma aplicação mobile que tem a proposta de auxiliar o aprendizado de uma língua estrangeira, nesse caso, o inglês. O aplicativo tem como foco a criação de flashcards, que deverão auxiliar o usuário a expandir seu vocabulário, revisando seus cards periodicamente para que o conteúdo estudado seja relembrado frequentemente. No desenvolvimento, processo que terá linguagens, recursos utilizados e telas desenvolvidas apresentados neste trabalho, foram utilizadas tecnologias como o React Native, framework baseado em React, uma biblioteca JavaScript que possibilita a criação de aplicativos para Android e iOS sem a necessidade de escrever código nativo para essas plataformas. Visando facilitar o aprendizado do usuário, foram construídas telas simples, que não exigem muito esforço para serem utilizadas, focando no objetivo principal, que é o estudo da língua inglesa. Como resultado, foi criado um aplicativo, a ser disponibilizado de forma gratuita ao público, que se pretende ser de grande valia para aqueles que estudam a língua inglesa em todo o mundo.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples